Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra No Smith

Metecos

Posts Recomendados

Regras säo regras... Creio que ao aderir à academia você assina um contrato, entäo, sejamos mais racionais do que um "mande um cara se fuder". Vamos ser adultos.

Olhe na sua cópia do contrato e veja se há alguma cláusula sobre a barra. Lembrando que a cláusula 1.9 dá margem à interpretacäo:

"1.9. O usuário dos serviços deve utilizar adequadamente os serviços, equipamentos e bens da SMART FIT, ficando obrigado a reparar quaisquer danos por ele causados a equipamentos, funcionários e/ou terceiros, podendo ter as suas atividades suspensas até a efetiva reparação do dano." (grifo meu)

Se lá a norma for mesmo que a barra é apenas para o supino, o jeito é você partir para alguma variacäo do terra que possa ser feito com halteres.

Outra solucäo também seria montar um treino onde você näo faz o levantamento terra.

Mas caso näo haja nada explícito ou, por sua interpretacäo, você näo assinou nenhum documento que alega que você concorda que a barra é só para o supino, você pode realizar o seu levantamento terra e caso o instrutor venha tirar satisfacöes você responda com embasamento e, caso ele insista e lhe faca ameacas, aí entra a questäo do artigo 146 do código penal em concomitância com o artigo 5 II da Constituicäo. (constrangimento ilegal) =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É muita viadice essa rede da Smartfit, literalmente! Por isso pulei fora... Essas academias da Smart são cheias de regrinhas absurdas, uma delas é não soltar o peso no chão (stiff, terra..) Uma loirinha chega em você com uma cara de que nao mete a anos e te alerta pra nao soltar o peso porque a academia poderia desabar (o piso era emborrachado e as anilhas tambem).

Link para o comentário

Infelizmente a cultura que impera na América do Norte e que já chegou no Brasil é a dos processos judiciais por qualquer coisa.

A academia tem que se resguardar, se proteger, por isso essa tendência de haver cada vez mais regras.

É uma triste realidade, mas näo tiro a razäo delas.

Link para o comentário

Mandar ele se ... literalmente, é so maneira de fala para não ligar para ele. Acredito que a clausula deva ter algo que de autonomia para o instrutor fazer isso, mas acho que valhe perguntar onde está essa questão da barra ou se ele pode me proibir na clausula. É bem provavel que ele nem saiba. Vou voltar a fazer meu terra normalmente e quando ele vier falar comigo novamente eu falo isso e cito o constrangimento ilegal que também achei uma boa para fala. Obrigado ai.

Acho que tem haver com o espaço disponivel na academia e da finalidade da barra para o supino, mas também acho um absurdo. Eles não disponibilizam barra para fazer terra, então, logicamente eu vou na do supino. Mas isso não é falta de grana deles e nem de espaço. Eles querem que vc faça as coisas na máquina, pelo menos é o clima. Exercicio livre no maximo um agachamento sumo com um halter de 10 kilos, ou uma elevação de perna (não sei o nome exato) com uma caneleira. Acho que estou contra a "filosofia" da academia. Pelo menos é o que passa em relação aos exercícios que pratico. Mas vou me defender melhor na próxima, meio que fiquei sem reação na hora e aceitei de boa.

Link para o comentário

Quando entrei na academia, aprendi sobre o terra e fui fazer. Falaram que eu ia me lesionar, que era um exercício muito avançado e tudo mais. Eu fui falar com a dona da academia e ela deu razão aos professores dizendo que: "Caso venha a acontecer algum problema físico à você, dentro da academia, ela poderia possivelmente ser fechada". Eu aceitei numa boa, era novato. Porém, esses dias, um cara de com o dobro do meu tamanho estava fazendo terra numa boa lá.

Um exercício tão rico é vedado para os iniciantes, tachado como altamente lesivo, perigoso, quando na verdade, os próprios professores não sabem auxiliar o aluno. Mandam você fazer uma porrada de isoladores para costas e bíceps e tá tudo tranquilo.

Vai nos estados unidos, com certeza, 80% das academia por lá tem piso apropriado, barras, instrutores bem conduzidos, regras que tenham cabimento lógico e INSENTIVO!

Quando esse esporte vai pra frente aqui no Brasil? aff...

Link para o comentário

Vai nos estados unidos, com certeza, 80% das academia por lá tem piso apropriado, barras, instrutores bem conduzidos, regras que tenham cabimento lógico e INSENTIVO!

Quando esse esporte vai pra frente aqui no Brasil? aff...

Não sei nos EUA, mas aqui na Alemanha existem dois tipos de academia:

A de baixo custo (McFit, 20 Euros por mês). Tem só um instrutor e esse é o responsável por tudo; limpeza, recepção, instrução, almoxarifado... Tem momentos que a academia está com mais de 200 pessoas simultaneamente. Os equipamentos são bons, com boa quantidade e sempre com manutenção em dia, mas no quesito instrutor, é o mesmo que não ter. Cada um se vira.

Creio que essa seria a academia ideal para o pessoal do fórum que sabe montar seu treino e executar os exercícios.

As de custo mais alto (de 40 Euros pra cima). Tem mais frescurinhas e mais detalhes. Há sempre profissionais ajudando (dependendo do valor que se paga, chega a ser quase 1 por aluno). Mas, de estrutura, é praticamente a mesma coisa da de baixo custo. Se você quiser ser bem tratado, se um instrutor é algo importante pra você e se você quiser ter acesso a sauna e a cursos (body pump, step, etc...) Essa é a sua academia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...