Gabrielzs 0 Postado Novembro 25, 2009 às 19:02 Postado Novembro 25, 2009 às 19:02 Hoje lendo no site hipertrofia.org me deparei com um artigo para ficar gigante, pois bem, ao ler o artigo me deparei com, uma informação controversa com a qual eu havia lido uma vez aqui no forum: Era tipo uma regrinha que dizia que para secar era nhecessário vc ter um massa muscular consideravel para dps secar de forma correta e segura, algo assim. No artigo dizia algo que me parecia o oposto, que para crescer melhor era necessário reduzir para bem proximo de 10 o seu percentual de gordura para que assim vc 'crescesse' de forma mas eficaz, já que deste jeito aproveitaria-se significativamente a insulina um dos principais hormonios anabolicos). Então, o que é melhor e mais eficaz? Secar/Crescer ou Crescer/Secar abaixo o link do artigo http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/11/nutricao-explosiva-dicas-para-quem-quer-ter-um-corpo-gigante/ Desde já agradeço Hugs
LuKZ 0 Postado Novembro 25, 2009 às 19:33 Postado Novembro 25, 2009 às 19:33 acho que secar primeiro depois crescer , pois quando você seca querendo ou não perde massa magra ;p então acho que primeiro você deve secar e depois crescer se falei alguma asneira que me corrijam
AGB 0 Postado Novembro 25, 2009 às 19:55 Postado Novembro 25, 2009 às 19:55 concordo com LuKZ, e ainda por cima depois não corre o risco de descobrir que tu tens dificuldade em queimar gordura. Sou a favor desta teoria.
leinader 0 Postado Novembro 25, 2009 às 20:59 Postado Novembro 25, 2009 às 20:59 Faz como eu to fazendo.... Cresce um pouquinho só, só pra já ter um pouco de massa magra, depois seca o máximo que puder. Então Cresce até seu objetivo, depois seca a gordura que tem e pronto. Por quê fazer isso? Os músculos gastam calorias, vão te ajudar a secar, porém se você já tem, por exemplo, 15% BF e for crescer o máximo pra depois fazer um só cutting, parará em, por exemplo, 20% BF.Pra reduzir de 20 pra 8%- de BF, são 12%, nesses 12% de perda de BF, vai ter MUITO mais chances de você perder músculos junto das gorduras... Se você crescer um pouco, e depois secar, parará em, por ex, 10%BF, crescendo ficará com, por ex, 15% BF, são só 7% de BF pra perder, tendo menos chances de catabolizar. Já imaginou, gastar uma grana em suplementos pra crescer e depois perder uma parte por causa do catabolismo no cutting? Pra se fazer um cutting sem catabolismo dá muito trabalho, então prefiro assim... Abraço, boa sorte se decidindo
LuKZ 0 Postado Novembro 25, 2009 às 21:15 Postado Novembro 25, 2009 às 21:15 Mesmo sabendo disso eu infelizmente vou ter que crescer e depois secar ;S quando comecei a academia não entendia nada achava que era só chegar e fazer exercícios e eu iria virar um Arnold em pouco tempo , então já tenho massa muscular considerável agora vou espera mais um pouco e começar a secar , se você ainda tem chance de secar primeiro sugiro que o faça.
bmelf 0 Postado Novembro 25, 2009 às 21:49 Postado Novembro 25, 2009 às 21:49 Cresça primeiro. Não corra o risco de definir se você não tem massa magra nenhuma. Cresça durante uns 3 meses ou mais, mas tente cresçer com qualidade, tente não aumentar muito o BF. Depois faça um cutting. Olha que o cutting não vai ser fácil não, terá que ter uma dieta caprichada.
Gabrielzs 0 Postado Novembro 26, 2009 às 00:16 Autor Postado Novembro 26, 2009 às 00:16 entendi tipo meu bf é de 15 % contudo a parte concentrada mesmo é na dobra abdominal e tenho uma tendencia imensa a ganhar gordura, logo, eu penso em secar primeiro o que gastaria menos dinheiro lah na frente, concordam ?
bmelf 0 Postado Novembro 26, 2009 às 09:20 Postado Novembro 26, 2009 às 09:20 Mostra uma foto, assim a gente pode analisar melhor.
H4CK3R_PQD 1 Postado Novembro 28, 2009 às 19:47 Postado Novembro 28, 2009 às 19:47 Eu também tava com esse pensamento de crescer e depois secar. Já tinha comprado suplemetos e tudo mas sorte minha que li esse artigo antes de tudo e não joguei dinheiro fora. kkkkkkkkk Na epoca meu bf tava em 18%, então resolvi estocar meus suplementos e ainda ando comprando mais pra estocar pra quando for crescer estar com um arsenal kkk' Do dia que li o artigo pra cá decidi que so vou crescer quando chegar a 10% de bf... A jornada é longa maas já estou com 15% e minha gordura abdominal diminuiu bastente meus gominhos estão começando a aparecer melhor. Não estou suplementando, só comendo direito, treinando, fazendo AEJ e stomach vacuum. Minha barriga dilatada melhorou muito. Porque decidi secar primeiro?? Simplismente fiquei com medo de crescer e ficar com a barriga 2x maior do que estar e depois não conseguir perder. Medo de ficar como meu pai kkkkkkkk Se falei algo errado desculpa ae minha ignorancia! ^^
Gabrielzs 0 Postado Novembro 28, 2009 às 22:24 Autor Postado Novembro 28, 2009 às 22:24 SUAHSUAHSUAHSUAHS muito bom H4CK3R_PQD rs é mesma linha de pensamento que eu to tendo, mas o negocio é o medo de perder massa, mas sempre vai alguma junto neah ;D valeu muleque !
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora