Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 4 meses depois...

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)
12 minutos atrás, _brunno_ disse:

Ressuscitando o tópico. Alguém já usou esse w3 da fortvitta? São quase 2g de epa/dha à cada 3 cápsulas, dificilmente achei um nacional nessas concentrações a  R$36,00 120 caps 

http://www.fortvitta.com.br/produto/omega-3/

não conhecia. Achei MUITO bom se a tabela for verdadeira.

Achei estranho apontar 4 gramas de gorduras em 3 gramas de produto... Mesmo que seja erro de impressão, traduz um certo desleixo.

Se for 1,9g de EPA / DHA em 3 gramas de produto (concentração de 63%) vale pelo preço.

Se for 1.9g em 4 gramas de produto (concentração de 47,5%) acho melhor importar e arriscar tributar...

Editado por busarello
Postado
Agora, busarello disse:

não conhecia. Achei MUITO bom se a tabela for verdadeira.

Achei estranho apontar 4 gramas de gorduras em 3 gramas de produto... Mesmo que seja erro de impressão, traduz um certo desleixo.

Se for 1,9g de EPA / DHA em 3 gramas de produto (concentração de 63%) vale pelo preço.

Se for 1.9g em 4 gramas de produto (concentração de 47,5%) acho melhor importar e arriscar tributar...

Segundo o post que vi, a cápsula passou pelo teste do congelador sem problemas. 

Não entendi direito o seu raciocínio, a porção de caps não é de 3g?  Se for realmente de qualidade vale o CxB... Já usei o ultra da now, apesar de ser um senhor produto, o preço é meio salgado pra minha realidade atual. 

• Supermoderador
Postado
8 minutos atrás, _brunno_ disse:

Segundo o post que vi, a cápsula passou pelo teste do congelador sem problemas. 

Não entendi direito o seu raciocínio, a porção de caps não é de 3g?  Se for realmente de qualidade vale o CxB... Já usei o ultra da now, apesar de ser um senhor produto, o preço é meio salgado pra minha realidade atual. 

No link que você postou, veja a tabela nutricional...

Postado

Alguma dica na preparação das sardinhas para eliminar os espinhos?

Eu compro a sardinha espalmada congelada e ela já vem toda limpa. O problema são aqueles espinhos pequenos que incomodam demais na hora de comer.

Já fiz na pressão, grelhada e os espinhos permanecem. Eu até gosto de sardinha, o problema é o espinho.

Postado

Uma dúvida..

Uma porção de 4,6g (3 cápsulas) contém:

EPA 540mg

DHA 360mg

Total 900mg de ômega 3

Então a concentração por cápsula seria 900/4600 = 0,20x100 = 20%

Este cálculo está certo?

Quantas cápsulas devo ingerir para atingir 2g de ômega 3?

Postado (editado)

540/3=180mg EPA por cápsula

360/3=120mg DHA por cápsula

cada capsula tem 300mg no total sendo assim precisaria de ingerir 7 capsulas que dará 2,1gr de EPA+DHA

Editado por TheDoctor22
  • 8 meses depois...
Postado

TÓPICO MASTER, que viagem! Curti demais explorar conhecimentos alheios :D 

A ciência em mudanças?! Ou falta de info.. linhaça e chia pode fazer mal "omega 6" se não equivaler  com omega 3 ? :huh: 

Uso da "vita for" com E
3 caps: 
epa 0,5 g
dha 0,4 g "dieta normal"

....mas o correto seria o acompanhamento com profissional em nutrição, ok! Entre muitos fico indecisso!! :oneeyed01: Boa sorte a todos !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...