[email protected] Postado Julho 31, 2015 às 21:21 Postado Julho 31, 2015 às 21:21 Eu como 20gramas por dia, será que é suficiente pra intoxicação de selênio? Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
spit_fire Postado Agosto 3, 2015 às 14:19 Postado Agosto 3, 2015 às 14:19 Só onde voce compra... Comentário inútil..
Torf Postado Agosto 3, 2015 às 14:21 Postado Agosto 3, 2015 às 14:21 Só para título de curiosidade, sabiam que a castanha-do.pará vendida nos supermercados da Alemanha (importada do Brasil) é mais barata que a vendida nos supermercados brasileiros? =)
Vl4d Postado Agosto 3, 2015 às 14:22 Postado Agosto 3, 2015 às 14:22 Muito caro, sempre mando 45g de amendoim mesmo. Saco de meio quilo pego de graça, só torrar e ja era.
Leafar10 Postado Agosto 3, 2015 às 14:24 Postado Agosto 3, 2015 às 14:24 Só para título de curiosidade, sabiam que a castanha-do.pará vendida nos supermercados da Alemanha (importada do Brasil) é mais barata que a vendida nos supermercados brasileiros? =) Assim como muitos outros produtos que são exportados daqui e encontrados bem abaixo do preço do comércio nacional, uma falta de respeito imensa com o consumidor interno.
antigoargos Postado Agosto 3, 2015 às 14:31 Postado Agosto 3, 2015 às 14:31 20g/dia não vai intoxicar por selênio não, dependendo do resto da alimentação... se toma multivitaminico.. qual a dosagem dele.. e etc... mas, pra selenio só de castanha, precisaria de mais de 30g/dia pra se preocupar com isso. Aqui no rj... é na faixa de 80R$kg barato O.o
spit_fire Postado Agosto 3, 2015 às 14:31 Postado Agosto 3, 2015 às 14:31 Bom, só pra complementar aqui.. Já comprei muita coisa a granel, em cidades e lojas diferentes e repito: Evite comprar produtos a granel, prefira sempre os embalados a vácuo.
Torf Postado Agosto 3, 2015 às 15:47 Postado Agosto 3, 2015 às 15:47 20g/dia não vai intoxicar por selênio não, dependendo do resto da alimentação... se toma multivitaminico.. qual a dosagem dele.. e etc... mas, pra selenio só de castanha, precisaria de mais de 30g/dia pra se preocupar com isso. Baseado em que você afirma isso? A maioria dos estudos afirma que 400 microgramas é uma dosagem que pode causar intoxicacäo. (Institute of Medicine, 2000) Um estudo realizado pela EMPRABA em 2008 buscou saber os teores de selênio nas castanhas do pará brasileiras. Como há uma certa quantidade de fatores que definem a quantidade de selênio em uma castanha, é importante sempre saber que o teor varia. E muito! O estudo concluiu que há discrepâncias que chegam a 17.000 vezes a concentracäo de selênio de uma castanha para outra. O estudo concluiu que 5,24% das castanhas tinham concentracäo maior que 400 microgramas de selênio por unidade e que 25,53% tinham menos que 55 microgramas, que é o recomendado diário. O estudo concluiu que o desvio padräo é de 2,09 mg.100 g-1 ou usando sua referência de 20 gramas, temos uma quantidade de 418 microgramas de selênio em 20 gramas de castanha do pará. O que eu concluo com isso? Que 20 gramas pode ser um valor arriscado. Eu consumiria uma ou duas unidades por dia, o que seria o suficiente para cobrir as necessidades diárias de selênio, e, pra complementar, usaria outras castanhas, nozes amêndoas, etc. Referências: FREITAS S. C. et al Meta-análise do teor de selênio em castanha-do-brasil Braz. J. Food Technol., v. 11, n. 1, p. 54-62, jan./mar. 2008 INSTITUTE OF MEDICINE (Estados Unidos). DRI - Dietary reference intakes for vitamin C, vitamin E, selenium and carotenoids: a report of the panel on dietary antioxidants and related compounds. Washington: National Academy, 2000. 506 p. P.S: Talvez eu esteja errado ou desatualizado, por isso ficaria muito contente com uma resposta sua justificando sua afirmacäo. antigoargos e kelvineam reagiu a isso 2
lufe37 Postado Agosto 3, 2015 às 15:52 Postado Agosto 3, 2015 às 15:52 Eu mando 30g por dia. Acho que vou reduzir para 15g e usar 15g de castanha de caju.
antigoargos Postado Agosto 3, 2015 às 16:10 Postado Agosto 3, 2015 às 16:10 Baseado em que você afirma isso? Um estudo realizado pela EMPRABA em 2008 ... O que eu concluo com isso? Que 20 gramas pode ser um valor arriscado. P.S: Talvez eu esteja errado ou desatualizado, por isso ficaria muito contente com uma resposta sua justificando sua afirmacäo. Obrigado pela aula , tipo, realmente, como citou muito bem embasado, a variação pode ser enorme.... EU tenho esse número em mente, pois, suplementando vitamínico/mineral padrão, passei a consumir 50g/dia, e tive queda de cabelo.. suspeitei de selênio e diminui para 30g, e não tive mais problemas. (utilizo a castanha 'VIP'... só para referência, se não puder citar, desculpe moderação), como penso que o solo cultivado não vai mudar para um mais rico, nessa dosagem dessa marca, acho que fico em um limite tranquilo . (achismo e browscience ) Erro meu mesmo, citar minha experiência como uma verdade, mas, conforme bem dito pelo Torf, vale experimentar, caso compre industrializada, creio que 20g não seria problemas... experiência pessoal... mas, se tiver problemas no couro cabeludo, diminua a quantidade... mas concordo que seria mais seguro começar com pouco e ir subindo com calma Só pra lembrar, verifique seus outros suplementos/alimentos caso hajam, pois isso pode ter forte impacto.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora