Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

Publicidade

Estou começando a duvidar da boa fé de quem falou que progressão de cargas não é importante.
Será um troll? Que dá conselhos errados pra depois ri da cara dos outros?
Será insegurança, a ponto de ter medo que outros fiquem maiores?
Um profissional de sucesso, um grande empresário, um grande filosofo não tem medo de revelar seus reais pensamentos, não tem medo de espalhar seu conhecimento, ele sabe do seu valor não tem medo de que fiquem iguais ou melhores do que ele.
Agora falando de um exemplo dentro da história da musculação Arnold Schwarzenegger passou todos os seus segredos adiantes.
Eu sigo esse tipo de pensamento, desde que comecei quando alguém me aborda pra conversar do assunto ou mesmo quando eu estava interessado e debatia com o instrutor sempre passei pra frente o que eu aprendo, hoje com um pouco mais de massa magra na carcaça continuo da mesma forma (só evitando debater com instrutor que já não são os mesmos, só quando mudar de academia, e pretendo mas não agora), e vou manter assim.
Não vejo graça em dar informação errada pra alguém e depois ver ele fazendo a merda que eu falei e dar risadas.

Pra mim essa imagem aqui fala tudo (como o camarada Buttler da página 8 citou):
20100126225354_1a57d.jpg

Vamos esquecer a progressão de cargas e vamos pra pracinha galera!!!
É foda mesmo, fica difícil de argumentar com um pensamento desse tipo.
Tô perdendo tempo na academia, vou já pra cozinha levantar saco de feijão.

"Herrar é umano" não vamos crucificar o Twin né galera!!! rsrs

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa imagem aqui fala tudo (como o camarada Buttler da página 8 citou):

20100126225354_1a57d.jpg

Vamos esquecer a progressão de cargas e vamos pra pracinha galera!!!

É foda mesmo, fica difícil de argumentar com um pensamento desse tipo.

Tô perdendo tempo na academia, vou já pra cozinha levantar saco de feijão.

"Herrar é umano" não vamos crucificar o Twin né galera!!! rsrs

Me lembrou esse vídeo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A progressão é importante até o ponto em que vc n fode com a execução... Quando eu agachava 5x5 (100kg-110kg) três vezes por semana , foi a época q mais me dei bem com glúteo e quads. Hoje eu agacho 2x na semana , 2x5 + 3x8 com 80kg-90kg, adicionei isoladores no meu treino, os resultados continuam indo muito bem. Mudar os estímulos é a chave. O legal é zerar todas as máquinas de legpress da academia kkkkk mas enfim , cada um é cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi uma photo do twin fibrando a pantu e aparecia a metade do quadriceps do lado de fora da perna fibrado bagaraio

não se enganem com shorts

Eu me lembro dessa foto , foi na época que ele ainda era inteligente e fazia agacho livre, agora que não faz as pernas dele estão MUITO piores que as minhas que não as treino desde 2013 rsrsrsrs.

Não se enganem com short???

Rapaz quando eu tive 68~71 cm de coxa eu usando CALÇA JEANS o povo comentava que eu tinha coxas grossas, de short então nem se fala.

A questão não é o short, a questão é que as pernas do Leandro estão tão finas quanto de um cara que não as treina , esse é o fato.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Eu me lembro dessa foto , foi na época que ele ainda era inteligente e fazia agacho livre, agora que não faz as pernas dele estão MUITO piores que as minhas que não as treino desde 2013 rsrsrsrs.

Não se enganem com shotr???

