Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

kkkk verdade da vontade de ir la e falar, mais fico na minha e faço meu treino, troquei de academia essa semana, graças a deus uma que eu mesmo conheço a dona e digo, é outro nivel, os profissionais, a maioria já competiu, e digo nunca mais volto pra minha antiga academia, cheio de instrutor merda que não sabe nem o que é terra, e vem dizer que meu treino ta errado ou algo do tipo.

Publicidade

Postado

Sou só eu que não dou opinião no treino dos outros? Tipo, vivo vendo gente fazendo exercício errado, até mesmo os fortões, fazem um exercício pra bíceps e utilizam o corpo todo, parece que ta dançando, mas mesmo assim fico na minha. Da uma certa vontade de ir lá e explicar, mas eu penso, "po, eu, "pequeno" assim , com cara de 16, ir lá e explicar, será que a pessoa vai levar em consideração?" Daí eu deixo queto rs.

As pessoas, em geral, näo gostam de ser corrigidas. Corrija alguém que fale algo errado para ver se ela vai agradecer-lhe por ensinar o modo correto ou vai fazer cara feia.

Já o treinador tem a obrigacäo de interferir quando vê que uma pessoa está executando um exercício de modo incorreto.

Enfim, é melhor mesmo se controlar e deixar a pessoa fazer errado, infelizmente.

Postado

Principalmente os mais "experientes" , muito provável que não aceite sua correção, mesmo apresentando argumentos.

Então, pra não causar conflito na gym (entre você e o sujeito), é melhor ficar na sua. Já com iniciantes, acho válido dar um toque, além de mais proveitoso.

Postado (editado)

Raiva de pessoas que têm as pernas finas e näo treinam perna? Por que essa raiva? Que mal esse tipo de pessoa faz para você? O que é que tem a ver o fato de uma pessoa näo querer treinar perna com a sua felicidade / bem estar / satisfacäo?

Acho que a raiva não é literal, ou sinônimo de ira, é só de descontentamento. kkkkkkk O que, concordo, não haver lógica nenhuma desgostar-se por isso. 

Editado por Chrys
Postado

As pessoas, em geral, näo gostam de ser corrigidas. Corrija alguém que fale algo errado para ver se ela vai agradecer-lhe por ensinar o modo correto ou vai fazer cara feia.

Já o treinador tem a obrigacäo de interferir quando vê que uma pessoa está executando um exercício de modo incorreto.

Enfim, é melhor mesmo se controlar e deixar a pessoa fazer errado, infelizmente.

Pior de tudo é ter que ver e ouvir calado um iniciante ensinando outro. kkkk 

Problema dos instrutores (maioria) de academias com iniciantes, muitas das vezes, é a didática que eles usam, ou é desleixada ou cheia de explicação, a desleixada é péssima por motivos óbvios e a cheia de explicação acaba por confundir ainda mais o novato, não que ache errado detalhar ou nomear quais músculos estão sendo usados, mas saber usar de uma linguagem mais próxima da realidade do individuo ajuda no entendimento. Muito raro encontrar um instrutor que seja claro e preciso, sem que seja particular.   

Postado

Tretar mesmo não... mas sempre tem situações que me irritam e eu preciso me controlar.

Certa vez tava fazendo cadeira extensora, aí uma instrutora estagiária tava perto e passou o olho... quando termino a segunda série ela diz: "Qual série você ta fazendo? Chega o banco pra trás, seu joelho ta no ar". Fiquei muito puto. Só respondi: "O joelho deve ficar alinhado com o eixo do aparelho e não necessariamente encostado no banco", aí ela ainda ficou insistindo "Nãããão, ele tem que encostar no banco. Tem que chegar pra trás". Vi que não ia resolver nada e deixei pra lá. Aí quando olho pro lado, tem escrito no aparelho as instruções de fábrica mesmo, e tava lá "Adjust back pad to align kness with orange pivot" (Ajuste o encosto para alinhar os joelhos com o eixo laranja" kkkkkkkkkkkkk é foda

Postado

Bem, não foi um treta, mas o cara não fala mais comigo. Maguei o maromba oxi :x

O seguinte, eu adoro conversar e tal, mas na hora do treino, é hora do treino. Puxar ferro dói, tem que ter concentração e foco pra fazer a execução certa e ter um bom desempenho. Por isso mesmo, nos meus treinos eu uso fone do início ao fim e um fone grade, branco, visivelmente um "não fala comigo não, que eu não quero escutar agora". O cara me parava todos, TODOS os treinos pra começar a conversar umas coisas nada a ver e não se tocava que eu não tava afim de papo. Era eu começar a execução e ele colava do lado "bla bla bla" e ficava de olho em tudo que deixa uma mulher constrangida na hora de treinar --'  e eu esquivando daqui, cortandoo dali. Um belo dia de TPM, estressei e dei uma direta que ele tava atrapalhando, que eu não queria ser incomodada na hora que tivesse treinando, que aquilo tava me tirando o foco e tava chato pra carai. Resumindo, nem boa tarde o fulano me dá mais kkkkk fiquei como grossa da situação. Fazer o que né, pelo menos os treinos tão rendendo mais kkkk :P

Também fico no fone de ouvido o tempo todo. Primeiramente porque é uma academia onde predomina o bodybuilding e o povo escuta rap. Muito rap. Só rap. Eu gosto de treinar um pouco diferente, com progressão de carga, soltar baba esbranquiçada, fazer cara de maluco quando vai fazer a saideira de supino e terra e, ainda por cima, gosto de heavy metal, do clássico. Daqueles que velhos como eu gostam de escutar.

Uma técnica que estou testando e está dando certo é de ver as pessoas mexerem suas bocas e eu - escuntando sei lá o quê, algo como Slayer, Korn -  olhar com cara de desatencioso, tirar os fones de ouvido pra escutá-las e voltar a colocá-los. 

O "trabalho" que dá às pessoas virem falar comigo está dando certo. Eu fico na minha, os intervalos continuam cronometrados e tudo acaba "bem". 

Postado

Também fico no fone de ouvido o tempo todo. Primeiramente porque é uma academia onde predomina o bodybuilding e o povo escuta rap. Muito rap. Só rap. Eu gosto de treinar um pouco diferente, com progressão de carga, soltar baba esbranquiçada, fazer cara de maluco quando vai fazer a saideira de supino e terra e, ainda por cima, gosto de heavy metal, do clássico. Daqueles que velhos como eu gostam de escutar.

Uma técnica que estou testando e está dando certo é de ver as pessoas mexerem suas bocas e eu - escuntando sei lá o quê, algo como Slayer, Korn -  olhar com cara de desatencioso, tirar os fones de ouvido pra escutá-las e voltar a colocá-los. 

O "trabalho" que dá às pessoas virem falar comigo está dando certo. Eu fico na minha, os intervalos continuam cronometrados e tudo acaba "bem". 

Acho que só esse cara tinha problema de falta de senso, porque o restante do pessoal é tranquilo. La na academia o que predomina são músicas eletrônicas, trance, psy, me dá um desespero totaaal aquilo, vontade de sair correndo kkk Ai meu fone salva (Rap/hiphop e músicas com batidas mais fortes, praticamente do início ao final do treino).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...