Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje lendo no site hipertrofia.org me deparei com um artigo para ficar gigante, pois bem, ao ler o artigo me deparei com, uma informação controversa com a qual eu havia lido uma vez aqui no forum:

Era tipo uma regrinha que dizia que para secar era nhecessário vc ter um massa muscular consideravel para dps secar de forma correta e segura, algo assim. No artigo dizia algo que me parecia o oposto, que para crescer melhor era necessário reduzir para bem proximo de 10 o seu percentual de gordura para que assim vc 'crescesse' de forma mas eficaz, já que deste jeito aproveitaria-se significativamente a insulina um dos principais hormonios anabolicos).

Então, o que é melhor e mais eficaz?

Secar/Crescer ou Crescer/Secar

abaixo o link do artigo

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/11/nutricao-explosiva-dicas-para-quem-quer-ter-um-corpo-gigante/

Desde já agradeço

Hugs

Publicidade

Postado

acho que secar primeiro depois crescer , pois quando você seca querendo ou não perde massa magra ;p

então acho que primeiro você deve secar e depois crescer

se falei alguma asneira que me corrijam

Postado

concordo com LuKZ, e ainda por cima depois não corre o risco de descobrir que tu tens dificuldade em queimar gordura. Sou a favor desta teoria.

Postado

Faz como eu to fazendo....

Cresce um pouquinho só, só pra já ter um pouco de massa magra, depois seca o máximo que puder.

Então Cresce até seu objetivo, depois seca a gordura que tem e pronto.

Por quê fazer isso?

Os músculos gastam calorias, vão te ajudar a secar, porém se você já tem, por exemplo, 15% BF e for crescer o máximo pra depois fazer um só cutting, parará em, por exemplo, 20% BF.Pra reduzir de 20 pra 8%- de BF, são 12%, nesses 12% de perda de BF, vai ter MUITO mais chances de você perder músculos junto das gorduras...

Se você crescer um pouco, e depois secar, parará em, por ex, 10%BF, crescendo ficará com, por ex, 15% BF, são só 7% de BF pra perder, tendo menos chances de catabolizar.

Já imaginou, gastar uma grana em suplementos pra crescer e depois perder uma parte por causa do catabolismo no cutting?

Pra se fazer um cutting sem catabolismo dá muito trabalho, então prefiro assim...

Abraço, boa sorte se decidindo

Postado

Mesmo sabendo disso eu infelizmente vou ter que crescer e depois secar ;S quando comecei a academia não entendia nada achava que era só chegar e fazer exercícios e eu iria virar um Arnold em pouco tempo , então já tenho massa muscular considerável agora vou espera mais um pouco e começar a secar , se você ainda tem chance de secar primeiro sugiro que o faça.

Postado

Cresça primeiro. Não corra o risco de definir se você não tem massa magra nenhuma. Cresça durante uns 3 meses ou mais, mas tente cresçer com qualidade, tente não aumentar muito o BF. Depois faça um cutting. Olha que o cutting não vai ser fácil não, terá que ter uma dieta caprichada.

Postado

entendi

tipo meu bf é de 15 %

contudo a parte concentrada mesmo é na dobra abdominal e tenho uma tendencia imensa a ganhar gordura, logo, eu penso em secar primeiro o que gastaria menos dinheiro lah na frente, concordam ?

Postado

Eu também tava com esse pensamento de crescer e depois secar. Já tinha comprado suplemetos e tudo mas sorte minha que li esse artigo antes de tudo e não joguei dinheiro fora. kkkkkkkkk

Na epoca meu bf tava em 18%, então resolvi estocar meus suplementos e ainda ando comprando mais pra estocar pra quando for crescer estar com um arsenal kkk'

Do dia que li o artigo pra cá decidi que so vou crescer quando chegar a 10% de bf... A jornada é longa maas já estou com 15% e minha gordura abdominal diminuiu bastente meus gominhos estão começando a aparecer melhor. :lol:

Não estou suplementando, só comendo direito, treinando, fazendo AEJ e stomach vacuum. Minha barriga dilatada melhorou muito.

Porque decidi secar primeiro?? Simplismente fiquei com medo de crescer e ficar com a barriga 2x maior do que estar e depois não conseguir perder. Medo de ficar como meu pai kkkkkkkk

Se falei algo errado desculpa ae minha ignorancia! ^^

Postado

SUAHSUAHSUAHSUAHS muito bom H4CK3R_PQD rs

é mesma linha de pensamento que eu to tendo, mas o negocio é o medo de perder massa, mas sempre vai alguma junto neah ;D

valeu muleque !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...