Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E o Piquet continua...

Para Piquet, Nelsinho sofreu ‘lavagem cerebral’ em Cingapura 2008

“A história é simples. Eles pressionaram Nelsinho para causar um acidente e Alonso vencer a corrida. Ele fez isso, sob muita pressão. Depois me contou e eu fiquei muito triste. Mas mantive esta informação para usar em alguma outra oportunidade. Em 2009, quando Nelsinho tinha contrato com a Renault até o final do ano, Flavio (Briatore) me disse que o tirariam antes para colocar (Romain) Grosjean, que era filho do advogado da Renault. Avisei que ele se ele fizesse isso, eu acabaria com ele. ‘Você está me ameaçando?’, ele respondeu. ‘Não estou te ameaçando, só estou dizendo o que eu farei. Vou te banir da Fórmula 1’. Foi o que eu fiz. Levei toda a história para Max Mosley (presidente da FIA na época), provamos que era verdade e ele está fora da F-1”

Perguntado se Fernando Alonso sabia do arranjo em Cingapura antes da largada da corrida de 2008, Piquet se esquivou. “Isto é algo que eu não vou falar”.

Postado

Senna, Pelé, Roberto Carlos (cantor) sempre foram os queridinhos da Globo e se a Globo quiser que alguém seja adorado, esse alguém será adorado. É óbvio que o Schumacher é o maior piloto de Formula 1 de todos os tempos, é óbvio que o Roberto Carlos não tá nem no top10 dos melhores cantores/compositores do Brasil e é ridiculamente óbvio que o Pelé não é atleta do século.

É engraçado como a globo protegeu o Roberto Carlos no começo do ano ao passar aquela ''mini série documentada'' sobre a vida do Tim Maia.

Ela praticamente cortou todo o desprezo que Roberto sentia pelo Tim.

• 2 semanas depois...
Postado

Não é endeusar Senna.

Senna 41 Vitórias 80 Pódiums contra 23 e 60 do Piquet. Contra fatos não há argumentos.

Mas tirando isso, quando perguntaram ao Piquet quem era melhor, e ele disse que era ele, porque estava vivo, pronto. Acaba qualquer admiração.

O cara pode até ser TOP, foda, VI O LEN TO, mas perdeu uma chance forte de ficar quieto.

Pessoal hj no geral admira os cara errado, admira modinha, falador, viadinho e por aí vai.

Da um medo ferrado de como vai tá a cabeça do povo daqui uns 10, 15 anos.

Senna é mito.

• 4 meses depois...
Postado

Andei lendo mais um pouco sobre o Piquet... O cara era um mito mesmo. Nesse site tem várias frase dele:

http://www.frasesfamosas.com.br/frases-de/nelson-piquet/

Achei legal também esse comentário aleatório:

"Senna, nos seus títulos, nunca teve mais que UM adversário (Prost em 88 e 90 e Mansell em 91) além de ter conquistado seus títulos com o melhor carro. Piquet, em 81 e 83, não teve o melhor carro, tinha vários adversários na pista (Prost, Lauda, Rosberg, Mansell, Reutmann, o próprio Ayrton) e só teve o melhor carro em 86/87, quando tinha Mansell como companheiro de equipe e a equipe toda contra Piquet, todos britânicos, querendo que um piloto britânico ganhasse um campeonato, ainda assim, Piquet ganhou o título em 87. "

Postado (editado)

Não sou da época do Senna, então, não conheço o mito.

Eu só vim no tópico para argumentar o argumento do John "ah, mas se ele era sujo, então porque salvou a vida do cara". Uma coisa é ser sujo a ponto de quebrar o carro do outro, outra coisa é ser insensível a ponto de não salvar a vida de um cara.

E eu gosto muito de caras faladores. Nesse mundo de politicamente correto só do cara ser sincero de deixar escapar suas besteiras já é algo digno de admiração.

Editado por Visitante
Postado

Senna é um mito e SEMRPRE será. É o exemplo de brasileiro que DEU CERTO. Mas que mais tem nesse país é nego invejoso que só quer desmerecer o trabalho de quem conseguiu ser um exímio vencedor, procurando motivos para rebaixá-lo.

Postado
16 horas atrás, nan101 disse:

Senna é um mito e SEMRPRE será. É o exemplo de brasileiro que DEU CERTO. Mas que mais tem nesse país é nego invejoso que só quer desmerecer o trabalho de quem conseguiu ser um exímio vencedor, procurando motivos para rebaixá-lo.

Eu creio que é apenas colocá-lo no seu devido lugar, sem exageros, sem endeusá-lo.

No auge da sua carreira só existia um carro na F1, a McLaren, o resto era um monte de carrocas, mais o menos o que temos hoje em dia. Sabemos que o único carro que presta é a Mercedes.

No auge da sua carreira, só existia mais um piloto de ponta na Fórmula um, que era o Prost. Vamos ver como foram as temporadas vencidas pelo Senna:

1988 - Piquet iniciando sua aposentadoria dirigindo a uma carroca chamada Lotus.  Mansell numa Williams que quebrava em todas as provas (quase todas, só näo quebrou na Inglaterra e na Espanha) entäo o campeonato acabou sendo do mesmo jeito que os de 2014 e 2015, apenas dois pilotos com o melhor carro. A McLaren só deixou de ganhar uma prova, Monza, porque os dois carros quebraram.

No final Prost terminou em primeiro com 105 pontos contra 94 de Ayrton Senna. Isso mesmo, Prost teve 11 pontos a mais em uma época onde a vitória valia só 10 pontos. Porém, por causa do regulamento, que previa a descarte, Senna acabou campeäo mesmo marcando menos pontos, o que foi, é e sempre será um absurdo.

1990 - Senna, dando uma de Alonso, se recusava a ter Prost como companheiro de equipe, entäo Prost acabou rumando para a Ferrari o que acabou com suas chances de disputar qualquer coisa. Porém, mesmo assim, Prost deu muito trabalho e só perdeu porque o Senna jogou o seu carro em cima do Prost ainda na primeira volta em Suzuka, um gesto que já rendeu a Schumacher o apelido no Brasil de Dick Vigarista, mas que os mesmos brasileiros fazem vista grossa em relacäo ao Senna.

1991 - Uma temporada praticamente sem concorrentes. A Williams ainda em evolucäo näo tinha chances de disputar com a McLaren. A Ferrari que já näo era essas coisas todas em 1990 participou de 1991 com um calhambeque. Benneton ainda crescendo näo oferecia ao já declarado aposentado Piquet nenhuma chance. Ou seja, em 1991 o Senna só correu contra si mesmo.

Resumindo: dos 3 títulos do Senna em um ele fez menos pontos que o segundo colocado (WTF?) e nos outros dois ele näo tinha concorrência. Se Senna foi um gênio, o maior piloto de todos os tempos, entäo o Hamilton é o segundo maior. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...