Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D O Guia Definitivo


Joseph Brr

Posts Recomendados

Publicidade

Também trabalho em escritório o dia todo, nunca tomo sol, tomei vitamina d3 5000ui por dia durante 2 meses, acabou faz pouco tempo, não senti nenhuma diferença em disposição e na saúde, continuou tudo na mesma, vou pedir um exame e ver se aumentou o nivel, na epoca antes de começar a tomar estava bem baixo, perto dos 25ng/ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tomo vita D há um bom tempo pq as taxas estavam abaixo do desejado. Acompanhei por exames.

O médico prescreveu banho de sol, sem bloqueadores.

Como resultado, as taxas elevaram, tomando sol ou não, mas eu tomo sol pra caralho.

Bem, há quem diga que sem sol ela não sintetiza. Há quem diga que o sol tem de ser entre 12 e 16 horas(mais ou menos). Há quem diga que tem q ficar um tantão de horas sem tomar banho, para o corpo absorver.

Fato é que a minha taxa subiu no máximo, mesmo sem eu respeitar essas regras restritiva. Pra mim, bastou.

Portanto, faça exame. Veja como está sua taxa. De repente, vc nem precisa dela. Mas se precisar, vai poder acompanhar se a suplementação está sendo efetiva ou não. Aí vc pensa em mudar o jogo ou manter como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomo vita D há um bom tempo pq as taxas estavam abaixo do desejado. Acompanhei por exames.

O médico prescreveu banho de sol, sem bloqueadores.

Como resultado, as taxas elevaram, tomando sol ou não, mas eu tomo sol pra caralho.

Bem, há quem diga que sem sol ela não sintetiza. Há quem diga que o sol tem de ser entre 12 e 16 horas(mais ou menos). Há quem diga que tem q ficar um tantão de horas sem tomar banho, para o corpo absorver.

Fato é que a minha taxa subiu no máximo, mesmo sem eu respeitar essas regras restritiva. Pra mim, bastou.

Portanto, faça exame. Veja como está sua taxa. De repente, vc nem precisa dela. Mas se precisar, vai poder acompanhar se a suplementação está sendo efetiva ou não. Aí vc pensa em mudar o jogo ou manter como está.

Também não respeitei as regras restritivas, nem teria como, refiz o exame e estou no aguardo do resultado, porém acho que 5000ui pra mim foi pouco, fora que tomei por 2 meses, o que também foi pouco.

Vou retomar agora com 10.000ui todos os dias e daqui um tempo faço outro exame, gostaria de chegar acima dos 70ng/ml, por motivos de saúde alergias e rinite.

Existe alguma outra precaução necessário? Visto que eu muitos lugares recomendam tomar suplementos de k2 também, pra quantidades mais altas de vitamina d, como tenho quase 90kg e meu nivel estava baixo, não considero 10.000ui uma quantidade alta, estou pesquisando no momento afim de verificar isso (já que meu médico não ajudou em NADA nesse assunto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomei 120caps de vitamina D 5000UI todos os dias e apareceu uma calcificação nos testículos.

Será que tem a ver?

Creio fortemente que possa ter sim.

Meu, simplesmente tudo em excesso (até mesmo água) faz mal. Os poucos médicos que receitam vitamina D, receitam algo em torno de 1.000ui por dia, ou doses de 5.000ui por semana.

Na boa que eu acho bem arriscado os caras mandarem 5.000ui ou 10.000ui por dia, ainda mais sem exames. Apesar de raros, muitos aí podem estar com a taxa de vit D boa, e mesmo assim estão socando mais em cima.

Cara que trabalha aqui comigo, quando experimentou mandar 2 cápsulas de 5.000ui juntas de vit d3 (da now foods), ele teve uns sintomas de labirintite... teve que ficar sentado umas horas e bebendo água pra ir passando.

Cuidem, tudo em excesso faz mal.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...