Lander18 Postado Agosto 6, 2015 às 02:02 Postado Agosto 6, 2015 às 02:02 o pessoal quer achar verdade absoluta pra tudo. isso não existe galera... eu me dei bem com progressão de cargas... é muito importante progredir, não só cargas, mas repetições, tempo sob tensão. dentre esses métodos de levar o músculo além, progredir carga é melhor custo-benefício(minha opinião), é simples e eficiente. treinar com cargas altas tem sim seus benefícios, assim como treinar com baixas cargas. se for considerar algo errado aqui, é a pessoa que só utiliza 1 deles visando estética. digo estética pq vc pode melhorar MUITO aparência do seu músculo sem hipertrofiar, e ainda aparentar mais hipertrofiado. COMIGO e com MUITOS conhecidos, fora relatos que eu vejo, treino com altas cargas trazem uma densidade muscular que os treino de altas reps não trazem. fora a parte hormonal e força ( que ainda dentro de uma periodização vai contribuir mais ainda para hipertrofia). experiencia própria : mantendo execução igual, tempo de descanço e outras variáveis PRÓXIMAS (dieta,decanso etc), quanto mais carga eu progrido maior eu fico. já vi isso com varias pessoas. logicamente os hormonizados são um caso a parte, tomando testosterona e deitando no sofá já ganham mais massa magra que um natural... lol... o treino pouco importa kk. com diz o gh 15, "A era de ron coleman acabou porque nós estamos nos tempos onde ninguém na realidade quer treinar,, quem tem tempo pra treinar? PRA TREINAR? O QUE DIABOS É TREINAR? Nós queremos brincar com dumbels de 30lb e ter braços de 19 inchs,, quem quer treinar?" Em 06/08/2015 em 01:34, Victor Amorim disse: por isso que existe uma coisa chamada ----------------->>>>>>>>>>>>>>>>PERIODIZAÇÃO <<<<<<<----------------- Rafael Maldonado e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2
Andrey Soares Postado Agosto 6, 2015 às 02:05 Postado Agosto 6, 2015 às 02:05 Em 06/08/2015 em 02:02, Lander18 disse: Boa... Tudo é questão de objetivos, mas para a maioria aqui que se dane os objetivos, bota peso nessa merda se não nunca vai crescer. Fisiologia e Biomecânica é muito mais do que adicionar 1kg em uma barra ou pegar um dumbell mais pesado.
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 6, 2015 às 02:11 Postado Agosto 6, 2015 às 02:11 (editado) É o seguinte Se for high reps, não pode ter low reps Se for low reps, nem pense em fazer três auxiliares 3 x 10 ou 4 x 10, é SÓ os básicos! ISSO É REGRA, ENTENDEU? peace! Editado Agosto 6, 2015 às 02:11 por A.ﻝ
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 6, 2015 às 02:28 Postado Agosto 6, 2015 às 02:28 Três coisas que ajudaria os caras do forum ao defender high reps: • Se vangloriar menos, ficando menos arrogantes. • Mostrar o que realmente defende • Ser grande antes de defender algo (provando ser grande). Por fim, o pessoal precisa colocar algo exposto, porque até eu fiquei confuso aqui agora. Quando vocês falam treinar com cargas altas, é treinar digamos como um BB, só que tudo no máximo ? Ou é treinar como um Powerlifter ? Porque o movimento tem ser correto e técnica boa se for esse o caso. Além de que tem as fases dos acessórios. No caso do Leandro Twin e até mesmo o Will, pelo o que eu entendi eles disseram treinar com cargas altas, mas quando você treina como um BB (treino volumoso), e não com treinos mais leves (2 a 3 sets com 4 exercícios no dia e forma perfeita de realização: exemplo). AI SIM, EU CONCORDO COM O QUE DIZEM EM RELAÇÃO A HIGH REPS, caso contrário, continuo com minha opinião original. Caso alguém puder realmente me explicar do qual dos exemplos que eu dei, q esse assunto, se trata.
