Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aha! Muita coicidência... Ontem pedi pro treinador da acadêmia me passar Tríceps nas paralelas. Hj vi que no blog saiu um artigo sobre esse exercício...

Então não resisti e vou colocar aqui minha situação.

O Sr. treinador me disse que esse exercício é muito difícil e mandou eu fazer testa ou francês na máquina...

Fiquei insegura de fazer o exercício e fui fazer testa... outra a acadêmia estava muito cheia ai piorou...

Gostaria de saber se alguma mulher aqui do fórum faz ou já fez esse exercício e se achou tão difícil assim?

E se eu fizer e sentir que é difícil mesmo?

E porque não estou preparada pra enfrentar esse tipo de exercício?

Devo investir em outros mais básicos?

Acho lindo um tríceps trincado... estou indo rumo a esse objetivo.

Vlws!

Publicidade

• Moderador
Postado

Janinha,

Tenho paixão por triceps. Faço todo e qq exercício q sirva p/ ele.

Desde janeiro deste ano, tenho intensificado o treino de braço e garanto que meu tríceps foi o q mais teve ganhos.

Faço as pararelas sim, mas não sempre, pq realmente exige mais. Opto pelo francês, barra bigode, apoiado no banco com anilha no colo e pés apóiados em outro banco, unilateral na corda, e mais algum q tenha esquecido.

Primeiro fortaleça a musculatura, depois intensifique os treinos, p/não te causar lesão, mas vc pode iniciar na paralela fazendo só três ou quatro, pra ir acostumando.

Postado

Oi Fê,

Creio q a musculatura já está fortalecida sinta a necessidade de incluir uns exercícos mais puxadinho, pois já tenho um tempinho de treino.

Essa dica ai de fazer só alguns é boa... pq com o tempo eu vou conseguindo fazer mais.

bjs

Postado

Paralela é um exercício excelente

trabalha muito forte tríceps e um pouco de peito

Seu instrutor falou que é um exercício difícil devido ao fato de voce levantar seu própio peso na execução do mesmo.

A não ser que nao sua academia tenha aqueles pesinhos para te ajudar na hora de levantar o corpo. Aí fica mais tranquilo.

Postado

Se tiver o graviton, é bem tranquilo o exercicio, é o mesmo aparelho pra barra fixa.

Não acho que seja algo tão complexo assim, se você tiver força pra levantar seu corpo... é foda pra quem é mais pesado e tals(meu caso). Só consigo se for primeiro exercicio de triceps ou peito.

• Moderador
Postado

Janinha,

Leve em consideração que é algo novo pra vc, então inclua este exercicio aos poucos na tua série, até que vc se acostume. Por exemplo, quando comecei a fazer terra sentia dificuldade, e corri desse exercicio. Mas meu personal na época foi incluindo na minha série aos poucos, até que comecei a me acostumar, meu corpo criou mais resistência, e hoje tiro de letra. Por mais que vc esteja fortalecida, como disse, isso não impede que sinta dificuldade em alguns exercícios ... é questão de se adpatar a ele, e criar resistência conforme for praticando.

Bons treinos!

Postado (editado)

esse exercicio e otimo se executado de maneira correta

uma dica é tenta manter o corpo mais reto possivel quanto mais vc inclinar o corpo pra frente

maior sera a participaçao do peito

o ruim desse exercicio e marter o corpo reto e levantar seu proprio peso, se no caso nao tiver aqueles pesinhos, mais dps vc pega o jeito já era

Boa sorte

Editado por Britadeira
Postado

Gente obrigada pelas dicas. Estão me ajudando muito.

Nanny,

Eu antigamente odiava fazer agachamento livre porque não dominava a execução desse exercício, mas eu sou ao contrario ao inves de correr eu fico encasquetada com o exercício enquanto não aprendo não fico feliz.

Eu ainda não to muito feliz com os agachamentos q faço pq pelo q o pessoal me explicou aqui no fórum e as coisas q andei lendo eu não tenho muita flexibilidade para executá-lo.

Tenho q colocar aquela maderinha no calcanhar e tals...

Mas já li em outro artigo que a maderinha só camufla o problema, mas já tive uma evolução boa nesse exercício desde quando comecei a praticá-lo.

Agora to indo atrás das paralelas hehehe...

Vamu q vamu...

Esses mais difíceis são mais legais e dasafiadores.

• Moderador
Postado

Janinha,

Todo exercício livre requer postura, então se tornam mais difíceis de serem executados. Mas o grande lance ai é não desistir de fazê-lo. Comece pegando mais leve nos exercícios mais difícieis, até vc pegar o jeito certo entende ... pegar o macete, vamos dizer assim. Depois disso fica mais fácil ...

E é aquilo, desistir jamais! Tudo que nos desafia de certa forma tb nos motiva!

Bons treinos ... e vamo que vamo pq a concorrência é forte! kkkkk

Bjuuuu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...