Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pare De Treinar Com Pesos Pesados Agora! (Vou Te Provar)

Posts Recomendados

Postado

Os maiores erros quanto a execução a gente vê nos isoladores. Pois neles a progressão de cargas é bem lenta, mas o pessoal não se contenta e quer socar carga. Eu já cheguei a remar com 30 kg cada lado. Hoje a maior carga na rosca direta que eu já pego é 9 kg cada lado. Eu prefiro fazer um exercício com uma carga que me proporcione respeitar a execução correta, do que socar peso e ficar me balançando.

Tome por exemplo o Ronnie, tá todo fudido. Musculação está longe de se levantar as maiores cargas. Mas sim levantar as maiores cargas dentro do seu limite.

e qual seria esse limite?

Publicidade

Postado (editado)

e qual seria esse limite?

Tipo, levantar 10 kg na rosca, com execução correta, conseguindo atingir a falha. E não levantar 15 kg, com execução péssima. A medida que você vai treinando e progredindo, o seu corpo vai se adaptando a maiores cargas. Foi isso que eu quis dizer, treinar dentro do seu limite no momento.

Editado por Fitness Guy
Postado (editado)

Tipo, levantar 10 kg na rosca, com execução correta, conseguindo atingir a falha. E não levantar 15 kg, com execução péssima. A medida que você vai treinando e progredindo, o seu corpo vai se adaptando a maiores cargas. Foi isso que eu quis dizer, treinar dentro do seu lPor é necessário atingir a falha?

Por que é necessário atingir a falha?

Editado por B1gBillie
Postado

Danilo, mas você concorda que para recrutar mais fibras e aumentar o tempo sob tensão, a força excêntrica é importante certo?

São coisas distintas, 50% da RM vai recrutar menos fibras do que 70% da RM ,se vc faz lento a tendência é seu corpo recrutar menos fibras se vc faz mais rápido a tendência e recrutar mais, na excêntrica o fato de vc ''segurar'' e manter velocidade baixa não necessariamente vai fazer seu corpo recrutar mais fibras, mas vai fazer com que aquelas fibras envolvidas estejam mais tempo sob tensão.

Eu tenho feito roscas diretas com um peso até alto pro padrão das academias, 40 kilos para 8 repetições, mas sei que tenho condições de colocar mais peso, porém o que acontece se eu colocar mais peso é que a força excêntrica deixa de existir,

varie então mano, faça dos 2 jeitos , por que não??? Assim vc faz treinos mais e menos intensos dando descanso pro seu SNC, variar é bom.

o que eu vejo muitos caras que defendem a progessão de carga sem se importar com "sentir o músculo" é que eles só fazem a fase concêntrica, e depois simplesmente largam a barra, ao invés de desce-la controladamente, não que esse movimento deva demorar 5 segundos, mas existem vários estudos que já mostraram inclusive que a força excêntrica é mais importante para hipertrofia do que a concêntrica,

bom...''sentir'' os músculos não quer dizer que o estímulo é melhor. Não acho uma boa largar a barra porque isso tira tensão, pra quem visa hipertrofia a excentrica também ajuda nos ganhos, agora esse papo de que a excentrica é mais importante pra ganhar MM do que a concentrica eu particularmente não concordo nem um pouco, não foi isso que eu ví em mim na prática, eu concordo que a excentrica tem suas vantagens sim, mas falar que ela é melhor do que a concentrica aí acho um exagero total.

e muita gente que só enxerga "peso, peso, peso", esquecem de algumas técnicas como essa do bodybuilding que realmente são importantes e funcionam, pelo menos funciona melhor do que fazer a concêntrica e depois largar o peso sem controlar a descida.

bom, eu já testei e particularmente digo pra vc que o é pregado HOJE no PL e demais esportes de força funciona melhor ( pra hipertrofia) do que o que é pregado no BB , por que???? Porque hoje os BBs não se importam em progredir NADA , pra eles o que importa é só ''esticar e dobrar '' e é um fato que pra quem não sua hormonio o corpo PARA de aumentar as fibras no exato momento que ele se adapta ao estímulo, então vc tem que progredir carga...reps...volume..., largar o peso é uma tecnica de LPO , no PL vc vê isso menos , mas se vc quer hipertrofia máxima não precisa largar, os PLs e OLYfters fazem isso pra poupar energia .

Eu pelo menos gosto de treinar da seguinte forma:

Concêntrica Explosiva e Excêntrica Controlada, e tenho tido cada vez mais ganhos.

Eu também treino assim, mas não exagero fazendo excêntrica muito lenta, pois ela consome energia fazendo vc falhar mais rápido na concêntrica.

Nem li todos os posts, mas se não falaram sobre ainda vão falar, que treino com pouca carga é pra hormonizado e tal, mas tem até hormonizado que treina com pesos PESADOS mesmo. Olhem o Japamorfo, rola uma ironia de que ele é natural, mas ele mesmo já assumiu não ser/não estar. Mas todos os treinos deles são com pesos pesados, e roubando um pouco as vezes.

Hormonizado NÃO visa cargas, só que acontece o seguinte: como os caras estão entupidos de hormônios as cargas acabam ficando leves demais, nessa hora eles aumentam a carga sim, é claro, mas não visam carga, pode ver que a comparação KG a Kg de força entre PLs e BBs é humilhante por este motivo.

Segundo ele, se vc fazer pesado mesmo se roubar um pouco, ainda vai "pegar tudo".

Nesse video ele faz rosca direta com 40-40, comparem com as outras execuções, ele não roubou quase nada

Ele roubou sim rsrsrs, amplçitude super reduzida, só aquele tatuadão fez com execução boa os 40-40.

Os maiores erros quanto a execução a gente vê nos isoladores. Pois neles a progressão de cargas é bem lenta, mas o pessoal não se contenta e quer socar carga. Eu já cheguei a remar com 30 kg cada lado. Hoje a maior carga na rosca direta que eu já pego é 9 kg cada lado. Eu prefiro fazer um exercício com uma carga que me proporcione respeitar a execução correta, do que socar peso e ficar me balançando.

Tome por exemplo o Ronnie, tá todo fudido. Musculação está longe de se levantar as maiores cargas. Mas sim levantar as maiores cargas dentro do seu limite.

eu também vejo nas academias rsrsrsrs.

Só o Ronnie??? MAIORIA dos caras se lesionam, e atualmente os BBs se lesionam mais do que PLs rsrsrs.

Tipo, levantar 10 kg na rosca, com execução correta, conseguindo atingir a falha. E não levantar 15 kg, com execução péssima. A medida que você vai treinando e progredindo, o seu corpo vai se adaptando a maiores cargas. Foi isso que eu quis dizer, treinar dentro do seu limite no momento.

Pra que falha??? Falha não é resultado de bom treino, e falha não dá mais ganho.

Postado (editado)

Lembre-se da lei do tudo ou nada, quando o motoneurônio alfa é estimulado por meio de uma sinapse todas as fibras daquela determinada unidade motora são recrutadas, por conseguinte 50% de 1 rm e 30% de 1rm vai recrutar as mesmas quantidades de fibras, a diferença é o "estrago" que vai ser feito nos sarcômeros,linhaZ e todos os componentes contráteis do músculo estriado esquelético.

Editado por Andrey Soares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...