Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sobre agacho no smith, Paulo Gentil fala que o maior problema é pra coluna, por conta da retroversão pélvica provocada pela execução com os pés a frente. Segue texto dele sobre agachamento que eu postei aqui:

"Sempre falo do agachamento como um excelente exercício! No entanto, alguns questionamentos são recorrentes, um deles é "poso deixar o joelho passar da ponta dos pés?". Na verdade, o que costumo dizer é que não há opção quando se faz o movimento completo! Basta tentar sentar nos seus calcanhares sem que os joelhos avancem e ver se é possível. A pergunta então é: qual a implicação disso?

Um estudo de pesquisadores suíços trouxe uma luz para a questão. Os pesquisadores analisaram 30 jovens experientes e verificaram que ao realizar o movimento sem deixar que os joelhos avancem, o centro de gravidade se desloca para trás e, para impedir que se perca o equilíbrio, a coluna se curva, especialmente na região torácica e lombar. Ressalte-se que isso não é tão evidente no quadril e sim na coluna, o que sugere uma sobrecarga potencialmente perigosa no local.

Outro erro é fazer o agachamento no Smith com os pés muito à frente, o que leva à retroversão da pelve (retificação da coluna) e pode causar problemas sérios na região.

Portanto, ao realizar o agachamento da maneira correta (ou seja, profundo e livre), não precisa ter tanta preocupação com um leve avanço do joelho. Obviamente que devemos observar exageros e alterações posturais potencialmente perigosas, mas sempre tenha em mente que um pequeno avanço dos joelhos em relação aos pés é uma ocorrência natural nesse movimento.

Aproveitando, minha dica para quem vai começar a fazer agachamento profundo é: comece com amplitude completa e sem carga, isso tornará os eventuais erros menos lesivos enquanto te possibilita corrigir desvios posturais e desequilíbrios. À medida que a técnica melhorar, vá aumentando a carga. Na minha academia, por exemplo, as pessoas começam agachar sem pesos e submáximo, mas sempre profundo! É melhor começar certo para não criar vícios, ok?"

Não só isso como a força de cisalhamento no joelho com as pernas a frente no smith é muito maior.

Não fazer agachamento livre por problema no menisco e agacha assim no smith é muito contraditório

Publicidade

Postado (editado)

Só eu acho que ele freqüenta/observa aqui com conta fake?

Eu acho que não foi em relação ao fórum, mas sim sobre o fato constante de algumas dezenas de pessoas questionarem o que ele fala no Facebook.

Não que eu esteja excluindo que também seja o fórum, o Twin tem vários alunos e alguns deles pode ter conta no fórum, aí falou para ele o que está acontecendo.

Nunca saberemos ao certo :jealous:

Editado por EmilioTenório
Postado

Grande twin, o mesmo que me passou esse ciclo quando fiz sua consultoria :

ele só podia me odiar..hahahuah, mas ainda respeito muito ele

Dias 1 ao 33

Propionato de testosterona - 75mg dia sim dia não.
Stanozolol - 10mg de 12 em 12 horas.
TPC (iniciar 5 dias depois da última administração)
Dias 1 ao 30
Tamoxifeno - 20mg por dia
Sinvastatina - 10mg pro dia.
Silimarina - 200mg de 12 em 12 horas.
Postado

Grande twin, o mesmo que me passou esse ciclo quando fiz sua consultoria :

ele só podia me odiar..hahahuah, mas ainda respeito muito ele

Dias 1 ao 33

Propionato de testosterona - 75mg dia sim dia não.
Stanozolol - 10mg de 12 em 12 horas.
TPC (iniciar 5 dias depois da última administração)
Dias 1 ao 30
Tamoxifeno - 20mg por dia
Sinvastatina - 10mg pro dia.
Silimarina - 200mg de 12 em 12 horas.

Vinnie, tava pensando sobre essa questão: O Twin fala um monte de merda mas os alunos dele apresentam boa evolução. Então logo imaginei que poderia ser resultado dos ciclos. Mas como esses coach´s não são doutores, como os alunos adquirem os fármacos? Tudo under?

Postado

eu fui um aluno dele...ele me recomendou um cara..que por sinal deveria ser tudo droga falsa...foda que eu tinha / tenho..hehe um shape mediocre..eu lancei a ideia de ciclar..isso realmente veio de mim, mas ele como um cara muito mais experiente deveria ter me aconselhado a não fazer...mas não o culpo!! isso é exclusividade minha..mas esse ciclinho me fodeu por 1 ano inteiro.

Vinnie, tava pensando sobre essa questão: O Twin fala um monte de merda mas os alunos dele apresentam boa evolução. Então logo imaginei que poderia ser resultado dos ciclos. Mas como esses coach´s não são doutores, como os alunos adquirem os fármacos? Tudo under?

que poderia ser evitado com um simples : "não cara vc ainda não está pronto pra ciclar, continua nesa dieta e treino que irei passar aqui'

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...