Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Levantamento Terra Trabalha Costas Ou Pernas? Concordam?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O terra assim como agacho são exercícios FULLBODY , não tem essa de trabalha mais X ou Y , ele ignora que o exercício desgasta além de eretores espinhais também os glúteos...coxas...abd...trapézio...antebraços...

Aí entra esses achismos de : ''o terra trabalha mais X então encaixa no dia de perna, ou o terra trabalha mais Y então coloca no dia de costas'', eles não entendem e parecem não querer entender que o corpo humano não trabalha de forma estanque, e que num exercício multiarticular ativa-se no mínimo 3 grupos musculares diferentes , no caso do terra e agacho são pelo menos uns 6 .

Postado

O terra assim como agacho são exercícios FULLBODY , não tem essa de trabalha mais X ou Y , ele ignora que o exercício desgasta além de eretores espinhais também os glúteos...coxas...abd...trapézio...antebraços...

Aí entra esses achismos de : ''o terra trabalha mais X então encaixa no dia de perna, ou o terra trabalha mais Y então coloca no dia de costas'', eles não entendem e parecem não querer entender que o corpo humano não trabalha de forma estanque, e que num exercício multiarticular ativa-se no mínimo 3 grupos musculares diferentes , no caso do terra e agacho são pelo menos uns 6 .

Sei que você é um cara que entende bem do assunto, entäo, em qual dia você recomendaria? (para pessoas que treinem upper/lower, ABCD, ABC, etc?)

Postado

Sei que você é um cara que entende bem do assunto, entäo, em qual dia você recomendaria? (para pessoas que treinem upper/lower, ABCD, ABC, etc?)

Aí está o problema.

Por ser exercício fullbody NÃO TEM COMO ENCAIXAR DE FORMA EFICIENTE numa rotina onde vc monta com base em treinar músculos e não movimentos.

Então num ABC ou ABCD é mais complicado encaixar . num upper lower vc poderia fazer o seguinte: revezar entre o terra e o agacho, ou fazer os 2 mas com um volume controlado de modo a fazer um mais leve e o outro mais pesado.

Num ABCD ou ABC eu colocaria junto com costas , mas não penso ser o ideal , ou talvez ficasse melhor se treinasse o terra dando pelo menos 1 dia de descanso entre o agacho e cuidando pra não fazer até a falha e nem com pesos exageradamente pesados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...