Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Pera, deixa eu ver se entendi.

Bom, primeiramente, eu tenho problemas de Asmas e Ansiedade.

Agora vamos lá, o Uso do Omega3 e Omega6 juntos, farão com que um atrapalhe o outro, e que esses 2 problemas voltam a acontecer?

E então teria que usar Só o Omega3?

É isso mesmo ou estou viajando? agradeceria muito se alguém me respondesse, obrigado.

Postado

Essa relação de 5:1(as vezes 2:1) seria diretamente ao Omega 3 total,ou a soma de EPA/DHA ?

Teoricamente seria de uma forma geral, incluindo a ingesta do ALA (ácido alfa linolênico) que é uma espécie de precursora de EPA/DHA.

Mas, a quantidade deveria sempre ser pautada pela disponibilidade, neste caso, pela ingesta de EPA e DHA.

Não deve ser ingerido apenas ômega 3, somente ingira uma melhor proporção de ômega 6 para ômega 3. Quanto mais perto melhor, ex: 3:1.

Sim, há interações entre os dois, como há interações em inúmeros processos do nosso organismo. A título de exemplo, muito W-6 promovem uma saturação enzimática que no final do processo a conversão de ALA em EPA/DHA se torna baixíssima.

Postado

Não deve ser ingerido apenas ômega 3, somente ingira uma melhor proporção de ômega 6 para ômega 3. Quanto mais perto melhor, ex: 3:1.

Sim, há interações entre os dois, como há interações em inúmeros processos do nosso organismo. A título de exemplo, muito W-6 promovem uma saturação enzimática que no final do processo a conversão de ALA em EPA/DHA se torna baixíssima.

Essa conversão fica em torno de 5%. Fora que os niveis de ferro, zinco e B6 precisam estar em ordem, senão essa conversão é ainda menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...