Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimento Separatista, O Sul Do Resto Do País

NewbieTrack

Posts Recomendados

Pra mim esse papo de divisão pelo fato da diversidade cultural é furada. Uma das coisas boas do Brasil é justamente isso, a diversidade, o nosso país é famoso pela miscigenação. Separar os estados por conta disso seria um erro, e ainda tiraria uma das coisas que é marca registrada do Brasil e o que o torna mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os estados do sul mandam muito mais dinheiro para o governo federal do que recebem. Ou seja, financiam outros estados.

Moro em SP que é o estado que mais gera renda no pais, isso não faz do estado melhor que os outros.

Editado por Bruno Rafaelt
Link para o comentário

Visitante Flex W.

brasil e tipo assim

sp e rj eh o brasil

a regiao norte e nordeste eh a piada do pais (nem preciso aprofundar)

o sul so tem fresco e exibido

alias cade aquele mapa que divide o brasil que diz que minas eh queijo e tal

kkkkkkkkk

aquilo eh o brasil

povo chato que soh sabe se xingar entre estados

o brasil eh igual os eua jah, soh que diferente, cada estado jah eh um pais que nao gosta do povo do pais vizinho

Editado por Flex W.
Link para o comentário

bb2e9e1a58287e4f507955885f5d21a2.jpg

Enviado do meu 5125i

200px-Sulistas_separatistas_de_merda.jpg

a regiao norte e nordeste eh a piada do pais (nem preciso aprofundar)

Não se esqueça que depois de 1500, a economia disto aqui girou em torno do pau-brasil e da cana de açúcar, o Nordeste foi a região mais rica até a metade do século XVIII.

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário

Nao vejo mto paranaense pensando assim, isso e coisa de gaucho mesmo da "Republica Rio-Grandense" kkkkkkk. Onde moro tem bastante gaucho, esses dia fui no mercado com um, ele olhava todos os rotulos pra ver se vinha do RS ou do sul, nao comprava nada da industria de SP. Achei legal.

Link para o comentário

Nao vejo mto paranaense pensando assim, isso e coisa de gaucho mesmo da "Republica Rio-Grandense" kkkkkkk. Onde moro tem bastante gaucho, esses dia fui no mercado com um, ele olhava todos os rotulos pra ver se vinha do RS ou do sul, nao comprava nada da industria de SP. Achei legal.

O pessoal do sul do pr é paga pau de gaúcho.

O norte do PR é exatamente igual ao interior de SP

O PR é muito, muito heterogêneo. Tem cidades colonizadas por uma leva só de imigrantes, tem Curitiba, que é diferente do resto do estado.

Link para o comentário

Sou do norte do PR tbm, a maioria é paulista ou descendente de imigrante.

Esses dias tive uma aula de gauches. Diz que no RS tem os colonos, descendentes de italianos, alemaes, tipo "tacale pau marco veio" (apesar do mlk ser catarinense, mas representa a colonada), e tem os "pelo duro", descendentes de espanhois e portugueses, da fronteira, revolucao farroupilha, bombacha, brabo, os gauchao tradicional, esses que sao os mais fanaticos com essa historia de movimento separatista. Tem um amigo meu que foi fazer um mochilao na europa, achou um perdido la c camiseta do gremio e foi conversar, ai o cara falou pra ele que ele nao era brasileiro, era da Republica Rio-grandense do Sul, virou as costas e nem deu moral pro meu amigo kkkkkkk, chorei, como tem troxa...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...