Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualmente sou formado em Ciência da Computação e já trabalho na área a pelo menos uns 5 anos. O salário é bom e o mercado de trabalho também, porém meio que ja me enchi disso, e gostaria de experimentar novos ares.

Por essa razão pensei em fazer Educação Física, e gostaria de saber de quem já é da área, ou quem também esta pensando em entrar se teria algo a comentar sobre o curso, sobra a area, seus prós, seus contras etc..

Publicidade

Postado

Eu curso Educação Física, antes de tudo na graduação o conteúdo correlacionado com musculação/hipertrofia é pife-o, mesmo que a maioria dos profissionais acabe atuando em academias, você vai ter muita matéria geral, básica, vai ter que dançar, fazer ginástica, vai literalmente rebolar para se formar. Em relação a salário, atualmente se paga muito mal aos profissionais de educação física, os que ganham bem são os personal de academias top, mas a carreira costuma ser igual de jogador, quando a idade vem o preconceito começa....Pense um pouco mais a respeito antes de começar o curso, talvez tenha áreas na biológica/ciencias médicas que sejam mais atrativas em relação a conhecimento aplicável no bodybuilder.

Postado

Se você gostar mesmo, e mesmo assim sabendo de que sua "média salarial" irá diminuir, vai fundo... :lmaosmiley:

Gostar eu gosto, como 98,4841897% do fórum também rs, mas não sei se trabalhar com isso será a mesma coisa..

Quanto a média salarial se for comparar um desenvolvedor com um instrutor de academia certamente a diferença é grande nos valores, mas existe a opção de personal que da pra aumentar bastante essa média.

Por que não junta grana e monta uma academia?

Nunca pesquisei sobre isso, mas acredito que é necessário um investimento extremamente alto para montar uma academia boa.

Eu curso Educação Física, antes de tudo na graduação o conteúdo correlacionado com musculação/hipertrofia é pife-o, mesmo que a maioria dos profissionais acabe atuando em academias, você vai ter muita matéria geral, básica, vai ter que dançar, fazer ginástica, vai literalmente rebolar para se formar. Em relação a salário, atualmente se paga muito mal aos profissionais de educação física, os que ganham bem são os personal de academias top, mas a carreira costuma ser igual de jogador, quando a idade vem o preconceito começa....Pense um pouco mais a respeito antes de começar o curso, talvez tenha áreas na biológica/ciencias médicas que sejam mais atrativas em relação a conhecimento aplicável no bodybuilder.

Você esta em que periodo?

Já vi a grade do curso, não tem muito conteúdo para musculação mesmo, aborda um pouquinho de cada coisa, um pouco de cada esporte, danças, etc.. Mas isso é algo que pra mim agrada bastante, além de musculação, faço várias outras atividades físicas também.

Estou vendo outras áreas também, mas como vou tentar federal e estou sem muito tempo para estudar precisava de um curso que tivesse uma nota de corte razoavel, que no caso Educação Física tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...