Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ghsr, depende.

A dextrose não é apenas para o pico, é pra repor as energias gastas, e evitar que seja usado proteina para gerar energia.

Se você usa whey cara (ON por exemplo), acho que não é dispensavel não. Já se usa proteina mais barata(Hilmar, Glambia) pode mandar só a proteina que o pouco desperdicio com energia nao vai ser tao caro.

Outra coisa que tem que avaliar, é se vc tá em cutt ou bulk, acho que só vale a ´pena tirar o carb do pós em bulk.

Publicidade

Postado

ghsr, depende.

A dextrose não é apenas para o pico, é pra repor as energias gastas, e evitar que seja usado proteina para gerar energia.

Se você usa whey cara (ON por exemplo), acho que não é dispensavel não. Já se usa proteina mais barata(Hilmar, Glambia) pode mandar só a proteina que o pouco desperdicio com energia nao vai ser tao caro.

Outra coisa que tem que avaliar, é se vc tá em cutt ou bulk, acho que só vale a ´pena tirar o carb do pós em bulk.

Se sua dieta tem um pre/peri-workout bem feito, nao precisa de carbo alto IG no pós. Nao conheco pesquisa falando do pico de leucina causada por apenas 5g, o que eu ja vi foi o Poliquin dizendo que 8g de glutamina no pós ja é suficiente pra repor glicogenio.

Abracos

Postado

draggo, a leucina da o pico gliceminico necessario tambem no pos treino ??

se sim , entao eh dispensavel a dextrose no pos treino

Dá sim........a qualquer hora que for tomada, mas o "tamanho" do pico depende de varios fatores, principalmente o que voce comeu/treinou antes.

ghsr, depende.

Isso aí é uma lenda já desmistificada faz tempo.......

Primeiro que um treino de musculaçao por mais intenso que seja nao consegue esgotar todo seu estoque de nitrogeno a ponto do corpo sair queimando proteina ou até precisar catabolizar os musculos pra conseguir energia. (absurdo isso)

Segundo que se voce passa 2h ou mais treinando musculaçao E AEROBICOS e nao toma nada durante o treino (ai sim voce vai catabolizar alguma coisa) para repor energia/carbos........tá fazendo tudo errado........

Se sua dieta tem um pre/peri-workout bem feito, nao precisa de carbo alto IG no pós. Nao conheco pesquisa falando do pico de leucina (INSULINA, CERTO?) causada por apenas 5g, o que eu ja vi foi o Poliquin dizendo que 8g de glutamina no pós ja é suficiente pra repor glicogenio.

Abracos

Eu lí um estudo sobre a leucina onde 0,02g por kg corporal já produzia um pico de insulina significativo.

Nao tendo leucina o que tomar pra dar o pico de insulina no desjejum ? dextro ?

Acho arricado ficar dando picos de insulina durante o dia com carbos de alto IG.

Alem do risco de diabetes, chega uma hora que seu corpo vai ficando insensivel aos picos de insulina, perdendo assim o efeito metabolico e funcionando apenas pra "empurrar gordura" pra dentro das suas celulas. (falando a grosso modo)

Abraços.

Postado

@Draggo

Exato, pico de INSULINA ( digitei errado HAHA ) :lol:

Como da pra ver que o Draggo gosta bastante do TMuscle ( e eu tambem ), acabamos por compartilhar de algumas ideias parecidas... ficar dando pico com carbo tipo dextrose, nao acho legal. Da pra encaixar no pós treino e mesmo assim como protocolo basico, quem tem experiencia/conhecimento encontra muita opcao melhor tipo se focar em alimentacao pre/durante treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...