Postado 11/08/2015 às 18:13 08/11, 2015 Atualmente sou formado em Ciência da Computação e já trabalho na área a pelo menos uns 5 anos. O salário é bom e o mercado de trabalho também, porém meio que ja me enchi disso, e gostaria de experimentar novos ares. Por essa razão pensei em fazer Educação Física, e gostaria de saber de quem já é da área, ou quem também esta pensando em entrar se teria algo a comentar sobre o curso, sobra a area, seus prós, seus contras etc..
Postado 11/08/2015 às 23:28 08/11, 2015 Se você gostar mesmo, e mesmo assim sabendo de que sua "média salarial" irá diminuir, vai fundo... Editado 11/08/2015 às 23:28 08/11, 2015 por enebt
Postado 12/08/2015 às 10:39 08/12, 2015 Eu curso Educação Física, antes de tudo na graduação o conteúdo correlacionado com musculação/hipertrofia é pife-o, mesmo que a maioria dos profissionais acabe atuando em academias, você vai ter muita matéria geral, básica, vai ter que dançar, fazer ginástica, vai literalmente rebolar para se formar. Em relação a salário, atualmente se paga muito mal aos profissionais de educação física, os que ganham bem são os personal de academias top, mas a carreira costuma ser igual de jogador, quando a idade vem o preconceito começa....Pense um pouco mais a respeito antes de começar o curso, talvez tenha áreas na biológica/ciencias médicas que sejam mais atrativas em relação a conhecimento aplicável no bodybuilder.
Postado 12/08/2015 às 15:22 08/12, 2015 Autor Se você gostar mesmo, e mesmo assim sabendo de que sua "média salarial" irá diminuir, vai fundo... Gostar eu gosto, como 98,4841897% do fórum também rs, mas não sei se trabalhar com isso será a mesma coisa.. Quanto a média salarial se for comparar um desenvolvedor com um instrutor de academia certamente a diferença é grande nos valores, mas existe a opção de personal que da pra aumentar bastante essa média. Por que não junta grana e monta uma academia? Nunca pesquisei sobre isso, mas acredito que é necessário um investimento extremamente alto para montar uma academia boa. Eu curso Educação Física, antes de tudo na graduação o conteúdo correlacionado com musculação/hipertrofia é pife-o, mesmo que a maioria dos profissionais acabe atuando em academias, você vai ter muita matéria geral, básica, vai ter que dançar, fazer ginástica, vai literalmente rebolar para se formar. Em relação a salário, atualmente se paga muito mal aos profissionais de educação física, os que ganham bem são os personal de academias top, mas a carreira costuma ser igual de jogador, quando a idade vem o preconceito começa....Pense um pouco mais a respeito antes de começar o curso, talvez tenha áreas na biológica/ciencias médicas que sejam mais atrativas em relação a conhecimento aplicável no bodybuilder. Você esta em que periodo? Já vi a grade do curso, não tem muito conteúdo para musculação mesmo, aborda um pouquinho de cada coisa, um pouco de cada esporte, danças, etc.. Mas isso é algo que pra mim agrada bastante, além de musculação, faço várias outras atividades físicas também. Estou vendo outras áreas também, mas como vou tentar federal e estou sem muito tempo para estudar precisava de um curso que tivesse uma nota de corte razoavel, que no caso Educação Física tem.
Crie uma conta ou entre para comentar