Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cintura Muito Larga: É Normal?

iMew

Posts Recomendados

Tem uma coisa me preocupando muito nisso tudo: minha cintura.

Sou pequena (1,61m) e "magra" (50kg), mas minha cintura mede 70cm.

Quando eu passo a mão pelo contorno dela, já sinto os ossos do quadril e da caixa toráxica no limite. Eu já fui mais seca e minha cintura continuava larga assim, sendo que meu quadril é estreito (87cm), então fica bem estranho.

Gostaria de saber se alguém mais tem esse problema de cintura larga, e se 69cm é normal (pra uma pessoa baixa).

Será que realmente minha cintura não afina mais do que isso? Pq vi outro dia que o certo pra mim seria 60cm, o que, pelo toque aqui no modelo ósseo eu sinto que é impossível atingir. Mt triste =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito vai da genética, da disposicäo óssea, etc...

Tem uma materiazinha bem interessante, mulheres com corpo bonito e cintura grossa:

cintura_grossa_atq.jpg?w=750&h=334

Para saber se você tem ou não cintura grossa, você deve fazer o desenho frontal do seu corpo, traçar um linha do ponto da axila até o ponto do quadril e ver qual a distância entre essa linha e o ponto onde fica a sua cintura, se a distância for muito pequena é provável que você tenha a cintura grossa.

anc3a1lisecorporal_cintura_grossa_atq.jp

Editado por Torf
Link para o comentário

• Moderador

Sim, é normal.

Isso varia de corpo para corpo, da mesma forma que existe quadril estreito e quadril largo. Esse perfil é difícil modificar. Podemos tentar é amenizar as estruturas. Como?

Algumas atletas dizem que se você construir ombros e expandir suas costas, criará uma imagem de "V", o que visualmente dá a impressão de mais cintura. Isso não é achismo. É fato. Mas nem por isso você passará a ter cintura mais fina.

Se o que você tem na cintura for gordura, a partir de uma dieta para perda dela - a gordura - vc vai obter uma cintura mais slim. Contudo, se a estrutura de corpo for larga, pouco se pode fazer.

Como você disse, tem o quadril estreito. Esse, a gente não consegue alargar. O que vc pode construir é um bom glúteo.

E se for partir para o corpo em forma de V, tome cuidado para não crescer demasiadamente em cima e perder a simetria que o corpo da mulher deve preservar. Muita cautela nessa hora.

No mais, seja com ou sem cintura, se seu corpo for harmônico, fará sucesso. As diferenças tornam a vida mais alegre. Olhe as moças da foto que o Torf postou. Nenhuma tem cintura marcada e são Top!

Faça você ser top também!

Beijo da Fefe.

Link para o comentário

Sim, é normal.

Isso varia de corpo para corpo, da mesma forma que existe quadril estreito e quadril largo. Esse perfil é difícil modificar. Podemos tentar é amenizar as estruturas. Como?

Algumas atletas dizem que se você construir ombros e expandir suas costas, criará uma imagem de "V", o que visualmente dá a impressão de mais cintura. Isso não é achismo. É fato. Mas nem por isso você passará a ter cintura mais fina.

Se o que você tem na cintura for gordura, a partir de uma dieta para perda dela - a gordura - vc vai obter uma cintura mais slim. Contudo, se a estrutura de corpo for larga, pouco se pode fazer.

Como você disse, tem o quadril estreito. Esse, a gente não consegue alargar. O que vc pode construir é um bom glúteo.

E se for partir para o corpo em forma de V, tome cuidado para não crescer demasiadamente em cima e perder a simetria que o corpo da mulher deve preservar. Muita cautela nessa hora.

No mais, seja com ou sem cintura, se seu corpo for harmônico, fará sucesso. As diferenças tornam a vida mais alegre. Olhe as moças da foto que o Torf postou. Nenhuma tem cintura marcada e são Top!

Beijo da Fefe.

É complicado...eu queria mesmo é poder aumentar quadril e afinar cintura, mas agora sei que é impossível hahaha....

De qualquer forma, essa foto do meio que o Tof postou é muito eu...inteira reta...assim mesmo! E nela não achei feio, mas em mim acho mt feio...deve ser psicológico.

Obrigada pelas dicas!

Muito vai da genética, da disposicäo óssea, etc...

Tem uma materiazinha bem interessante, mulheres com corpo bonito e cintura grossa:

cintura_grossa_atq.jpg?w=750&h=334

Para saber se você tem ou não cintura grossa, você deve fazer o desenho frontal do seu corpo, traçar um linha do ponto da axila até o ponto do quadril e ver qual a distância entre essa linha e o ponto onde fica a sua cintura, se a distância for muito pequena é provável que você tenha a cintura grossa.

anc3a1lisecorporal_cintura_grossa_atq.jp

Muito boa a matéria!

Realmente minha cintura é grossa hahaha...mas num corpo sequinho e duro igual dessas fotos até que não fica ruim...acho que o que tá me incomodando é que como meu BF tá em 27% eu acho que em mim fica horrível o fato de não ter cintura e quadrilzão....

Link para o comentário

Sim, é normal.

Beijo da Fefe.

Para homens é mais simples lidar com cintura grossa (que é meu caso, inclusive). É caprichar mais na parte superior, principalmente dorsais e ombros para criar o aspecto de V, para mulheres é mais complicado equalizar, pois o "corpo ideal" feminino é o de uma "ampulheta". Mas, com essas dicas da Fefê e do Torf você tem uma boa linha para trabalhar.

;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...