Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bão também, assim fica mais fácil de eu escolher os com HIGH FAT pra eu comprar. Føda-se o sal, compenso bebendo muita água.

E os com açúcar, eu não compro.

Publicidade

Postado

pra mim isso é pura baboseira. anvisa devia se preocupar mais com os suplementos de farinha que nos vendem, prometendo milagres... sem falar tambem que há inumeros agentes banidos na Europa e USA que estao nos industrializados no Brasil. Coca Cola tem componentes mesmo em graus muito mais altos no Brasil que em US.

tem coisa errada aí...

Postado (editado)

A ANVISA deve se preocupar mais com suplementos, cuja parcela da populacäo que consome é mínima, do que com alimentos industrializados que abrangem quase 100% da populacäo brasileira e estäo causando índices de obesidade maiores a cada dia que se passa trazendo prejuízos incalculáveis para o sistema de saúde???

y04FN5N.gif

Editado por Torf
Postado

pra mim isso é pura baboseira. anvisa devia se preocupar mais com os suplementos de farinha que nos vendem, prometendo milagres... sem falar tambem que há inumeros agentes banidos na Europa e USA que estao nos industrializados no Brasil. Coca Cola tem componentes mesmo em graus muito mais altos no Brasil que em US.

tem coisa errada aí...

Realmente...

Postado

E que culpa a Anvisa tem se todo mundo tá ficando gordo e doente?

Acho que todo mundo já sabe que produtos indutrializados são um veveno, acho que todo mundo já sabe que não é uma boa ideia ficar comendo junk food. Você acha mesmo que as pessoas vão deixar de comer salgadinhos, bolachas, refrigerantes e etc só porque vai ter uma parada gigante informando gordura, açucar e blabla? E olha que isso já existe, mas num tamanho normal. As pessoas não estão nem ai pra saúde delas, e dai agora a Anvisa precisa ficar pegando na mão de cada um deles.

Não estou dizendo que isso é má ideia, muito pelo contário, mas todo mundo já é bem grandiho para saber o que manda pra dentro.

Postado

E que culpa a Anvisa tem se todo mundo tá ficando gordo e doente?

Acho que todo mundo já sabe que produtos indutrializados são um veveno, acho que todo mundo já sabe que não é uma boa ideia ficar comendo junk food. Você acha mesmo que as pessoas vão deixar de comer salgadinhos, bolachas, refrigerantes e etc só porque vai ter uma parada gigante informando gordura, açucar e blabla? E olha que isso já existe, mas num tamanho normal. As pessoas não estão nem ai pra saúde delas, e dai agora a Anvisa precisa ficar pegando na mão de cada um deles.

Não estou dizendo que isso é má ideia, muito pelo contário, mas todo mundo já é bem grandiho para saber o que manda pra dentro.

Se fosse assim poderia liberar as drogas ilícitas porque todos são bem grandinhos, incentivo vindo desse tipo de órgão é bem relevante sim, muitos acham que não. Eu acho que eles estão certíssimos em fazer esse tipo de intervenção, na verdade até acho que não estão procurando fazer mais do que a obrigação deles.

Postado

MEU DEUS!!!!

O Estado tem o DEVER de promover o bem estar da populacäo.

A obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade.

O Estado tenta criar medidas para ajudar na resolucäo desse problema.

Muitos, ao invés de aplaudirem uma idéia louvável que tenta alertar a populacäo sobre quantidades de certas substâncias em certos alimentos, buscando levar à populacäo uma maior conscientizacäo sobre alimentacäo saudável, criticam tal idéia com a falácia de que "cada um sabe o que faz"???

Postado

Se fosse assim poderia liberar as drogas ilícitas porque todos são bem grandinhos, incentivo vindo desse tipo de órgão é bem relevante sim, muitos acham que não. Eu acho que eles estão certíssimos em fazer esse tipo de intervenção, na verdade até acho que não estão procurando fazer mais do que a obrigação deles.

Sim, concordo, eles não estão errados, mas a Anvisa tem muito que o melhorar ainda. A intenção é boa, mas acho que não vai melhorar em nada.

Uma coisa que deveria ter nos rótulos é a quantidade de cada ingrediente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...