Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma duvida minha, que possa parecer boba mais... quanto mais massa muscular adquirida, mais fome a pessoa sentira? :tired:

Ou seja fome esta proporionalmente relacionada a quantidade de massa muscular de um individuo? ... a gordura também influencia na sensacão de fome? :hmmph:

Pela logica, quanto mais massa, mais rapido sera consumido os nutrientes no organismo, e mais rapido a necessidade de se alimentar novamente, por isso minha duvida é um individuo de 80~100kg de massa com uma bf baixa, sente fome recorrentemente? :laughingsmiley:

Publicidade

Postado

Não. A fome está relacionada aos hábitos alimentares (creio eu) se você comia muito, ou está acostumado a ingerir alimento em uma certa hora, e.g: Você almoça 11:30 e 2:30 você faz o seu primeiro lanche da tarde, o seu cérebro vai estar acostumado com isso (receber nutrientes, carbos entre outros) naquele determinado momento, se não receber, vai sentir fome.

Assim como se você come muito à todo tempo e entra em uma dieta com horários e caloria baixa, alimentação moderada e ou baixa. Demora um pouco, ai seu cérebro se acostuma.

Postado

É uma questão muito complicada que eu não sou capaz de entrar em detalhe, mas fome tem muito a ver com hormonas. Hormonas pode, e tem muito a ver com a dieta. Tem também a ver com a quantidade de gordura corporal que tens (mais uma vez razões hormonais). A tua questão é bastante mais complexa do que imaginas.

Mas respondendo à tua questão sobre fome estar relacionado com a quantidade de massa muscular que temos, a resposta é não. Ter muito massa muscular não significa que tu irás ter mais fome do que alguém que tem menos massa muscular. Por exemplo, uma pessoa obesa que tem uma dieta horrivel terá fome muito mais frequentemente do que uma pessoa que tem muita massa muscular e que até tem um percentual de gordura baixo, isto porque muito provavelmente a dieta desta pessoa é muito melhor do que a pessoa que é obesa. E como tinha dito antes: dieta (e treino) vão influenciar na produção ou inibição de produção de certas hormonas.

Gordura não influencia na fome (penso eu), mas uma pessoa que é mais gorda pode ter mais fome rapidamente pela sua sensibilidade à insulina e pela resposta que o seu estomago e cerebro tem com a comida. Neste caso recomendo-te ler um pouco sobre grelina e leptina.

Vamos ver se alguém com bastante conhecimento nesta área te pode clarificar melhor as coisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...