Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Paralela ou barra fixa, geralmente o pessoal tem mais dificuldade neste exercício. A paralela é tranquilo, o negocio é ir treinando.

Paralela ou barra fixa, geralmente o pessoal tem mais dificuldade neste exercício. A paralela é tranquilo, o negocio é ir treinando.

Postado

Continuar fazendo.

Existem alguns educativos, tipo você ir trabalhando as fases do movimento.

Exemplo: tentar se segurar no ponto alto do movimento 30s, depois abaixar e ficar 30g na parte baixa do movimento. Até seu corpo ter essa estabilidade tu consegue mandar as reps.

Postado

Cara, sobre exercícios que utilizam o peso do próprio corpo como paralelas e barra-fixa ...
Eu quando comecei a fazer barra-fixa me lembro eu tinha 13-14 anos ... eu aguentava fazer 1 cara.
Sabe o que eu fiz? Amarrei 2 cordas na madeira que segurava o telhado do 2 º andar (inacabado), e passei um bastão de madeira no meio. Todo dia eu ia lá fazer, fazia umas 10 séries de 1 repetição. Com o tempo passei a fazer 2, 3, 4... fui evoluindo devagarzinho mas fui... com mais 3 meses passei a fazer 5 séries de 4, 4 séries de 6. Até que fazia 8 a 10 repetições com facilidade. Mas claro tudo com o treino persistente. Meu máximo que me lembro eu fazia 20 repetições tranquilo com 15-16 anos.
Se você faz 1 cara, agradece, tem gente que nem isso faz. Eu me lembrei agora também que quando eu fazia 1, e se tentava a 2 ª e só subia sei lá, talvez 20 cm eu ficava fazendo várias repetições até esse "pouquinho" de nada que conseguia como se fosse repetições parciais do Arnold.
Tem que ter paciência cara, e mais do que isso não tenha vergonha de chegar na academia e fazer só 1, faça varias vezes essa única vez.
Tenta 10 séries de 1 repetição. Que com o tempo você vai ver resultado, o seu ponto máximo pode ser alcançado aos poucos!

Postado

Passos que podem ser seguidos:

1 - evoluir em algum "carry" que ajude nesse exercicio, exemplo flexão ou supino, exercicios de empurrar vao te dar força pra empurrar.

2 - ficar em posição de isometria por um tempo

3 - fazer os movimentos em meia amplitude

4 - tentar fazer 1 rept com amplitude total

5 - progredir nas repetições com amplitude total

6 - adicionar carga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...