Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,75 cm
Peso: 70 kg
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: ABCD

Tempo de treino: 8 meses

Então pessoal, nesses 8 meses sempre segui os treinos que meus instrutores me passavam. Mas desta vez, depois de pesquisar bastante no fórum e absorver bastante informações de treinos decidi montar o meu pela primeira vez, da maneira de que eu mais gosto. Gostaria se vocês o avaliassem e me pudessem me dizer melhorias, o que mudar, etc.

Treino A (Peito/Tríceps)
Supino reto 4x8
Supino inclinado 4x8
Cross over 3x10
Paralela 3 séries até a falha
Tríceps na polia alta 4x12
Supino fechado 3x10
Treino B (Costa/Bíceps)
Levantamento terra 3x8
Remada articulada 4x10
Remada baixa 4x10
Kroc rows 2x20
Chin up 3 séries até a falha
Rosca martelo simultânea 4x10
Rosca alternada 4x10
Treino C (Perna/Panturrilha)
Agachamento livre 4x8
Avanço caminhando 3x10
Stiff 4x8
Cadeira extensora 3x12
Gêmeos sentado 3 séries até a falha
Gêmeos em pé 3 séries até a falha
Treino D (Ombro/trapézio)
Arnold 4x10
Elevação lateral 4x10
Elevação frontal 4x10
Crucifixo invertido no aparelho 4x12
Remada em pé 3x10
Encolhimento com barra na frente 4x12
Encolhimento com barra atrás 4x12
E então, quando chegar na sexta feira, decidi treinar as partes mais tranquilas como antebraço e abdômen, vou escolher os exercícios ainda.

Publicidade

Postado

O treino no geral está bom, basta algumas alterações como a diminuição do volume de alguns exercícios isoladores e o aumento dos compostos, Exemplo: arnold 5x10 / elevação lateral 2 x 10. Agachamento 5~6x 8/ extensora 2~3x 12.

Postado

O treino no geral está bom, basta algumas alterações como a diminuição do volume de alguns exercícios isoladores e o aumento dos compostos, Exemplo: arnold 5x10 / elevação lateral 2 x 10. Agachamento 5~6x 8/ extensora 2~3x 12.

Obrigado pela dica, vou fazer isso.

Você pretende treinar quantas vezes na semana? Como estäo distribuídos os dias de descanso?

Então cara, descanso mesmo será sabado e domingo, na sexta-feira como eu falei, será apenas antebraço e abdominal.. Não sei se conta como descanso.

se for um AB off CD

ok

Sou meio leigo nesses assuntos.. Qual a necessidade desse descanso no meio ai?

Postado

melhor recuperação do musculo, e menos chance de sobrecarregar seu sistema nervoso, articulações e fadiga muscular

eu acho uma boa dar um intervalo

Saberia dizer por que apenas no treino ABCD possui esse descanso no meio da semana? Não vejo isso em ABC, ABCDE, etc.

Fiquei curioso aqui.

Será que nesse dia eu não poderia fazer um antebraço e um abdominal que são mais leves?

Postado

melhor recuperação do musculo, e menos chance de sobrecarregar seu sistema nervoso, articulações e fadiga muscular

eu acho uma boa dar um intervalo

Concordo...

exemplo

Segunda = A

Terça = B

Quarta = off

Quinta = C

Sexta = D

OBS: ja treinei assim muito tempo exatamente com essa divisão e gostei bastante!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...