Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Por isso disse de aumentar a quantidade de W3 e não se basear apenas na proporção entre os omegas. Pra conseguir uma proporção assim, ou você come bastante peixe de qualidade ou suplementa bastante, não apenas 1g de W3.

Postado

Sentiu alguma diferença após a retirada do glutên?

Então, fica difícil dizer com exatidão quais foram os efeitos da retirada do glúten da minha dieta, porque iniciei o jejum intermitente ao mesmo tempo. Mas os efeitos relatados no livro são perca de peso, devido ao alto índice glicêmico do trigo, o qual reflete diretamente na deposição dos macros (gordura) nos tecidos; melhor absorção dos nutrientes, pois o glúten forma uma espécie de "argamassa" nas paredes do intestino impedindo a absorção dos mesmos e sensação de saciedade muito maior, dentre outras coisas.

O livro também fala a respeito das exorfinas e como as mesmas agem no cérebro. Relata, inclusive, que uma paciente CUROU-SE da esquizofrenia simplesmente após a retirar o trigo da dieta. Essa mesma paciente era celíaca, então desenvolveu sintomas mais pesados com relação ao consumo do trigo.

Postado

Eu sou bitolado com essa questão do nosso salmão ser podre e de cativeiro.

Então faz um bom tempo que substitui o salmão pelo Robalo. Estes são pescados pelos nossos pescadores mesmo, no nosso litoral (eu compro no litoral do PR e as vezes de SC).

Compro sempre que vou pro litoral, já compro em filés, pago algo em torno de 16 reais o kg. Compro vários e congelo.

É divino, acho o melhor peixe de todos, sabor extremamente suave (não tem aquele gosto forte e marcante como salmão e sardinha). Não tem nenhum espinho e a carne é molhadinha.

Por ter sabor suave, você pode pirar nos temperos variados. Fica delicioso assado, frito na chapa, etc.

Até mesmo o sashimi se você comprar o robalo bem fresquinho, pode fazer que fica delicioso.

Único ruim dele é que só tem em algumas épocas do ano. Quando não está na época dele eu opto por filé de pescada, linguado ou postas de cação.

Postado (editado)

16 o kilo do robalo em filé é praticamente dado

não acho esse preço em SP

Aqui em SP paguei 18,00/kg da sardinha limpa, assalto

Por isso vai no file de frango mesmo e dalhe omega 3 em cápsulas kkk, o da Sadia 1kg peguei por 8,80, já peguei 5 kgs pra durar umas 3 semanas

usando tapatalk

Editado por Smaw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...