Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Acharam Desse Texto Do Leandro Twin ?

Posts Recomendados

Postado

Nos DVD's de fisiculturistas é óbvio que eles levantam um monte de peso, primeiro por que aguentam e segundo por que quando eles gravam, o objetivo é dar um show, então eles vão colocar mais peso pra ficar mais impressionante.

O DVD é feito pra vender (o disco, a imagem, o patrocinador, alguma coisa), não pra ensinar (ainda que possa acontecer de ensinar bastante). Entenda isso de uma vez por todas.

Um bodybuilder de puro sangue (não de shape e sim de espírito) está simplesmente cagando pra quanto de peso ele levanta nos exercícios do seu treino no dia-a-dia sem holofotes.

Geralmente quanto mais preocupado com carga a pessoa é, mas reflete o pouco conhecimento e\ou maturidade que tem.

Coloca peso por que acha que isso cresce mais é até perdoável, ninguém nasce sabendo (mas também não precisa ser vagabundo estagnado que não corre atrás de informação nenhuma).

Coloca peso por que acha que vão pagar um pau.. ai não! Só um frango ou leigo completo vai pagar um pau pra outro retardado fazendo o exercício tudo fudido com um monte de peso. O resto vai dar risada (por dentro).

Se vc é um levantador de peso ou um lutador que quer performance, sim, o peso que coloca nos exercícios é importante. A progressão de carga tem que batalhar pra acontecer.

Não me venha falar de progressão de carga pra gerar hipertrofia, já postei uns 10 estudos sobre essa modinha. Só segue isso quem gosta ou quem não sabe ler.

Se vc treina pra hipertrofiar os músculos, uma grande dica: se preocupe em hipertrofia-los. O resto pode vir de brinde.

A carga ideal pra hipertrofia é a máxima possível DAQUELE DIA (tem dia que vc ta mais disposto, tem dia que não) encaixado em todas as outras variáveis do treino (séries, repetições, amplitude, tempo de descanso, etc.)

Leandro, não concordo com o que vc escreveu, acho que tem que socar peso cada vez mais pra crescer.

Bem, eu tentei ajudar, estrague seu shape como quiser. Os fisioterapeutas e ortopedistas ficam contentes ($).

Publicidade

Postado

Achei desnecessário o modo que ele tratou á progressão de carga "modinha"

Pq? É modinha mesmo e toda academia tem esses modinhas, levantam determinada carga, mas se olharem pro lado e vc tiver levantando mais, eles vão e aumentam a deles tb.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Visitante Flex W.
Postado (editado)

eu já aprendi que não tem como condicionar o corpo pra só um tipo de coisa, cada vez que vc inventa algo e o tenta fazer sério dentro de um ginásio seu corpo responde para aquilo

Editado por Flex W.
Postado

Eu nao concordava, ate perceber que muitos exercicios roubados, não ocasionam as microlesoes necessárias, pq ta sendo usada a gravidade e não a contração do musculo pra completar o exercicio, fora a estabilidade pra executar. Depois disso, baixei algumas cargas e senti meus musculos mt mais trabalhados e ate fadigados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

onde estão esses 10 estudos dizendo que progressão de carga é modinha?

acho que todo bom marombeiro sabe que se ficar fazendo a mesma coisa sempre vai ser mais dificil evoluir, principalmente ficar na mesma faixa de %RM

na boa, sempre treinei pra hipertrofia, me sinto bem assim mas nem tem como treinar só pra ficar retidinho pra postar foto no facebook

é muito tosco vc ver um cara grande que nao aguenta direito o peso que o pedreiro com 30kg a menos pega rindo....

Postado

onde estão esses 10 estudos dizendo que progressão de carga é modinha?

acho que todo bom marombeiro sabe que se ficar fazendo a mesma coisa sempre vai ser mais dificil evoluir, principalmente ficar na mesma faixa de %RM

na boa, sempre treinei pra hipertrofia, me sinto bem assim mas nem tem como treinar só pra ficar retidinho pra postar foto no facebook

é muito tosco vc ver um cara grande que nao aguenta direito o peso que o pedreiro com 30kg a menos pega rindo....

https://youtu.be/8a0-2Opmyyc

Postado

Nos DVD's de fisiculturistas é óbvio que eles levantam um monte de peso, primeiro por que aguentam e segundo por que quando eles gravam, o objetivo é dar um show, então eles vão colocar mais peso pra ficar mais impressionante.

O DVD é feito pra vender (o disco, a imagem, o patrocinador, alguma coisa), não pra ensinar (ainda que possa acontecer de ensinar bastante). Entenda isso de uma vez por todas.

