Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta Para Ectomorfo


pedrodomund0

Posts Recomendados

Fala, galera! Vim aqui pedir a ajuda de vocês com minha dieta. Sou ectomorfo e tô começando a treinar agora. Devido a questão financeira, eu não vou poder fazer suplementação inicialmente, então onde tem "whey" ou "abulmina" entendam que fiz a outra opção. Única coisa artificial que comprei foi o polivitamínico e a vitamina C mesmo. Avaliem ai, e muito obrigado!

Altura: 1,87
Peso: 65Kg
Objetivo da dieta: bulking

[post=CvcrWrD.png]


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Qual o seu embasamento pra dizer que refeição pós-treino é desnecessária?

Basta olhar a dieta. A menos que a primeira refeição (pre treino ?) seja com whey hidrolisado, no momento da segunda refeição ele ainda estará digerindo a primeira.

Além disso, menos de uma hora depois ele tem nova refeição solida. As 09:30 ele ainda estará digerindo a primeira refeição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então é diferente, no contexto dessa dieta se pode excluir a refeição imediata que vem após o treino e fazer o pós treino 1 hora mais pra frente. Não deixa de ser uma refeição pós treino, concorda comigo?

Ai você está entrando na semântica, usando apenas o nome. Nesta linha de raciocínio, obviamente vai existir alguma refeição após o treino...

O que foi sugerido é que nesta dieta, a refeição das 08:45, chamada pelo autor de "pós treino", pode ser suprimida.

Em linhas gerais, ter ou não uma refeição após (imediatamente após) o treino depende demais do contexto. O que há, de fato, é que a tal "janela anabólica" que " obrigava " o uso de algum suplemento logo após o treino, é falaciosa.

E, ainda em linhas gerais, considerando pessoas comuns (não atletas) e alimentos (ou mesmo suplementos) comuns, é mais importante a refeição (ou o conjunto delas) pré do que pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é diferente, no contexto dessa dieta se pode excluir a refeição imediata que vem após o treino e fazer o pós treino 1 hora mais pra frente. Não deixa de ser uma refeição pós treino, concorda comigo?

Exato não deixa de ser uma refeição pós-treino. Mas para ser refeição pós-treino não precisa de ser consumida logo de imediato. O que determina quando deves ingerir algo após o treino depende da quantidade de macros ingerida prior ao treino e quando foi ingerida.

Imagina que a primeira refeição dele era às 4 da manhã. Aí sim, eu já recomendaria ele fazer um refeição o mais rápido possível a seguir ao treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elimina a refeição pós-treino: é desnecessária.

Junta a refeição da ceia à refeição anterior.

De resto está bem.

Hmm, beleza! Vou fazer a refeição das 09:30 então. Quanto a ceia, não dá pra fazer junto com a anterior, pq vou estar na faculdade e já vou ter passado o dia fora.

Quanto trocar o whey pelas claras dos ovos, tudo tranquilo? Não tem problema? É que essa dieta já tá bem cara, cerca de 270/mês. Não dá pra colocar suplemento nela por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...