_sereia 2 Postado Agosto 7, 2015 às 01:29 Postado Agosto 7, 2015 às 01:29 Oi gente, acabei de me cadastrar no fórum! Semana que vem faço 18 anos, tenho 1,52 e peso 40kg. Como vocês são mais experientes recorri a vocês!! Comecei a academia ontem, nunca havia feito nenhuma prática de exercícios. Comecei o treino com os inferiores (leg 90°, extensora, entre outros que não me recordo o nome), enfim, vamos ao que interessa. Não senti dor pelo resto do dia, mas hoje enquanto fazia os membros superiores a dor dos inferiores ficou incomodando demais (e até agora estão doloridos), isso é normal até a adaptação? Existe algo que eu possa fazer para amenizar a dor? Mais uma coisinha, eu estou mudando minha alimentação, vocês poderiam me dar dicas de alimentos de fácil acesso para pré e pós treino? Ou dizer se comer o ovo completo cozido (clara e gema) faz bem realmente? Obrigada a todos e todas, tenham uma ótima noite!! ❤
allioon 289 Postado Agosto 7, 2015 às 01:35 Postado Agosto 7, 2015 às 01:35 dorflex, a dor é normal na primeira semana, dps cabe a vc aprender a treinar pra sentir fadiga ou nao... alimentos em si, é o de sempre, quer comer limpo? frango, ovo, batata, etc... se vc pesa 40kg, comeria de tudo, por mais q vc seja baixa, provavelmente é magrinha, ai quando subir o peso e encorpar, ai vc decide se faz uma dieta limpa.
Gordinhonocaminho 6 Postado Agosto 7, 2015 às 01:36 Postado Agosto 7, 2015 às 01:36 Sim, a dor é normal. Acontece com todo mundo (ainda mais você que é novata), amenizar a dor é só com relaxante muscular, o que não é legal (creio eu). De resto, você pode usar a pesquisa do fórum.
Rafael Aniceto 12 Postado Agosto 7, 2015 às 03:18 Postado Agosto 7, 2015 às 03:18 Da uma passada na parte de nutrição do fórum que tem muita coisa legal lá. Tem um e-book sobre nutrição que tem uns tópicos interessantes, acho que vale a pena ler (Ainda não tive tempo de ler o e-book, mas pretendo...)
Torf 11507 Postado Agosto 7, 2015 às 04:12 Postado Agosto 7, 2015 às 04:12 Pode comer ovos inteiros sim. Se quiser perder o medo de ovos, sugiro esse tópico, principalmente os últimos posts que säo atuais: Quantos Ovos Inteiros Por Dia A Galera Ta Comendo?
antigoargos 1324 Postado Agosto 7, 2015 às 11:19 Postado Agosto 7, 2015 às 11:19 filha... evita qualquer remédio pra aliviar a dor.. é normal e saudável essa dor.. pesquise sobre dor muscular tardia ... tenha em mente... supera a dor e vai malhar ... em 2 ou 3 semanas.. ela passa... o que não quer dizer que o treino está sendo mais ou menos efetivo por conta disso. Má notícia? o ápice da dor é 48h depois então.. hoje deve sentir mais ainda... rsss Quando a nutrição.. é o que falaram... dá uma lida na seção correspondente, mas, fique tranquila... pode comer o ovo inteiro na boa.. que isso não vai lhe fazer mal algum... dizer que vai fazer bem.. é complexo... rss. Outra dica.. pré treino... é difícil falar.... pois existem estratégias diferentes, mas, no geral, para iniciantes? 1 - Coma alguma coisa que tenha carboidrato e proteína. (pode ser arroz com frango) 2 - faça isso no máximo 1 hora antes do treino (nada de comer e ir treinar em seguida.. que vai atrapalhar). Quanto a quantidades e essas coisas, vai depender da sua dieta ;D lê na seção de nutrição. .que vai conhecer um mundo novo e espero que esteja mudando sua alimentação 'pra mais' .. pois pela relação altura x peso, me parece que és magra... e treinar, vai fazer você gastar mais energia.. o que poderia te tornar 'mais magra' ... caso não se alimente adequadamente.
vitorsousac14 223 Postado Agosto 7, 2015 às 11:37 Postado Agosto 7, 2015 às 11:37 Depois de um tempo você se acostuma, relaxa.
FabianaF 2042 Postado Agosto 7, 2015 às 12:37 Postado Agosto 7, 2015 às 12:37 E não se esqueça de investir em rotinas de mobilidade, que ajudam a amenizar as dores musculares! hrs reagiu a isso 1
KévenPitágoras 140 Postado Agosto 7, 2015 às 12:49 Postado Agosto 7, 2015 às 12:49 (editado) Amo tanto essa dorzinha, me faz pensar que treinei como deveria Alonga o músculo quando estiver com essa dor no dia posterior ao treino, ajuda a dissipar o ácido lático. Editado Agosto 7, 2015 às 12:49 por KévenPitágoras
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora