GCarvalho89 12 Postado Julho 22, 2015 às 17:12 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 17:12 Empresas precisam dar lucro e fim de papo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
V. Rangel 23 Postado Julho 22, 2015 às 17:50 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 17:50 Realmente patrocinar algum MC é um bom marketing, visto o "nível" de fãs desses caras com ctz ia lucrar. Esse Mc Biel seria mais "lucrativo" pra alguma marca. Tem visibilidade boa, fama boa e shape "melhor" q desse Gui aí (foto menos homo q achei dele) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chokito 61 Postado Julho 22, 2015 às 18:18 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 18:18 Você quer proibir ele de ter admiradores? Deixa ele ué, se ele conseguiu admiradores sendo assim parabéns, ele está inspirando alguns independente de você gostar dele ou não. Não colega, em momento algum proibir ele de ter admiradores. Muito longe disso e quem sou eu? Citei os admiradores por causa da postura dele antes e agora ele age de forma contraditória. Só ver alguns posts de membros que aqui mesmo falando que não o segue mais ou perdeu a admiração/respeito por causa de certas atitudes. E também em momento algum falei que não gostava dele, só falei que não acompanho o trabalho dele, embora eu conheça. Ele tinha meu respeito, igual a muitos que pareciam querer divulgar o esporte. Grande parte dos seguidores dele e de qualquer outro é essa geração que só vai malhar próximo do verão; câmera ligada, fotinha no instagram, #fikagrandeporra (não estou criticando quem faz isso e nem ligo, mas a verdade é essa). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zikaaa 420 Postado Julho 22, 2015 às 19:41 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 19:41 (editado) pra empresa patrocinar essa merda de MC é uma puta de uma jogada, ele vai crescer tomando os "suplementos" do FF, postar foto no insta dele e a renca de analfabeto que segue ele vai fazer igual. Isso por um lado é bom, vai aumentar a visibilidade do esporte e tudo mais. Até pq patrocinio desses atletas sem visibilidade nenhuma é uma mixaria, o cara tem que se sustentar de um jeito ou de outro se quiser seguir no esporte, pode ver que todos se sustentam, quem ganha rios de grana com patrocinio são aqueles que são famosos e não os atletas que mal tem 500 seguidores aqui no BR. Editado Julho 22, 2015 às 19:42 por Zikaaa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. TonyStarkk 51 Postado Julho 22, 2015 às 19:51 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 19:51 tl; dr Não entendi se a empresa esta patrocinando o MC Gui ou não. Mas certamente a empresa que o patrocinar aumentara suas vendas. Se eu fosse diretor de marketing de uma empresa grande de suplementos não só o patrocinaria, como ainda o incentivaria a fazer um vlog. Esse moleque é um fenômeno e, desculpem pela redundância, mas seus fãs são realmente fanáticos por ele. "Ah, mas tem um monte de atletas que se esforçam e merece muito mais que ele". Concordo, mas ninguém liga para esforço, apenas para resultados. Vamos por partes: - A função do diretor de marketing de uma empresa é aumentar as vendas. Se ele não faz isso é demitido. Se a empresa - O publico alvo de uma campanha com o MC Gui é totalmente diferente de uma campanha com um bodybuilder. Quem acompanha ou leva o bodybuilding a sério normalmente da prioridade para os venenos e dieta, gastando o minino com suplementes e sempre procurando aqueles que oferecem o melhor custo x beneficio, isso sem contar aqueles que importam a maioria dos produtos. Ao contrario desse pessoal da "ostentação" que vai comprar 1kg de whey mais caro apenas porque é da marca X ou porque o pote é mais bonito. - Sobre a relação esforço x patrocínio: Como disse, ninguém, estou dizendo absolutamente ninguém, liga para o esforço, as pessoas ligam apenas para resultados e isso vale para mim e para vocês. Ninguem quando vai comprar um produto fica refletindo se o dono da empresa foi um cara que saiu da pobreza e se esforçou para ter algo ou é um playboy que herdou tudo dos pais, se usa mão de obra escrava ou semi-escrava boliviana/chinesa, se o vendedor que esta ali tentando te vender o produto é alguém que vai usar a comissão da venda para comprar leite para as crianças ou vai gastar na balada e por ai vai. O mesmo vale para quando um bodybuilder passa para o outro lado da questão e vai procurar um treinador: Ele vai procurar o cara que é mais esforçado ou aquele que traz resultados? - Sobre o bodybuilding estar virando modinha: Eu concordo plenamente e vocês deveriam estar felizes por isso. Se pelo menos 1% de todo o publico do MC Gui se interessar pelo esporte, serão dezenas de milhares de novos clientes para empresas que