Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimento Separatista, O Sul Do Resto Do País


NewbieTrack

Posts Recomendados

Exatamente o que o Deschain disse, o tamanho é o problema, uma pequena observação, em caso de separação, o sul seria um país independente com aproximadamente 29 milhões de habitantes, maior que a maioria dos países, imagina a futura potencia que o sul seria como país independente.

E desde quando um país com mais pessoas o torna mais desenvoldido do que outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O PR também está falido. Fato é que a união concentra a maior parte do dinheiro. Estados e municípios estão quebrados.

Com a separação ngm ia ganhar nda, ngm vai ser melhor que o outro simplesmente porq está separado, Acredito que o Brasil devia ser igual os EUA, é um pais, mas cada estado cria suas próprias leis.

Os estados do sul mandam muito mais dinheiro para o governo federal do que recebem. Ou seja, financiam outros estados. Também por isso muita gente é a favor da separação. Mas a principal questão mesmo é cultural. PR SC e RS receberam muitos imigrantes italianos, alemães, poloneses, ucranianos, holandeses... Somos uma região com um perfil diferente, mais conservador. Aqui é bem diferente mesmo dos outros lugares mais ao norte.

Não que isso seja motivo para movimento separatista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é um barril de pólvora, logo nos primeiros posts já se lê aberrações. Eu fecharia...


Aqui no PR o Norte é diferente do sul, que é diferente da capital. É um estado bem heterogêneo. Mas, mesmo assim, se isso fosse votado, com certeza seria aprovado.

Eu, particularmente, não acredito que separar o sul do resto é algo possível.

Se isso fosse feito, dividindo a dívida por numero de habitantes e não cobrando nada a mais por isso, rapidamente o Sul se desenvolveria, talvez ao nível do Chile. Se tornar país com nível de 1º mundo acho que demoraria muito.

Infelizmente o sulista superestima a região, que é ótima.

Eu tenho uma solução melhor do que a sua: eliminar a corrupção.

O problema do país é corrupção com impunidade associado a recursos mal empregados.

Agora, se vc acredita que os políticos do sul são mais íntegros que os demais...


O PR também está falido. Fato é que a união concentra a maior parte do dinheiro. Estados e municípios estão quebrados.

Os estados do sul mandam muito mais dinheiro para o governo federal do que recebem. Ou seja, financiam outros estados. Também por isso muita gente é a favor da separação. Mas a principal questão mesmo é cultural. PR SC e RS receberam muitos imigrantes italianos, alemães, poloneses, ucranianos, holandeses... Somos uma região com um perfil diferente, mais conservador. Aqui é bem diferente mesmo dos outros lugares mais ao norte.

Não que isso seja motivo para movimento separatista.

E São Paulo então?

Se liga nessa tabela. Soma Paraná, RS e Santa Cataria, depois compara com São Paulo.

edit: fiz uma soma em cima dessa tabela.

Arrecadação de todos os estados somados: 242.535.463.072,41

Arrecadação só de são paulo: 204.151.379.293,05

Só que ao invés de pensar em separar, eu pelo menos penso que tem que desenvolver os outros lugares.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim. Em nenhum momento defendi o movimento separatista. Aliás, você também não refutou nada do que eu disse, só mostrou que SP manda anda mais dinheiro do que recebe.

Se alguém disser que fomos num certo momento privilegiados também é uma falácia das grandes. Minha região tem 80 anos. Antes disso era puro mato. Uma companhia inglesa veio aqui pra montar as cidades, imigrantes europeus colonizaram, nos arrebentamos em uma guerra. O governo federal pouco fez pelo Paraná. As regiões que se desenvolveram antes no Brasil foram o nordeste e o sudeste. Estas sim, deveriam ser as mais desenvolvidas atualmente.

Atualmente, aqui o povo tem educação acima da média do país, renda acima da média, saúde, infra-estrutura. A região inteira é razoavelmente desenvolvida. No sul tem indústrias, agronegócio, geração de energia, turismo. Aqui chove bem durante quase todo o ano.

É óbvio que hoje estamos numa situação privilegiada, se contarmos a média do Brasil. E por isso, seria lógico que com a separação, a região se desenvolvesse mais rápido. Não tem nada de espetacular nessa conclusão. Qualquer um chega nela com um olhar imparcial.

Mas, como já foi dito, não é apenas uma questão financeira.

E mesmo assim eu não apoio o movimento, que é utópico.


Esse tópico é um barril de pólvora, logo nos primeiros posts já se lê aberrações. Eu fecharia...


Eu tenho uma solução melhor do que a sua: eliminar a corrupção.

O problema do país é corrupção com impunidade associado a recursos mal empregados.

Agora, se vc acredita que os políticos do sul são mais íntegros que os demais...


E São Paulo então?

Se liga nessa tabela. Soma Paraná, RS e Santa Cataria, depois compara com São Paulo.

edit: fiz uma soma em cima dessa tabela.

Arrecadação de todos os estados somados: 242.535.463.072,41

Arrecadação só de são paulo: 204.151.379.293,05

Só que ao invés de pensar em separar, eu pelo menos penso que tem que desenvolver os outros lugares.

SP tem mais de 450 anos.

Minha cidade, Maringá, tem 64 anos de emancipação, 68 de existência.

Apesar de ser menos desenvolvida, com menos de 5% da população de SP, Maringá tem o IDH melhor.

Números podem ser utilizados do jeito que quisermos.

Dá uma procurada na arrecadação de Roraima. Deve ser pífia. Agora, alguém tem alguma dúvida do potencial da região? Das riquezas da floresta amazônica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...