liondelic Postado Agosto 6, 2015 às 02:36 Postado Agosto 6, 2015 às 02:36 Johnn, Born4Run, Lucas, o Schrödinger e 1 outro reagiu a isso 4
T. Wall Postado Agosto 6, 2015 às 02:44 Postado Agosto 6, 2015 às 02:44 Em 06/08/2015 em 02:36, liondelic disse: aehoaeheoheo ps: recomendo fortemente o video do detilli
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger Postado Agosto 6, 2015 às 02:49 Este é um post popular. Postado Agosto 6, 2015 às 02:49 (editado) Sobre altas cargas versus baixas cargas: Mostrar conteúdo oculto Dizer que low reps não promove hipertrofia contraria as evidências científicas e anedóticas. O que não quer dizer que seja o único nem o melhor caminho. Pra hipertrofia, caso o volume seja igualado, não faz diferença fazer 3, 10 ou 35 reps (o último até a falha). Mas qual o melhor dos 3? Se por melhor, vc entender mais eficiente, a resposta é 10 reps. Por que? Porque 10 reps permite um maior volume do que 3 reps em um mesmo tempo (e sem prejudicar tanto as articulações) e não faz o cara vomitar no meio do treino como as 35 reps até a falha. Ok. Então porque não fazer todo o treino com 10 reps? Porque, ao contrário do que foi falado, a progressão de cargas é importantíssima (senão essencial) pra hipertrofia e as low reps permitem maior progressão do que as medium reps - mesmo que estas permitam alguma progressão também, porém mais lenta. E as high reps, não servem pra nada? Servem. Um dos estímulos que causam hipertrofia é o estresse metabólico, que é alcançado com altas repetições. Na verdade, existem 3 componentes principais: tensão mecânica, estresse metabólico e dano. Então, se existem vários caminhos complementares pra hipertrofia, que podem ser alcançados com low, medium e high reps, por que alguém quer ficar com só um dos 3 e hostilizar os outros, a ponto de afirmar que são inúteis (erroneamente)? Bom, essa ai eu vou deixar pra vcs, porque não sei responder. E sobre seleção de exercícios e como usá-la para otimizar hipertrofia (também relacionado a escolha de faixa de repetições): Mostrar conteúdo oculto Para otimizar a hipertrofia a seleção de exercícios deve atender aos três estímulos principais: tensão mecânica, estresse metabólico e dano. A tensão mecânica será alcançada obviamente com exercícios em que seja possível colocar carga na barra (não necessariamente na barra). Aqui os 3 básicos são provavelmente os melhores, já que além disso, eles tem um potencial enorme pra progressão de cargas. Além dos 3 básicos e suas variações, temos os exercícios mais famosos e comuns como barras, remadas, desenvolvimentos, paralelas, entre outros. Deve-se priorizar performance, preferencialmente com poucas repetições. O dano pode ser causado em qualquer tipo de exercício, mas para otimizar esse processo o ideal é utilizar exercícios que provoquem o estiramento do músculo alvo. Nesse sentido, o RDL pode ser superior ao terra, por exemplo (pensando nesse objetivo). Exercícios como o agachamento profundo, avanço, supinos e desenvolvimentos com halteres (que propiciam maior alongamento por terem maior amplitude), paralelas, além de isoladores como crucifixo, tríceps francês, entre outros, seriam ótimas escolhas para atender a esse objetivo, qual seja, de pré-estiramento da musculatura alvo. Aqui sugiro a faixa intermediária de repetições, podendo tentar utilizar um pouco de conexão mente-músculo. O estresse metabólico pode ser atingido com qualquer exercício feito em altas repetições. Entretanto, levando em consideração que este é um estímulo complementar e, a pincípio, seria feito no final do treino – quando já se está fatigado –, a opção melhor seria utilizar os isoladores. Assim, a perda de forma é menos provável e menos perigosa também e a falha ou quase falha pode ser atingida com maior segurança – é mto mais seguro fazer 15-20 repetições até o limite na extensora ou flexora do que no agachamento ou no terra. Os calistênicos podem ser boas opções nesse sentido, portanto, barras, paralelas e avanços são interessantes para esse fim. A ideia é não se limitar a uma faixa de repetições nem a uma gama pequena de exercícios como os 3 levantamentos básicos. Sim, esta deveria ser a base da maioria dos treinos, mas não é o único caminho nem o mais otimizado/eficiente. Utilizar várias faixas de repetições e uma ampla gama de exercícios - cada um com seus objetivos específicos - é o ideal. Nesse contexto isoladores, high reps e afins são de grande utilidade, se usados corretamente. Copiei esses dois posts que escrevi no outro tópico que rolou esse texto do Twin. Abraços Editado Agosto 6, 2015 às 02:58 por Shrödinger lipeeee_c, Rafael Maldonado, ETdoPanama e 6 outros reagiu a isso 9
Tanin Postado Agosto 6, 2015 às 02:51 Postado Agosto 6, 2015 às 02:51 (editado) Em 06/08/2015 em 02:28, A.ﻝ disse: Três coisas que ajudaria os caras do forum ao defender high reps: • Se vangloriar menos, ficando menos arrogantes. • Mostrar o que realmente defende • Ser grande antes de defender algo (provando ser grande). Tá certo, são realmente os defensores de High Reps que fazem isso... Seria uma pena se fosse o contrário. Editado Agosto 6, 2015 às 02:53 por Tanin
Visitante Postado Agosto 6, 2015 às 02:52 Postado Agosto 6, 2015 às 02:52 Interessante video do detilli, realmente há esforço muscular tão intenso utilizando cargas baixas em repetições com velocidade lenta, já fiz exercício de ombro multiarticular, com 3kg, mas bem devagar e "travado", sentia os ombros queimarem na 10 repetição... Mas antes pensei que isso serviria mais para resistência que para hipertrofia. Um músculo que consegui ótimos resultados sem progressão de carga foram os abdominais, hoje em dia só faço prancha isométrica para o mesmo e acho muito efetivo.
Posts Recomendados