Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra No Smith

Metecos

Posts Recomendados

No Smith necessariamente nao teria problema, desde que a barra fique na posição correta desde o ponto de partida até o final, na academia onde eu vou já tentei fazer no Smith mas tinha que colocar um step embaixo que possivelmente iria quebrar.

Mas não vejo problema a unica diferença é que você nao corre o risco de por exemplo colocar a barra mais para frente e dar uma forçada a mais na lombar e nos joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

muda de smart, nem todas não deixam vc usar a barra de supino..

nas que eu vou em sp deixam usa a barra de supino pra fazer terra de boa , e até te ajudam com o exercício...

Acredito que a minha também permitia, ou ainda permite e é só paranoia desse instrutor em especial. Fiquei com receio de pergunta pra outro instrutor que pode ser capaz do cara falar que é proibido fazer isso, porque nenhum deles passa esse exercício, e meio que me deixar alertado. Dai ferra mais ainda pra mim. Outra smart é muito longe da minha casa.

No Smith necessariamente nao teria problema, desde que a barra fique na posição correta desde o ponto de partida até o final, na academia onde eu vou já tentei fazer no Smith mas tinha que colocar um step embaixo que possivelmente iria quebrar.

Mas não vejo problema a unica diferença é que você nao corre o risco de por exemplo colocar a barra mais para frente e dar uma forçada a mais na lombar e nos joelhos.

Fiquei em dúvida. Então pra você o terra no smith, estando a barra na posição certa, é mais seguro por proteger mais o joelho e a lombar? ou li errado.

Link para o comentário

Não sei nos EUA, mas aqui na Alemanha existem dois tipos de academia:

A de baixo custo (McFit, 20 Euros por mês). Tem só um instrutor e esse é o responsável por tudo; limpeza, recepção, instrução, almoxarifado... Tem momentos que a academia está com mais de 200 pessoas simultaneamente. Os equipamentos são bons, com boa quantidade e sempre com manutenção em dia, mas no quesito instrutor, é o mesmo que não ter. Cada um se vira.

Creio que essa seria a academia ideal para o pessoal do fórum que sabe montar seu treino e executar os exercícios.

Exatamente. Tem um instrutor bem bacana no horário da noite na academia que eu vou. Porém, tudo que eu pergunto à ele, sempre ele só concorda, por que não tem o que perguntar... kkkk

Tudo que eu pergunto, eu já tenho uma resposta. Eu só pergunto pra ter certeza mesmo.

A maioria aqui no fórum é bem informado, acho que instrutores são bem opcionais mesmo. Servem mais para aquelas velhas que passam 2h na bike por que não cansa.

Link para o comentário

Acredito que a minha também permitia, ou ainda permite e é só paranoia desse instrutor em especial. Fiquei com receio de pergunta pra outro instrutor que pode ser capaz do cara falar que é proibido fazer isso, porque nenhum deles passa esse exercício, e meio que me deixar alertado. Dai ferra mais ainda pra mim. Outra smart é muito longe da minha casa.

Fiquei em dúvida. Então pra você o terra no smith, estando a barra na posição certa, é mais seguro por proteger mais o joelho e a lombar? ou li errado.

Sim por que no terra a barra precisa subir na mesma posição e voltar na mesma posição, no smith vai ser praticamente o mesmo movimento e voce acaba obrigado a iniciar e terminar o exercicio com a barra na mesma posição, com a barra livre até eu mesmo já vacilei algumas vezes na descida pelo fato da carga elevada e também de já estar fazendo a mesma cara que o sardinha na minha foto do perfil.

Se eu pudesse fazia o terra no smith mas como sou muito alto e o smith da minha academia não dá muito certo eu faço com a livre.

Link para o comentário

terra em aparelho guiado é foda. No maximo remada curvada e olhe la, depende da angulação do trilho e altura da base do aprelho. O Smith da marca Athletic, a base começa a +- 50cm, fora o contra peso que amortece a volta estragando a execução e a angulação do trilho.

Aqueles smith mais velhos e mais simples onde a base começa praticamente no chão e o trilho é de 90º ... daaaa pra arriscar.

Link para o comentário

Terra ...agacho...remada curvada ...supino... desenvolvimento ...NÃO são movimentos bons de serem feitos em barra guiada, cientificamente só o agacho é comprovado que gera lesão feito com barra guiada , eu já testei estes movimentos em barra guiada e é MUITO diferente de fazer o movimento livre, no movimento livre é notório que o movimento sai mais suave, natural ... confortável ...e vc sente que usa melhor e simultaneamente os seus músculos no movimento.

Eu quando ainda treinava em academia botei na minha cabeça que só treinaria numa academia onde se pudesse fazer : agacho livre...terra...supino...remada livre e desenvolvimento , se a academia não tinha como fazer esses exercícios eu nem cogitaria treinar nela que seja 1 mês sequer.

Link para o comentário

Talvez dependa dos objetivos. Eu quero focar na performasse e acho que vou perder alguns aspectos do levantamento terra livre usando o smith. Então repensei e vou me manter no livre.

Hoje o instrutor tava lá, academia bem lotada. Peguei uma barra com um peso já pré estabelecido e enxi ela de caneleira. Ficou bem esquisito , fiquei parecendo um maluco, mas deu pra fazer o treino e ele não falou nada, pois não tava usando a barra do supino e a pré montada é menor e não ocupa tanto espaço. Mas vou ter que me acostumar.

Eu entrelacei 2 caneleiras de 16 kilos de 1 lado e 2 caneleiras de 16 kilos no outro + 45 kilos do pré montado deu para treinar bem. Pensei na possibilidade de por caneleira no meio da barra, mas so pensei nisso depois que terminei e talvez eu não conseguisse colocar os braços, pois faço sumo, tem que ver.

Alguém manja das caneleiras na barra ?? Pq eu montei e ela saia um pouco pra fora o que dificultava a execução. Pensei em por nos braços ou é viagem ?? Vlw pela ajuda.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...