Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino A/b/c

Admiravel_Mundo

Posts Recomendados

Boa noite.

Me chamo Diego, tenho 26 anos.

Meu biotipo é endomorfo, com predomínio de gordura na região da barriga e peito. Dos meus 12 até uns 18 a 19 anos de idade eu era considerado gordo e já cheguei a obesidade.

Aos 20 comecei a ir na academia, praticar exercícios, na época eu ia com um amigo. Andava uns 3,5 quilometros para chegar a academia, lá eu corria cerca de 30 min até 1h. Com o tempo comecei a correr entre 1h e 2h com alta intensidade. Voltava mais 3,5 quilometros para casa. Antes ou depois dessas corridas eu tentava fazer musculação mas não tinha força alguma (é evidente) então desistia; Pra falar a verdade não sei como corria tanto. Talvez por, na época, ter alguém com quem conversar. Além disso eu não gosto de sentir dor, acho que sou sensível a isso, enfim.

Durou até uns 22 anos de idade e abandonei. Nessa época eu cheguei ao menor peso desde que me conheço por gente que foi uns 77/78 KG. (Colocarei uma foto)

Até lá só engordei e não fiz mais nada. Além disso sofro de transtornos psicológicos, especialmente depressão, e não vim falar sobre isso mas recentemente voltei a tomar a única medicação que (foi da época em que eu praticava exercícios) me fez efeito (ou atua como um placebo, não importa, com ela eu consigo fazer coisas como ir a academia) que é o cloridrato de bupropiona. Eu tomo o Zetron. Curiosamente, também, eu pesquisei que ele, associado com um anti-opioide o Naltrexona, leva a perda de peso. Pensei em usar esse anti-opioide mas é caríssimo. Me alimento demais por dois motivos: ansiedade (que me leva a comer rápido, sem degustar) e intervalos longos entre as refeições.

Dito isto, atualmente pratico um treino ABC com o objetivo de "emagrecimento" mas que no fundo não é disso pois eu estou malhando e ganhando massa magra rapidamente e elevando cargas. Os treinos de emagrecimento envolvem cardio e eu não tenho saco e tempo pra isso. Com musculação fico de 40 a 60 min e vou embora. O cardio é chatérrimo. Estou procurando uma alternativa para ele.

Altura: (1,78/1,79)
Peso: (95kg. Desde que comecei a malhar, vai fazer uns 45 dias, estabilizei nesse peso. Embora tenha trocado, certamente, gordura por músculo)
BF: Farei amanhã e posto aqui.
Medidas: Farei amanhã e posto aqui.
Objetivo do treino: Eu realmente queria emagrecer e definir. Mas já li inúmeras vezes que o melhor é ganhar massa magra e depois definir. Particularmente eu estou comendo menos mas focando mais em proteína, ou seja, estou fazendo o treino de ganho muscular mas sem comer mais do que deveria normalmente (aquela faixa de 500 kcal)
Estrutura: A/B/C
Número de repetições: 3 repetições de cada.
Número de séries: 8 séries.

Exercícios:

A

Supino Reto
Supino Inclinado com Halter
Crucifixo deitado

Testa Halter
Cross Corda (comecei recentemente a isolar pois acho que desenvolve mais)

B

Puxada Alta
Remada
Voador Invertido

Martelo
Rosca Scott

C
Desenvolvimento
Remada Alta
Elevação
Trapézio

Legpress panturrilha
Adutor
Abdutor
Leg Press 45

E abdominal eu faço 3x por semana em dias alternados, geralmente.

Não gostaria de aumentar o tempo de treino. Poderiam me ajudar?

Particularmente queria tentar malhar puxando ferro, no mesmo tempo, mas perdendo peso. Sem ou com pouca cardio.
Eu sou grande, quero diminuir. Perder gordura.

O meu instrutor disse que é sempre um bom sinal aumentar os pesos mas fico pensando se não seria melhor diminuir eles e aumentar as repetições para mais gasto energético. Contudo também fico receoso de ser muito "frango" levando pesinho baixo.

Era isso. Um abraço e obrigado.

Editei com minha avaliação de BF e medidas

post-118406-0-08940400-1438284870_thumb.

Editado por Admiravel_Mundo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de emagrecimento näo necessariamente envolve cardio. Você já pesquisou sobre o treino intervalado de alta intensidade (HIIT no inglês)?

É um semi-aeróbico. Muitos estudos apontam a sua eficácia para a perda da gordura.

Só lembrando que o fator essencial para determinar a perda da gordura näo é o exercício que você faz e sim sua alimentacäo.

Link para o comentário

Seria mais importante pra você colocar a sua dieta pra ser analisada..

Vá até a seção Avaliação de dieta.. siga as instruções e poste.

Em relação ao treino acho que a divisão está ruim, e o treino ta muito curto.. aumente o volume e diminua o tempo de descanso entre as séries.

Link para o comentário

Olá, pessoal. Editei o post com minha avaliação de BF.

Como podem ver o meu problema é gordura abdominal localizada.

Sobre o treino, eu faço 3 repetições de 8 séries com um peso bem alto, perto do que eu aguento.

Que vocês me recomendam? Eu queria perder medida/peso e ganhar/continuar ganhando musculo.

Editado por Admiravel_Mundo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...