É interessante notar isso, que pra chamar atenção , o cara tem que ter força condizente com o tamanho dele, por isso os BBs socam o máximo de peso que aguentam em vídeos, por que será???

Um bodybuilder de puro sangue (não de shape e sim de espírito) está simplesmente cagando pra quanto de peso ele levanta nos exercícios do seu treino no dia-a-dia sem holofotes.

O que faz os músculos dos BBs crescerem não é a carga ou progressão dela e sim as drogas, então se ele se esforça pra aumentar ou não as cargas isso não é relevante pra quem se entope de hormonios que nem eles, obvio.

Geralmente quanto mais preocupado com carga a pessoa é, mas reflete o pouco conhecimento e\ou maturidade que tem.

Já está comprovado que o corpo humano precisa de progressão para que continue evoluindo, mas pra quem tá cheio de hormonios anabólicos e óleos progredir carga ...tensão ou qualquer coisa pouco importa, pra quem não usa importa, fica usando o mesmo peso pra ver se os músculos crescem.

Coloca peso por que acha que isso cresce mais é até perdoável, ninguém nasce sabendo (mas também não precisa ser vagabundo estagnado que não corre atrás de informação nenhuma).

Não o peso em sí vai fazer hipertrofiar, mas sim a progressão de carga e tensão vai estimular a corpo a construir mais e mais massa muscular. Se ficar 5 anos erguendo o MESMO peso e fazendo a mesmo volume de treino a corpo vai manter a mesma massa muscular, não vai aumentar nada.

Coloca peso por que acha que vão pagar um pau.. ai não! Só um frango ou leigo completo vai pagar um pau pra outro retardado fazendo o exercício tudo fudido com um monte de peso. O resto vai dar risada (por dentro).

ter preparo e capacidade de erguer pesos altos com boa tecnica faz SIM TODOS os que veem ''pagar pau'' INCLUSIVE os HORMONIZADOS que tendo mais MM erguem menos peso. Risada só se o cara estiver fazendo errado ou não levantar o peso.

Se vc é um levantador de peso ou um lutador que quer performance, sim, o peso que coloca nos exercícios é importante. A progressão de carga tem que batalhar pra acontecer.

e se vc quiser hipertrofiar também.

Não me venha falar de progressão de carga pra gerar hipertrofia, já postei uns 10 estudos sobre essa modinha. Só segue isso quem gosta ou quem não sabe ler.

no papel é uma coisa não é? Na prática é diferente, NUNCA vc vê um natural que tem bons ganhos de MM e que não se preocupa em progredir carga ...tensão nem volume, VC NUNCA VÊ ISSO NA PRÁTICA , e os alunos das academias estão aí pra provar isso.

Se vc treina pra hipertrofiar os músculos, uma grande dica: se preocupe em hipertrofia-los. O resto pode vir de brinde.

boa filosofia pra quem toma hormonios ...e PÉSSIMA pra quem não toma, as academias estão aí com os fatos quer queiram aceitar ou não.

Os mais hipertrofiados SEMPRE são os mais fortes, a exceção são os hormonizados.

A carga ideal pra hipertrofia é a máxima possível DAQUELE DIA (tem dia que vc ta mais disposto, tem dia que não) encaixado em todas as outras variáveis do treino (séries, repetições, amplitude, tempo de descanso, etc.)

:ohno02::suicide_anim:

Leandro, não concordo com o que vc escreveu, acho que tem que socar peso cada vez mais pra crescer.

Progredir carga é diferente de socar carga indiscriminadamente e sem planejamento..tecnica...., se não quer estudar como fazer isto, é melhor treinar leve que nem BB mesmo , vai que depois machuca e culpa o treino ao invés de culpar a própria burrice de tentar fazer algo sem estudar antes como fazer não é?!

Bem, eu tentei ajudar, estrague seu shape como quiser. Os fisioterapeutas e ortopedistas ficam contentes ($).

Sim, principalmente com os que treinam a la BB , existem estudos que mostram que os BBs se lesionam MAIS do que os levantadores de peso rsrsrs, eu mesmo conhecí DEZENAS de pessoas que treinam como BB e que tiveram vários problemas de ombro...joelho...coluna...

https://youtu.be/8a0-2Opmyyc

um cara que toma litros e litros por ano de óleos localizados e mais AEs , é pra rir ou pra chorar???

Enfim, continue treinando assim que nem ele diz e passará LONGE , MUITO LONGE do verdadeiro potencial hipertrófico seu, quando treinava assim tinha 10 Kgs a menos de MM e era mais fraco que os peões de obra que conheço, ainda bem que descobri como treinar de forma produtiva a fim de ter o máximo de MM e força possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...