Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, eu já estou a uns 2 meses sem treinar.. mas eu não catabolizei NADA, não desinchei, não notei diferença na balança nem nada.

E eu estava olhando alguns tópicos, e vi nego falando que 2 dias sem treinar você já perde peso, e que se você não treinar voce atrofia por "desuso" do musculo..

Ou seja, a minha genética é """boa""" ou as pessoas que criaram esses tópicos são exageradas?

DETALHE: Eu continuei com minha dieta, e com umas 100~200 kcal de excedente. Será que foi isso que ajudou a segurar os ganhos? E será que se eu ficar mais tempo sem treinar vou começar a catabolizar?

( Meu treino era voltado para hipertrofia sarcoplasmatica )

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Vários motivos:

01 - Você "cataboliza e anaboliza" o tempo todo;

02 - Você não tinha ganho real nenhum para perder

03 - Erro na estimativa de ganho

04 - Erro na estimativa atual

etc

Em resumo, a menos que você tenha feito exames bastante especificos (ressonância - antes de parar e agora) e esteja comparando a "massa muscular" detectada nestes dois momentos, a sua análise é mera especulação. Você vê uma estimativa de massa na balança ("peso") e as formas no espelho e, partindo destas duas informações conclui que não houve perdas, o que é incorreto...

Já parou para pensar que você pode ter simplesmente ganho gordura e água durante o seu "tempo de treinamento"? Ou que apesar de forma e peso manterem-se iguais você está alterando a composição?

Postado

Quanto mais tempo fica sem fazer a atividade mais provavelmente irá perder massa magra. A Alimentação somente não seria capaz de impedir esse processo.

Mas creio q tem pessoas que perdem mais rapido e outras menos. Porém, se você tem uma massa muscular considerável e mantem uma boa dieta, é obvio q demorará bem mais pra "catabolizar" tão visivelmente assim.. Pelo menos é o que observo por ai. Tenho um primo que era um palito, malhou alguns anos e desenvolveu uma ótima massa muscular, bem definido e tal. Já fazem uns 5 anos q ele não malha, mas mesmo assim ele ficou com uma certa massa magra (mesmo estando agora com uma barriguinha - nada demais), vamos dizer q ele quando começou a malhar tinha 29 de braço, no auge tinha 40 relaxado. Agora tá com 36.. E olha, 5 anos sem malhar.. fazendo apenas uns marinheiros vez ou outra e se alimentando de forma péssima. As vezes ele me diz q fica o dia todo sem comer (pq as vezes n tem fome). rs

Postado

Vários motivos:

01 - Você "cataboliza e anaboliza" o tempo todo;

02 - Você não tinha ganho real nenhum para perder

03 - Erro na estimativa de ganho

04 - Erro na estimativa atual

etc

Em resumo, a menos que você tenha feito exames bastante especificos (ressonância - antes de parar e agora) e esteja comparando a "massa muscular" detectada nestes dois momentos, a sua análise é mera especulação. Você vê uma estimativa de massa na balança ("peso") e as formas no espelho e, partindo destas duas informações conclui que não houve perdas, o que é incorreto...

Já parou para pensar que você pode ter simplesmente ganho gordura e água durante o seu "tempo de treinamento"? Ou que apesar de forma e peso manterem-se iguais você está alterando a composição?

Está praticamente tudo dito.

Se tu treinavas com pesos e deixaste de treinar é porque perdeste massa muscular. Não é possível, pelo menos naturalmente, estar 2 meses sem estimular os músculos como anteriormente e não perder massa muscular.

Postado

busa já foi bem científico, mas, no browscience... se você não tinha uma rotina e dieta boas, talvez não haja mesmo perdas... agora se tiver indice de 5kg a mais que a altura e percentual de gordura de 1 dígito (ex: 85kg e 1,80m) e realmente não perdeu em 2 meses... és um milagre genético... rsss pois quando se tem um bom desenvolvimento e um percentual baixo... o corpo não está em um estado 'natural' e para manter isso, tem que haver 'necessidade' ou seja.. tem que usar os músculos, se não a atrofia acontece.

Mas, 2 dias também... é exagero.. o que ocorre com a maioria é que tá em bulk.. ai fica doente... com diarreia.. vômito.. e comendo mal.. ai sim... cai 2kg em 2 dias... mas efetivamente não se perde 2kg de músculos em 2 dias, nem se ficar sem comer... acho que é um misto de um povo exagerado e você avaliando mal... ou ... você que tem pouco desenvolvimento muscular ou um percentual de gordura que dificulta avaliação. :D ... pq 2 meses... ai sim faz diferença.

Postado (editado)

isso aí é mito. quando parei de treinar segurei os ganhos por quase 1 ano direto.

no meu caso eu nao bebia nem fumava, apenas trabalhava até tarde e considerava minha alimentacao razoavel. isso deve ter ajudado.

claro depois de 2 anos já nao havia quase nada kkkkkkk

Editado por Joseph Brr
Postado

Eu também fiquei mais de um ano sem treinar e fiquei vários meses ainda com a mesma medida de braço por exemplo. Depois começou a cair. POis não tinha nem estímulo e a dieta regrediu também, passei a comer menos com medo de engordar. Mas com um excedente calórico, creio que não teria perdido quase nada. O corpo não se desfaze dos músculos assim de uma dia pro outro assim como também não ganha músculos de um dia pro outro. É um processo lento. Adaptação é o que rege nosso corpo. E não uma regra mágica que tem que comer de 3 em 3 horas, ou ficar no máximo x dias sem treinar, ou não comer de noite...mitos e mais mitos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...