Rapaz quando eu tive 68~71 cm de coxa eu usando DE CALÇA JEANS o povo comentava que eu tinha coxas grossas, de short então nem se fala.

mas ele faz smith ao menos?

tbm não agacho mais depois da lesão no menisco, por opção desisti por enquanto, e já tem uns seis meses por aí, mas fui pro smith que nunca gostei por preconceito de ver gente sempre falando mal nunca havia testado e o bicho é muito bom, mantive o que já tinha sem precisar tacar carga monstra pelo angulo que tu faz nele da pra focar bem as pernas sem phoder os joelhos, pés bem a frente da linha do corpo

mas enfim como eu disse short mais largo que as pernas enganam muito

se alguém postar uma photo das pernas atuais dele aí eu posso retirar o que disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ele faz smith ao menos?

tbm não agacho mais depois da lesão no menisco, por opção desisti por enquanto, e já tem uns seis meses por aí, mas fui pro smith que nunca gostei por preconceito de ver gente sempre falando mal nunca havia testado e o bicho é muito bom, mantive o que já tinha sem precisar tacar carga monstra pelo angulo que tu faz nele da pra focar bem as pernas sem phoder os joelhos, pés bem a frente da linha do corpo

mas enfim como eu disse short mais largo que as pernas enganam muito

se alguém postar uma photo das pernas atuais dele aí eu posso retirar o que disse

Pelo que vejo ele só faz maquinário mesmo.

Tá louco, comigo é assim : se eu coloco os pés perto da linha da barra dói um pouco os joelhos e a coluna ...se eu coloco os pés mais a frente da barra não sinto dor nos joelhos mas a minha coluna parece que vai sair do lugar auihweuiohowuiah, smith pra mim NÃO DÁ DE JEITO NENHUM nem com carga leve, é suicídio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra min em um primeiro momento é aprender fazer o exercício de forma correta(postura e amplitude), a progressão de carga vem naturalmente...

Divido meu treino em duas partes:

1º - Treino abc focando hipertrofia e ganho de massa, com máximo de carga que consigo executar de forma correta o exercício, com 4x de 6 a 8.

2º - Treino ab/ac/bc focando resistência com carga média executando 4x de 10 a 12, ou até a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre agacho no smith, Paulo Gentil fala que o maior problema é pra coluna, por conta da retroversão pélvica provocada pela execução com os pés a frente. Segue texto dele sobre agachamento que eu postei aqui:

"Sempre falo do agachamento como um excelente exercício! No entanto, alguns questionamentos são recorrentes, um deles é "poso deixar o joelho passar da ponta dos pés?". Na verdade, o que costumo dizer é que não há opção quando se faz o movimento completo! Basta tentar sentar nos seus calcanhares sem que os joelhos avancem e ver se é possível. A pergunta então é: qual a implicação disso?

Um estudo de pesquisadores suíços trouxe uma luz para a questão. Os pesquisadores analisaram 30 jovens experientes e verificaram que ao realizar o movimento sem deixar que os joelhos avancem, o centro de gravidade se desloca para trás e, para impedir que se perca o equilíbrio, a coluna se curva, especialmente na região torácica e lombar. Ressalte-se que isso não é tão evidente no quadril e sim na coluna, o que sugere uma sobrecarga potencialmente perigosa no local.

Outro erro é fazer o agachamento no Smith com os pés muito à frente, o que leva à retroversão da pelve (retificação da coluna) e pode causar problemas sérios na região.

Portanto, ao realizar o agachamento da maneira correta (ou seja, profundo e livre), não precisa ter tanta preocupação com um leve avanço do joelho. Obviamente que devemos observar exageros e alterações posturais potencialmente perigosas, mas sempre tenha em mente que um pequeno avanço dos joelhos em relação aos pés é uma ocorrência natural nesse movimento.

Aproveitando, minha dica para quem vai começar a fazer agachamento profundo é: comece com amplitude completa e sem carga, isso tornará os eventuais erros menos lesivos enquanto te possibilita corrigir desvios posturais e desequilíbrios. À medida que a técnica melhorar, vá aumentando a carga. Na minha academia, por exemplo, as pessoas começam agachar sem pesos e submáximo, mas sempre profundo! É melhor começar certo para não criar vícios, ok?"

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...