Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, sou novo no fórum, essa é a primeira dieta que eu monto e queria, por gentileza, a avaliação de vcs.

Altura: 174 cm

Peso: 62 kg

BF: 20% aproximadamente

post-220181-0-51230300-1438228223_thumb.

Ref 4 é pré treino, Ref 5 pós líquido e Ref 6 pós sólido

Consumo de água diário: 3 L

OBS: Alimentos pesados após o seu cozimento

Editado por FelipeSM

Publicidade

Postado (editado)

Cara a dieta aparentemente tá bacana, mas tô achando seu gasto calórico muito alto, e bulkar com 20% de Bf pra mim não tem sentido.... Vai terminar com mais que isso e quando quiser secar vai perder muita massa....

Edit: 1,74 62kg e 20% de bf? Eu tenho 1,76 e quando pesava 65kg parecia um grilo! Tá certo isso?

Editado por thalesgodoy
Postado (editado)

Relaxa cara, por mim não tem problema, eu quero bulkar o mais limpo possível e depois secar bem até uns 10/12% de bf tentando preservar o máximo de massa que der, o gasto calórico foi calculado pela tabela usada, eu coloquei moderadamente ativo, que teoricamente é o correto para praticantes de musculação, sobre as medidas está correto sim, eu assustei um pouco quando descobri que tinha por volta de 20%, kkkk, mas é a vida, acho que sou meio que um pseudo-ectomorfo

Editado por FelipeSM
Postado

Se pratica musculação apenas e tem rotina simples (estudo ou trabalho sentado o dia todo) usa levemente ativo. Claro que existe o fator crucial da individualidade, mas eu tenho 1,76 e 76 kg, treino pesado tsd, mas trabalho parado o dia todo, meu gasto gira em torno das 2400, e bulko com menos de 3 mil...

Postado (editado)

Se pratica musculação apenas e tem rotina simples (estudo ou trabalho sentado o dia todo) usa levemente ativo. Claro que existe o fator crucial da individualidade, mas eu tenho 1,76 e 76 kg, treino pesado tsd, mas trabalho parado o dia todo, meu gasto gira em torno das 2400, e bulko com menos de 3 mil...

Agora fiquei na dúvida, eu segui moderadamente ativo, pois vi que o leandro twin disse em um vídeo dele, quem souber ajuda ae

Editado por FelipeSM
  • Supermoderador
Postado

Agora fiquei na dúvida, eu segui moderadamente ativo, pois vi que o leandro twin disse em um vídeo dele, quem souber ajuda ae

Pelos dados, especialmente o BF estimado, EU usaria 1,3 como multiplicador.

Postado

Pelos dados, especialmente o BF estimado, EU usaria 1,3 como multiplicador.

Ajustei a dieta usando 1,4 como multiplicador, seguindo os valores da tabela, levemente ativo

post-220181-0-53824100-1438193860_thumb.

Avaliem! por favor :)

• Supermoderador
Postado

Ajustei a dieta usando 1,4 como multiplicador, seguindo os valores da tabela, levemente ativo

attachicon.gifatt dieta.PNG

Avaliem! por favor :)

Não precisa daquela dextrose ali no pos treino

Também não precisa de uma refeição à meia noite, exceto se for um horário em que você está regularmente acordado. EU redistribuiria aquelas calorias / macros da ultima refeição ao longo do dia.

Postado (editado)

Não precisa daquela dextrose ali no pos treino

Também não precisa de uma refeição à meia noite, exceto se for um horário em que você está regularmente acordado. EU redistribuiria aquelas calorias / macros da ultima refeição ao longo do dia.

Tipo, eu já tenho a dextrose e para não desperdiçar, não teria como encaixá-la na dieta? e no caso da ceia, se eu regulasse para as 23h, fazendo o devido ajuste nos outros horários também, já que é o horário que eu costumo dormir... não seria válido? sabendo que é uma refeição rica em proteínas e gorduras boas, eu creio que seria benéfico para tentar evitar o catabolismo durante o sono. Se não for uma boa ideia, que horários seriam melhores para encaixar esses macros? e sendo assim seria melhor substituir esses por outros alimentos?

Editado por FelipeSM
  • Supermoderador
Postado

Tipo, eu já tenho a dextrose e para não desperdiçar, não teria como encaixá-la na dieta? e no caso da ceia, se eu regulasse para as 23h, fazendo o devido ajuste nos outros horários também, já que é o horário que eu costumo dormir... não seria válido? sabendo que é uma refeição rica em proteínas e gorduras boas, eu creio que seria benéfico para tentar evitar o catabolismo durante o sono. Se não for uma boa ideia, que horários seriam melhores para encaixar esses macros? e sendo assim seria melhor substituir esses por outros alimentos?

Como já tem a dextrose, use. Mas não precisa dela.

A questão das refeições é bastante pessoal. EU acho que comer em intervalos tão curtos é ruim, gasta muito tempo. Porque não junta algumas refeições?

Por exemplo, a das 11 com a das 14, junte-as e faça ambas ao meio dia, sem o amendoim e com uma salada (folhas).

Jogue os amendoins para o meio da tarde

Junte as refeições das 17 e das 19 e faça as 18.

E por ai vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...