Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não tinha visto o post dele, beleza, vou seguir sim!

E tenho problemas respiratórios sim, além de ter uma rinite do tamanho de um mamute kkkkkk

Pronto.

Mesmo caso aqui.

Eu tenho rinite alérgica desde criança e descobri recentemente (ano passado) que tenho princípio de asma. Um fisioterapeuta amigo meu estava me explicando que essa caixa torácica encurtada é típica de quem tem problemas respiratórios, porque a nossa respiração é encurtada. Ou seja, a gente não consegue liberar todo o ar que fica dentro dos pulmões o que acaba gerando esse "estufamento" dos ossos. Como isso é um processo de anos, a maioria de nós temos esse visual mais "compacto" e os ossos da costela mais "para fora". Minha mãe também tem uma caixa torácica assim, embora não tenha problemas respiratórios. Já eu, nasci assim.

Se quiser melhorar, você pode procurar um fisioterapeuta para ele passar exercícios de respiração para melhorar isso. Ano passado eu fiz natação por alguns meses e melhorou bastante (não o formato em si, mas a respiração). Quanto ao formato, é mais questão de hipertrofiar o resto do corpo (peitorais, ombros, dorsais).

Abraço!

Postado

Beleza, vou atrás de um fisioterapeuta ASAP! Muito obrigado pela informação, T. Wall. Eu também desde pequeno tenho uma rinite enorme e alérgica (e tenho um cachorro que solta mais pelo que alguém fazendo quimioterapia) Eu fazia natação, mas infelizmente fiquei com tendinite em ambos os ombros, meu personal estava fazendo um processo de recuperação e já estou ficando melhor, com um pé atrás em questão da natação. Vou procurar fazer um treinamento mais puxado em questão abdominal porque eu nunca fiz abdominal, comecei há um mês fazer prancha todos os dias 3 séries até a falha, abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...