Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

tenho 23 anos, 61kilos, 1,75 altura

Iniciei a Musculação a 4 meses, e suplementação a 1 mês:

Complexo Vitamínico após o Café da manhã

HIPERCALÓRICO PRO COMPLEX GAINER da OPTIMUM 2x ao dia:
após o almoço e após o treino ou jantar

MALTODEXTRINA após o treino

CREATINA 2 horas após o almoço

ALBUMINA antes de dormir

Neste mês que iniciei a suplementação, em duas semanas ganhei 5 kilos e até completar 4 semanas fui perdendo 4kilos.

*Quanto a alimentação, almoço e janta carregadas de proteína, e no intervalo das refeições, barras de cereais, batata doce, frutas..

Meu HIPERCALÓRICO esta no fim, e gostaria de opiniões do que posso inserir ou mudar em minha suplementação, li sobre a eficaz CASEÍNA.

Desde já, agradeço!!!

Abraços

Publicidade

Postado

Tudo depende da sua alimentacäo.

Se você se alimenta bem, suplementos como hipercalórico, albumina, whey, dextrose, caseína, etc, säo todos dispensáveis.

Postado

Hipercalórico após o almoço? porque não divide melhor suas refeições ao longo do dia e joga o hipercalórico entre as principais refeições? por ex. entra a o desjejum e o almoço na parte da manhã e entre o almoço e o pré-treino na parte da tarde... enfim.

Creatina 2hrs após o almoço porque? use-a junto com sua refeição pré-treino ou então em sua refeição pós-treino.

Albumina na ceia (antes de dormir) está ok.

Caseína? Caseína seria um substituto para albumina e como você já faz o uso, seria mais interesse jogar um whey no pós-treino liquido.

Claro, lembrando sempre que pelo seu tempo de treinamento, apenas a dieta com alimentos (sem suplementação) já seria suficiente para ter ganhos satisfatórios, mas se vai insistir como a maioria dos iniciantes achando que suplemento faz milagre, não posso fazer nada.

Postado (editado)

Hipercalórico após o almoço? porque não divide melhor suas refeições ao longo do dia e joga o hipercalórico entre as principais refeições? por ex. entra a o desjejum e o almoço na parte da manhã e entre o almoço e o pré-treino na parte da tarde... enfim.

Creatina 2hrs após o almoço porque? use-a junto com sua refeição pré-treino ou então em sua refeição pós-treino.

Albumina na ceia (antes de dormir) está ok.

Caseína? Caseína seria um substituto para albumina e como você já faz o uso, seria mais interesse jogar um whey no pós-treino liquido.

Claro, lembrando sempre que pelo seu tempo de treinamento, apenas a dieta com alimentos (sem suplementação) já seria suficiente para ter ganhos satisfatórios, mas se vai insistir como a maioria dos iniciantes achando que suplemento faz milagre, não posso fazer nada.

Obrigado pela opinião.

Fiz uma lista de alimentos ricos em carbo e proteínas, que posso inserir entre as principais refeições, deixando de lado o hipercalórico

Penso em aprimorar minha alimentação e utilizar apenas os complexos vitamínicos, creatina pré treino e a albumina após a ceia. Para comparar os resultados..

Abraços

Editado por Luramalho
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

Eu ficaria com o da Universal por ter menos sódio, apenas. Por questões proteicas, ambos tem praticamente o mesmo valor.

Valeu cara brigdão ajudou muito msm ! ? Editado por oscarcoimbra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...