patrocinam atletas, visualizações no youtube para canais sérios de treino, suplementação e ciclos e por ai vai. Sei que vão me criticar, mas o Leo Stronda foi um dos caras que mais fez pelo esporte nos ultimos anos. Ele atingiu um publico totalmente inexplorado pelo bodybuilding com seus videos de humor: O pessoalzinho "zueiro" da internet. Alias, para causar mais rage, o próprio Zyzz foi um cara que trouxe um publico totalmente novo para o esporte. Outra coisa que o pessoal parece não entender: Ganha mais dinheiro ou faz mais sucesso aqueles que agradam mais o publico e gostos são extremamente subjetivos. A Aplee é o exemplo mais clássico disso, seus produtos não são o que oferecem o melhor custo x beneficio entre funcionalidades dos aparelhos e preço dos mesmos, mas fazem um sucesso imenso. Outro exemplo é a musica. Ninguem sai procurando no youtube videos de opera/musica clássica pensando que os caras merecem porque começaram a estudar musica ainda crianças, demoram anos para compor uma canção, dedicam a vida a estudar musica etc. Você da uma visualização no youtube para aquela artista ou banda que a musica te agrada, apenas isso. Por isso tem tantos pessoas que "não merecem" com milhões de visualizações no youtube e com patrocínio: Eles agradam a determinado publico. - Sobre apenas se valorizar o futebol no Brasil: E o esporte mais popular no Brasil e do mundo. Mas são esportes totalmente distintos. O bodybuilding é um esporte muito caro para o brasileiro médio, ao contrario do futebol. E estão comparando apenas o topo dos jogadores, mas esquecem os milhões de garotos com potencial que sonham em viver do futebol e não conseguem. Isso sem contar aqueles que abandonam a família e os estudos ainda jovens e depois não conseguem viver do futebol. Nenhum clube liga se o moleque nasceu na Africa Subsaariana ou na Suecia, eles querem resultados e investem naqueles que eles acham que podem trazer resultados. - Existem diversos outros esportes que são tão ou mais "injustos" que o bodybuilding. Pega por exemplo os/as ginastas. Esse pessoal começa a treinar ainda criança, não tem isso de fazer bulking sujo porque precisam estar condicionados o ano todo, tem diversas lesões ao longo da carreira, uma rotina de treino que vai de manhã ate de noite dentro de um ginásio desde a infância/adolescência, locais de treino sem infraestrutura, tem que disfarçar o uso de drogas etc. E, mesmo quando chegam ao topo, conseguem um retorno financeiro/midiático bem inferior ao de um bodybuilder que chega ao topo. Agora, quantos estão os acompanhando no PAN? Quantos estão pensando: "Puts, esses caras tiveram um vida sofrida pra krl para chegar ate ai, vou dar uns minutinhos do meu dia para assisti-los" ? A maioria não liga e a verdade é que eles/vocês tem o direito de não ligarem, assim como as outras pessoas tem o direito de não ligarem para as coisas que você gosta ou acha importante. E, fica a lição: Ninguem nunca vai ligar para o seu esforço. Se você esta se esforçando para ser ou conseguir algo e acha que por isso necessariamente merece a gloria, a chance de se frustar e virar um revoltado da vida e amargo é enorme. O esforço tem que ser algo pessoal, algo que faça você sentir-se bem consigo mesmo, seja qual for esse seu motivo ou sonho, e que existem outras milhares/milhões de pessoas que estão se esforçando tanto ou mais que você, que merecem tanto o mais que você e que ficarão tão tristes quanto você se não conseguirem alcançar. Vlw. Flw. gustavo_hlp, GCarvalho89, Tanin e 4 outros reagiu a isso 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chokito 61 Postado Julho 22, 2015 às 20:08 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 20:08 Comecei a ler mas depois das comparações (wat?) não conseguir terminar de ler essa bíblia não. '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Johnn 5835 Postado Julho 22, 2015 às 20:10 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 20:10 Patrocínio é pra quem pode dar lucro. Merecer tem muita gente que merece. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KALI NIX 74 Postado Julho 22, 2015 às 20:13 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 20:13 $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GCarvalho89 12 Postado Julho 22, 2015 às 20:25 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 20:25 Em resumo: Eu patrocino quem faz minhas vendas aumentarem. E concordo que o Léo Stronda e Scarpelly foram as pessoas que mais trouxeram gente pro esporte nos últimos anos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joseph Brr 142 Postado Julho 22, 2015 às 20:30 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 às 20:30 é por estas e por outras que nao vamos pra frente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora