Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filme: Lula O Filho.... Da Puta

Posts Recomendados

Postado

Este lance de triturar o dedo é uma coisa acerca da qual não consegui formar opinião. Não sei se ele é MUITO macho ou MUITO burro. Quem aqui faria o que ele fez? Não vou entrar no "certo ou errado" mas sim na coragem de perder um dedo. As partes do meu corpo não tem preço.

Alguém aqui venderia um dedo? E por quanto?

Publicidade

• Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tenho um amigo anti lula também, eu não apoio o lula mas é engraçado que esse cara mesmo sendo totalmente anti lula, só sabe chingar ele e argumento que é bom nada.

Pra poder criticar o Lula na fase que o Brasil está passando tem que ter muito conteúdo, não quis te ofender já que isso uma pessoa muito inteligente pode se enrolar.

Nunca apoiei ele, mas tenho que dar o braço a torcer agora.

Postado

Complicado discutir sobre esse assunto quando tem tantas causas e tantas consequências... dá pra ficar horas e mais horas debatendo =p

Mas já que parece que o povo daqui quer mesmo entrar nesse debate, então vamos lá ahahhaah

Foi estudando para o vestibular que eu encontrei esse trecho de Tucídides que resume mais ou menos o problema mais profundo da "democracia" em que vivemos:

"Usamos a riqueza mais como uma oportunidade para agir que como um motivo de vanglória; entre nós não há vergonha na pobreza, mas a maior vergonha é não fazer o possível para evitá-la... olhamos o homem alheio às atividades públicas não como alguém que cuida apenas de seus próprios interesses, mas como um inútil... decidimos as questões públicas por nós mesmos, ou pelo menos nos esforçamos por compreendê-las claramente, na crença de que não é o debate que é o empecilho à ação, e sim o fato de não se estar esclarecido pelo debate antes de chegar a hora da ação" - Tucídides

Será que vivemos numa democracia?

Até a democracia ateniense teve falhas em sua época, então não é de se esperar que uma democracia direta vá ocorrer algum dia, então vamos descartar essa possibilidade. Quanto à democracia representativa, a qual era para ser a nossa realidade, também está longe de ser verdade. Elegemos (eu, você, o padeiro, o vietnamita do outro lado do mundo) pessoas as quais não realmente conhecemos direito, quanto ao caráter, à ideologia, ao histórico, entre outras coisas, tornando o nosso voto oco de significado, tornando a eleição uma disputa de quem faz melhor marketing e quem tem mais dinheiro para campanha, tornando, por fim, a tal "democracia" numa ditadura da maioria.

E sabe qual é o pior? Ninguém fazer nada por isso, me incluindo nisso pela simples razão de não ser absolutamente ninguém para poder mudar alguma coisa (sem querer menosprezar o poder do indivíduo, mas sabe como é...). Isso transforma a todos nós no "homem alheio às atividades públicas" citado por Tucídides. Mas ao contrário da realidade daquela época onde a individualidade era algo condenável pela cultura, hoje o conceito de "indivíduo" é supervalorizado, mas ao mesmo tempo, inexistente. Somos de fato inúteis mas com a ilusão de sermos apenas seguidores de tendências da cultura atual. Queremos medidas imediatistas e impossíveis de acontecer porque é muito complicado interagir com o outro, fazer o debate de verdade, parecendo que não saímos do lugar, quando na verdade o debate é o único jeito de nos fazer sair da nossa incapacidade de fazer decisões efetivas e inteligentes: "não é o debate que é o empecilho à ação, e sim o fato de não se estar esclarecido pelo debate antes de chegar a hora da ação".

Isso é tão comum na sociedade de hoje que simplesmente não reagimos às inúmeras agressões que recebemos, tanto direta quando indiretamente, seja de nossos políticos, seja das autoridades, etc, abrindo um enorme espaço para estes fazerem o que quizerem conosco. Só nos resta reclamar, então, às pessoas mais fáceis de apontar o dedo, seja esta o presidente, o chanceler, o pai, a mãe, o juíz, mas não faer absolutamente nada de efetivo contra a o status quo.

Esse é o primeiro capítulo que eu vou escrever aqui, ainda tem muita coisa pra eu falar sobre as tais "mãos que nos guiam" e os lobbies =p

Anyway, nde eu quero chegar é que não fazemos parte de um regime absolutista onde podemos culpar com certeza uma pessoa pelos problemas da sociedade, mas esta como um todo =p

Foi mal a conclusão ridícula, mas estou com pressa de ir embora hahahaha

Falo!

Postado

Bom primeiramente não sou partidário do PT mas tenho que reconhecer certos pontos positivos

Lula é o 33º homem mais poderoso do mundo

Fonte:

http://www.forbes.com/2009/11/11/worlds-most-powerful-leadership-power-09-people_land.html

1) Em 2001 na campanha presidencial o salário mínimo era de R$ 240,00 e o dólar R$ 3,95. Daí o Lula disse que se comprometia a equiparar o salário mínimo a quantia de U$ 100,00 (sendo que na época valia US$ 60,76). Disseram que ele era louco e que isso era utopia, pois bem, atualmente o salário mínimo é de R$ 465,00 e o dólar R$ 1,70, portanto, o salário mínimo é de US$ 273,53, o que equivale dizer que o salário mínimo valorizou 450% em relação ao dólar;

2) Diziam que ele não teria condições de representar o país no exterior, pois bem, ele foi o presidente que mais fez viagens ao exterior e seus discursos são muito respeitados na ONU, inclusive obtém amplo contacto com líderes mundiais como Obama, Sarkosy, Hu Jintao (presidente da China), etc.;

3) O Brasil foi elogiado na OMC (Organização Mundial do Comércio) como país que obteve o maior êxito na crise mundial (sendo o último a sofrer os reflexos e o primeiro a sair dela), aliás por aki foi uma "marolinha" como Lula disse;

4) Os maiores bancos internacionais apontam Brasil, China e Índia como maiores mercados promissores para investimentos, sendo que o Risco-Brasil está na casa dos dois dígitos enquanto que no governo FHC passava dos 2000 pontos e era o 2° pior do mundo;

5) Os investimentos sociais foram recordes, somente podendo ser comparados com a era Vargas, ou seja, Lula não se esqueceu dos mais necessitados, ao contrário de seus antecessores;

6) O país não para de crescer, a economia da fortes sinais de crescimento, a taxa de juros hoje é 8,75% (já chegou a 26,75%) e a produção industrial bate recordes;

7) O Brasil antes de Lula era devedor do FMI (no governo Sarney falava-se até em moratória) e hoje é credor do FMI!!!

8) Os investimentos em infra-estrutura são dos maiores da história deste país (vejam o PAC por exemplo e as PPP's);

9) Com relação a corrupção eu penso que no governo Lula houve sim corrupção, porém, nada ligado a pessoa de Lula, o que aconteceu tb em todos os governos deste país (conhecido pela corrupção em massa), ressalvando o governo de Collor que estava diretamente relacionado com a corrupção;

10) Nunca na história deste país se fez tanta reforma agrária como no goevrno Lula;

11) Outro recorde é o da geração de empregos. Com o crescimento da produção industrial e o aquecimento da economia, houve grande aumento da geração de empregos (basta ver os noticiários, afinal todo mês se bate recorde nisso);

FATOS VALEM MAIS DOQUE OPINIÕES DE PESSOAS ARROGANTES (y)

Ressalto que :

Arrogancia não é falta de conhecimento!

E sim deixar que sua opinião interfira na verdade, de forma a fazê-la conforme tua vontade!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...