Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Publicidade

2 horas atrás, Born4Run disse:

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

É correto afirmar que com alta repetições estimula mais as fibras de resistência?

Exemplo...um treino rapido...20 repetições em 2 min por exemplo.

 

Em princípio sim, mas se chegar a falha ou próximo disso, todas as fibras serão recrutadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 06/02/2018 em 14:38, Schrödinger disse:

Em princípio sim, mas se chegar a falha ou próximo disso, todas as fibras serão recrutadas.

Scrodinger, aproveitando esse tópico, nesses dois cenários, o que vc acha que seria "mais eficiente" para hipertrofia, supondo que a carga seja a mesma (65% RM).

 

5 sets de 14 reps (botei 14 só para equivaler o volume de reps.)

7 sets de 10 reps

 

Pergunto pq mesmo com o mesmo volume, teoricamente, o primeiro exemplo estaria mais próximo da fadiga muscular ou falha, já o segundo, ficaria com mais reps sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

Scrodinger, aproveitando esse tópico, nesses dois cenários, o que vc acha que seria "mais eficiente" para hipertrofia, supondo que a carga seja a mesma (65% RM).

 

5 sets de 14 reps (botei 14 só para equivaler o volume de reps.)

7 sets de 10 reps

 

Pergunto pq mesmo com o mesmo volume, teoricamente, o primeiro exemplo estaria mais próximo da fadiga muscular ou falha, já o segundo, ficaria com mais reps sobrando.

 

Em tese o primeiro. Boa parte desses 7x10x65% é junk volume pra hipertrofia (pra força não, pois força tem outros fatores, como técnica e neural, então pra adquirir força é legal usar repetições mais leves).

 

Isso tudo considerando que vc consiga fazer 5x14x65%. Digo pq 65% pra 10 reps não é tão leve, mas se vc consegue fazer 5x14x65%, significa que 10x65% vai ter muitas reps no tanque.

 

Apenas acima de ~80% é que dá pra trocar a matriz reps x sets, mantendo o volume, e manter as coisas iguais. Isso pq acima desses ~80% já se ativam todas as fibras desde a primeira rep. Então, nesse caso, fazer 5x3x80% ou 3x5x80% daria no mesmo. Pra mais reps a maior proximidade da falha tende a promover melhores resultados.

 

O Mike Israetel costuma ir até a quase falha nesses high reps e os sets ficam tipo: 20/16/12/10, ou algo parecido. Ou seja, bota uma carga, marca o tempo de descanso e mantém registro do número total de reps e vai progredindo nisso, em vez de tentar fazer certinho, 4x15, por exemplo, até pq se vc consegue fazer 15 na última é pq na primeira cabia mais. Assim vc garante a ativação total em todos os sets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:

 

 

Show de bola....

Perguntei pois estou trabalhando novamente com o 5/3/1 em bulking e estou usando o template BBB.

Só que fazer 5x10 com 65% ficou muito leve (até pq não comecei usando a RM original e consegui fazer 5x10 com 75% da última week sem maiores problemas), então pensei em aumentar o número de reps pra 5x15 na primeira semana, 5x12 na segunda semana (onde trabalho com 70%) e 5x10 na terceira, onde trabalho com 75%.

Agora que vc falou desse esquema que o Israetel usa, estou pensando em fazer algo do tipo:

 

Mantenho a periodização do dia no estilo 5/3/1 e depois:

 

Week 1: 5 sets pra bater 75 reps - 65%

Week 2: 5 sets pra bater 60 reps - 70%

Week 3: 5 sets pra bater 50 reps - 75%

 

Assim, como vc falou, consigo o máximo de ativamento possível, sempre parando 1 rep antes de falhar. O que acha?

 

 

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SaBiih disse:

Perguntei pois estou trabalhando novamente com o 5/3/1 em bulking e estou usando o template BBB.

Só que fazer 5x10 com 65% ficou muito leve

 

Supino: faço 5x10 com 65% tranquilo.

Militar: faço 1 set de 10, os outros são 8, 8, 6, 5.

Agachamento: faço os 5 sets, mas é mais um jogo mental do que físico. E haja suor.

Terra: no terceiro set já pode trazer a maca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Supino: faço 5x10 com 65% tranquilo.

Militar: faço 1 set de 10, os outros são 8, 8, 6, 5.

Agachamento: faço os 5 sets, mas é mais um jogo mental do que físico. E haja suor.

Terra: no terceiro set já pode trazer a maca.

Eu consegui fazer todos com 75% (que na verdade seria mais próximo de 70%, já que não to usando a RM original) para 5x10.

Terra e Agacho serviram de cardio, já que os BPMs foram pra PQP, o restante foi até que de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

Week 1: 5 sets pra bater 75 reps - 65%

Week 2: 5 sets pra bater 60 reps - 70%

Week 3: 5 sets pra bater 50 reps - 75%

 

Assim, como vc falou, consigo o máximo de ativamento possível, sempre parando 1 rep antes de falhar. O que acha?

 

Acho melhor sim. Criar um target de reps totais chegando sempre perto da falha deve ser mais produtivo pra hipertrofia. Talvez não precise definir o número de sets, apenas de reps totais e carga (%). É o que chamam de cluster sets (o que talvez difira é o tempo de descanso, que em cluster sets costuma ser 5-30s).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@Schrödinger, eu gostei desse conceito citado por você no tópico. Sou iniciante, meu treino fui eu quem montei, ele é ABC 2X. é o seguinte:

 

A - Supino reto com barra 3x12, Inclinado com halter 3x8 ou 3x12, Crucifixo 3x8, Desenvolvimento militar 3x até a falha, elevação lateral, paralelas, tríceps corda e tríceps banco.

 

B - Barra 3x até a falha, remada curvada 3x8, puxador frente 3x12, remada baixa 3x12, encolhimento com halter, rosca direta, rosca martelo e rosca scott.

 

C - Agachamento 4x8, Bulgarian squat 3x12 ou até a falha, Stiff, Elevação pélvica, panturrilha sentado e em pé.

 

Mudaria em algo nele?

E, caso eu possa manter, como você aplicaria isso das low reps e high reps nesse treino?

 

Aliás, o desenvolvimento militar tenho dificuldades em progredir. Eu poderia estar fazendo ele depois do supino reto e logo após ele faria o inclinado com halter ou barra, que seja, e fecho o treino de peito com um isolador e volto pra ombro e logo mais tríceps? 

 

Opa, comecei a ler aqui, talvez minha resposta esteja lá, mas qualquer coisa eu volto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...