Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

ice blue, on 29 Jul 2015 - 19:49, said:

Caras, estou ansioso pela resposta dos motivos para usar ou nao usar o terra visando a HIPERTROFIA das costas...

faz aquilo que funciona pra voce, ninguem aqui é dono da verdade.

eu faco porque pra mim esse exercicio é o mais importante de todos, mas nem todo mundo curte.

voce deve se adaptar aquilo que funciona para voce, ninguem vai poder dizer se funciona ou nao funciona pois isso é algo individual.

eu gosto, voce pode nao gostar.

o que eu sei é que Franco Columbo fazia e nao tinha costas fracas, quem sou eu pra dizer que o cara fazia isso pra brincar ou pra se mostrar apenas...

franco-columbu-deadlift.jpg

lifts-deadlift.jpg

Editado por Joseph Brr

Publicidade

Postado

Valeu td mundo que ta ajudando, vo faze algumas perquenas alteraçoes no meu treino atual e segui algumas dicas que voces deram. Realmente o que estou fazendo errado que ate alguns cara na gym me corrigiram e socar carga e fazer o movimento apressado e com pouquissimas rep vo tenta muda isso e ve oq da

Postado

Cara, vc tem cifose, certo. Melhor coisa é fortalecer os musculos que dão estabilidade. Terra é importante para isso, ao menos tenta FRONT LEVER e BACK LEVER, Front no inicio do treino e Back no fim. Back va ajudar muito na lombar e centro das costas, e front nos dorsais e para manter a coluna reta.

São treinos que não vão lhe tomar muito tempo, 3x10segundo para iniciar ta ótimo e vai notar muita diferença em postura, força, e até tamanho.

Como citaram o Franco Columbu fazendo terra, pq não ele fazendo Front:

435f0f99f5e0cad450b769941f08897d.jpg

__

Outra as vezes vc ta ganhando pouco em volume mas ta progredindo carga e consequente melhorando sua densidade. Centimentros não são a unica forma de medir ganhos.

Postado

Quem fala mal do terra e dos movimentos olímpicos e seu movimentos parciais no quesito hipertrófia/estetico das costas definitivamente não sabe oque fala. Esses movimentos aliados a remadas elevam a densidade das costas a outro nivel que somente os exercícios verticais e horizontais simples não conseguem dar. Meu único problema com o terra é ele realçar d+ o trapézio que faz ele engolir os meus ombros e peitoral. Pra quem não tem esse "problema" variações do terra,high pulls e cleans tem muito lugar em qualquer treino de dorsais

Postado

Não li não, mas se já falaram serve pra reforçar.
Muda a pegada cara ,se pega aberto demais, experimenta pegar no tamanho do ombro ou o contrário.
Vária os pesos, as repetições. Faz série de 6 reps mais pesado, 8 reps um pouco mais leve, 12 reps moderado, 18 reps moderado.
Outra cara, perguntar pra você, você pega o mesmo tanto no supino e na remada curvada?
Acho que pra desenvolver mesmo as costas o peso da remada curvada tem que ser igual ou superior o peso que você faz o supino.
Eu acho que você não devia reclamar que não cresce enquanto todo espaço da sua barra não estiver cheio de peso cara.
Aposto que você não pega o mais pesado que poderia.
Se você acha que suas costas não desenvolve começa seus treinos com ela e se dedica no minimo 30-40 minutos e vê se não dá resultado.
Depois você me conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...