Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente, acabei de me cadastrar no fórum!

Semana que vem faço 18 anos, tenho 1,52 e peso 40kg.

Como vocês são mais experientes recorri a vocês!!

Comecei a academia ontem, nunca havia feito nenhuma prática de exercícios. Comecei o treino com os inferiores (leg 90°, extensora, entre outros que não me recordo o nome), enfim, vamos ao que interessa. Não senti dor pelo resto do dia, mas hoje enquanto fazia os membros superiores a dor dos inferiores ficou incomodando demais (e até agora estão doloridos), isso é normal até a adaptação? Existe algo que eu possa fazer para amenizar a dor?

Mais uma coisinha, eu estou mudando minha alimentação, vocês poderiam me dar dicas de alimentos de fácil acesso para pré e pós treino? Ou dizer se comer o ovo completo cozido (clara e gema) faz bem realmente?

Obrigada a todos e todas, tenham uma ótima noite!! ❤

Publicidade

Postado

dorflex, a dor é normal na primeira semana, dps cabe a vc aprender a treinar pra sentir fadiga ou nao...

alimentos em si, é o de sempre, quer comer limpo? frango, ovo, batata, etc...

se vc pesa 40kg, comeria de tudo, por mais q vc seja baixa, provavelmente é magrinha, ai quando subir o peso e encorpar, ai vc decide se faz uma dieta limpa.

Postado

Da uma passada na parte de nutrição do fórum que tem muita coisa legal lá.

Tem um e-book sobre nutrição que tem uns tópicos interessantes, acho que vale a pena ler

(Ainda não tive tempo de ler o e-book, mas pretendo...)

Postado

filha... evita qualquer remédio pra aliviar a dor.. é normal e saudável essa dor.. pesquise sobre dor muscular tardia ... tenha em mente... supera a dor e vai malhar :D... em 2 ou 3 semanas.. ela passa... o que não quer dizer que o treino está sendo mais ou menos efetivo por conta disso.

Má notícia? o ápice da dor é 48h depois :D então.. hoje deve sentir mais ainda... rsss

Quando a nutrição.. é o que falaram... dá uma lida na seção correspondente, mas, fique tranquila... pode comer o ovo inteiro na boa.. que isso não vai lhe fazer mal algum... dizer que vai fazer bem.. é complexo... rss.

Outra dica.. pré treino... é difícil falar.... pois existem estratégias diferentes, mas, no geral, para iniciantes?

1 - Coma alguma coisa que tenha carboidrato e proteína. (pode ser arroz com frango)

2 - faça isso no máximo 1 hora antes do treino (nada de comer e ir treinar em seguida.. que vai atrapalhar).

Quanto a quantidades e essas coisas, vai depender da sua dieta ;D lê na seção de nutrição. .que vai conhecer um mundo novo :D e espero que esteja mudando sua alimentação 'pra mais' .. pois pela relação altura x peso, me parece que és magra... e treinar, vai fazer você gastar mais energia.. o que poderia te tornar 'mais magra' ... caso não se alimente adequadamente.

Postado (editado)

Amo tanto essa dorzinha, me faz pensar que treinei como deveria :happystrange:

Alonga o músculo quando estiver com essa dor no dia posterior ao treino, ajuda a dissipar o ácido lático.

Editado por KévenPitágoras

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...