Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não É Ok Estar Acima Do Peso

Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Pois é... Acho uma excelente idéia.

Enquanto isso, no Brasil, cada vez mais os obesos vem ganhando direitos, como fila preferêncial, ao invés de tentar combater o problema.

PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 578 de 2009

Altera a Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências, para determinar a reserva de assentos especiais nos sistemas de transporte para as pessoas com obesidade mórbida.

É uma lei que quer colocar o obeso no mesmo patamar do deficiente, grávida e idoso. Foi aprovada pelo Senado mas está parada desde 2012 na Câmara.

Mas tem várias cidades que já adotaram lei própria para o tema:

FILA PREFERENCIAL PARA OBESOS MÓRBIDOS EM LONDRINA

Pode até ser meio polêmico o assunto, devido ao obeso ter sua mobilidade reduzida, mas diferentemente dos idosos e deficientes, cujos problemas näo podem ser sanados, o problema do obeso, na grande maioria dos casos, pode ser resolvido. Por isso que eu näo acho que seja justo dar benefícios a eles.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ex-gordo também, e pela experiência que tive ao longo dos anos de mudança - de 2010 até atualmente - também acabei pegando um pouco de "raiva" de gordo. Mas não aquele gordo que está OK com a situação, e sim aqueles que sempre ficam dando desculpas e mais desculpas pelo fato de estarem obesos. Nego reclama da genética mas só come lixo. Leva 10 anos pra ficar obeso e em dois meses quer ficar rasgado, ai é foda.

Pois é... Acho uma excelente idéia.

Enquanto isso, no Brasil, cada vez mais os obesos vem ganhando direitos, como fila preferêncial, ao invés de tentar combater o problema.

PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 578 de 2009

Altera a Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências, para determinar a reserva de assentos especiais nos sistemas de transporte para as pessoas com obesidade mórbida.

É uma lei que quer colocar o obeso no mesmo patamar do deficiente, grávida e idoso. Foi aprovada pelo Senado mas está parada desde 2012 na Câmara.

Mas tem várias cidades que já adotaram lei própria para o tema:

FILA PREFERENCIAL PARA OBESOS MÓRBIDOS EM LONDRINA

Pode até ser meio polêmico o assunto, devido ao obeso ter sua mobilidade reduzida, mas diferentemente dos idosos e deficientes, cujos problemas näo podem ser sanados, o problema do obeso, na grande maioria dos casos, pode ser resolvido. Por isso que eu näo acho que seja justo dar benefícios a eles.

Sou estudante de direito e toda vez que vejo projetos de leis nesses moldes - discriminatórios - tenho vontade de surrar o fdp do congressista que teve a "brilhante" ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...