Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Levantamento Terra Trabalha Costas Ou Pernas? Concordam?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

É fullbody. Eu encaixo no dia de dorsal e todos do ginásio também o fazem, quarta é dia de levantamento terra e sexta agacho.

Sinto que eu não me daria bem encaixando o dl em dia de perna, seja com agacho ou não pois sou mais dominante do joelho pra cima (costas) do que na descolada (pernas), logo, qnd eu faço o terra recruto mais dorsal/trapezio do que isquiotibiais/glúteo (tirando o fato de que gluteo é recrutadíssimo no lockout), o que vcs opinam? seria uma boa fazer um speed dl no dia de pernas pra melhorar a descolada?

Postado

Fazer agachamento pesado e terra pesado no mesmo dia, considero bem ruim, não necessariamente pelo trabalho das pernas e sim pq são muito exigentes e a intensidade fica muito alta dessa forma.

Treinei um período assim e era bem desgastante. E na hora de ir embora que são 3 escadas pra descer? As pernas bambeando pra cacete, numa das vezes quase saio rolando.

@Tópic Na época eu também encaixava terra no dia de femoral e sempre notava trabalhar mais trapézio e quadríceps.

Falo.

Postado

Pra fazer terra no dia de pernas tem que saber dosar. Fazer agacho e terra no mesmo dia com a intensidade de como fizesse separado, sua lombar vai pro espaço.

Estou fazendo terra no dia de costas (pull) e só de fazer terra e remada curvada no mesmo dia já saio do treino com a lombar esmigalhada...

Postado

Acho terra um exercicio tao desnecessario...

Rebenta mais seu SNC do que qualquer coisa...

Prefiro usar as variaveis (RDL, STIFF), e como meu treino agora é 1 FB3X, faço Agacho / RDL / Agacho e na outra semana muda RDL / Agacho / RDL.

Postado

Acho terra um exercicio tao desnecessario...

Rebenta mais seu SNC do que qualquer coisa...

Prefiro usar as variaveis (RDL, STIFF), e como meu treino agora é 1 FB3X, faço Agacho / RDL / Agacho e na outra semana muda RDL / Agacho / RDL.

o que é SNC

Postado

Sistema Nervoso Central.

O terra usa o que das costas além do trapézio pra sustentação e eretores?

Terra eu encaixaria em dia de perna.

E sério, deve ter 100 tópicos com a mesma discussão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...