Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal,

Comecei a treinar com 50kg e agora tenho 75kg. Nesse processo todo, eu praticamente não fiz nenhum tipo de trabalho cardiovascular, e minha capacidade respiratoria logicamente está pessíma. Ainda estou em bulk, mas pretendo fazer algum tipo de aerobico justamente pra melhorar isso, e sem o intuito de perder gordura (ainda manterei o excedente calórico).Meu treino é ABC2X, sendo:

A) costas, biceps, trapezio e um pouco de perna (do levantamento terra).

B) peito, triceps e ombro

C) perna

A) mesma coisa, porém sem o levantamento terra

B) etc...etc....

Minhas dúvidas são:

1- Pro meu objetivo de melhorar a capacidade respiratória, qual tipo de aerobico seria mais indicado? HIIT, caminhada, corrida, subir escadas...etc?

2- Quanto tempo por semana e quantas sessoes?

3- Como conciliar isso com meu treino?

Abraços!

Editado por cnascime

Publicidade

Postado

HIIT: Sai morto

Aero T.: Sai soado

A escolha é sua.

Postado (editado)

"Pro meu objetivo de melhorar a capacidade respiratória"

VO2 máximo que quer melhorar?

Eu, procuraria ir no que iria render mais.

No caso, a caminhada e nela, incluiria trotes aos poucos.

Editado por Born4Run
  • 2 semanas depois...
Postado

Pra quem não estava fazendo aeróbico nenhum, vai progressivamente. Não adianta chegar lá e mandar um HIIT boladaço running wild e quando sair da academia mal conseguir andar e ficar fodido o resto da semana.

Postado

Se o objetivo e ganhar capacidade respiratoria, qualquer um dos dois te ajudara nisso.

Podes inicialmente comecar com cardio normal mas mais prolongado e com o tempo podes transaccionar para HIIT, ou entao faz simplesmente uma mistura dos dois.

Umas 2 vezes por semana para uma fase inicial e mais do que suficiente.

Postado

Faço os dois, um dia faço HIIT(10 min), no outro tradicional na esteira em ritmo moderado(40min). Ambos ajudarão a aumentar a capacidade cardiorespiratória.

Postado

Os dois! Se você não é muito ativo comece com o tradicional, com o tempo vá colocando mais intensidade e depois faça um treino HIIT, uma das características do HIIT é aumentar o VO2Max

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...