Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Eficácia Do Método De Musculação Drop-Set Relacionando Força E Composição Corporal

Posts Recomendados

Postado
CONCLUSÃO
Pode-se concluir que o método Drop-Set, em relação à composição corporal, demonstrou não apresentar mudanças positivas, apesar do estudo não controlar algumas variáveis como a nutrição dos avaliados.
Em relação à melhora na força máxima, avaliada com o teste de 1RM, o grupo Drop-Set mostrou ganhos tanto no exercício Supino Reto, quanto no Leg Press. Já o grupo controle, que treinou em intensidade de 90% 1RM, obteve resultados positivos quase duas vezes maiores que o grupo Drop-Set em ambos os exercícios, mas esses resultados encontrados não foram significativos.
Obtendo os resultados já citados, conclui-se que o método de musculação Drop-Set, pode ser utilizado como parte de uma periodização de treinamento na musculação, mas não exclusivamente utilizá-lo para focar em um tipo só de objetivo.

Postado

Pra força realmente nunca achei que fosse válido.

O que me chamou atenção foi a ausência, praticamente, de alterações na composição corporal.

Sempre se pregou que drop-set ajudava nos ganhos de massa.

Postado

Só uma coisa do estudo, os dois primeiros grupos fizeram 3 séries, o terceiro fez 1 série de drop-set (3 no total sem pausa). Drop set não seria aplicado na terceira série do último exercício do músculo apenas?

"Grupo 1: (Hipertrofia) = Este grupo, composto por 3 pessoas, treinou á 75% 1RM em todos os exercícios, sendo três séries até a falha concêntrica, sem número de repetições determinadas, com dois minutos de intervalo entre séries.

Grupo 2: (Força) = Este grupo, também composto por 3 pessoas, treinou á 90% 1RM, em todos os exercícios. Sendo também três séries até a falha concêntrica, sem número de repetições determinadas, com dois minutos de intervalo entre séries. Ambos os grupos 1 e 2, foram utilizados como grupos controle.

Grupo 3: (Drop-Set) = Este grupo, composto por 3 pessoas, treinou com o método Drop-Set. Este método segundo ensina Togashi (2009) e Uchida et al. (2010) os indivíduos começam a primeira série com uma carga de 90% 1RM, até a falha concêntrica, diminui a carga em aproximadamente 20% e realizam-se os movimentos até a fadiga, onde então se retira novamente 20% da carga na terc"

Postado

Eu faço drop set quando eu to fazendo meu exercicio com a carga normal ai na 4 serie eu aguento 5 repetiçoes, tiro um pouco do peso e fecho a serie fazendo mais 3~5

exato, esse estudo removeu 2 séries normais do grupo que fazia drop set, ou seja, não provou nada.

Postado

exato, esse estudo removeu 2 séries normais do grupo que fazia drop set, ou seja, não provou nada.

ou não, existem várias formas de se fazer a mesma coisa, eles só usaram uma forma diferente da de vcs, eles poderiam ter feito 10sets e no ultimo um drop, se isso vai fazer diferença no resultado só outro teste mostraria

Postado

ou não, existem várias formas de se fazer a mesma coisa, eles só usaram uma forma diferente da de vcs, eles poderiam ter feito 10sets e no ultimo um drop, se isso vai fazer diferença no resultado só outro teste mostraria

Tem razão, corrigindo minhas palavras, pro que EU faço, não faz diferença esse estudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...