Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde pessoal! Leio este fórum há pelo menos 2 anos e hoje criei coragem pra me cadastrar!

Situação da pessoa há 12 meses atras:

Altura 1,77

Peso 130kg :ohno02:

Idade 30 Anos

Auto-Estima (0-10) 3 :suicide_anim:

Estilo de Vida: Sendetário (Não precisava dizer ne?)

Decidi que não queria mais ficar sem fôlego ao subir uma escada, que não queria ficar sem fôlego ao amarrar um tênis, que eu não teria mais problemas pra comprar roupas, que eu seria mais saudável e que eu teria o corpo que eu sempre quis ter (dentro do possível evidentemente).

1 ano depois, entre indas e vindas, dietas, suplementos, leituras, escapadas da dieta, desanimo, esforço e apoio (comparsas de treino eu agradeço à vocês! rsrs)

Altura 1,77

Peso 108kg :jealous:

Idade 31 Anos

Auto-Estima (0-10) 7 :D

Estilo de Vida: Relativamente ativo

Comecei com hidroginástica, passei pelo spinning, natação, muay-thai, esteira (caminhar + correr) e musculação.

Nos primeiros 6 meses, perdi 95% do total de peso perdido ate agora, pois obviamente meu corpo se acostumou. Agora estou tentando descobrir novos métodos pra estimular a perda de peso (pensando sempre em perder o mínimo possível de massa magra).

Faço musculação e esteira 5-6x por semana e domingo é o dia do descanso.

Obviamente, se eu tivesse fechado a boca direito eu teria perdido mais peso, mas decidi que não ia passar fome, mas iria mudar minha alimentação.

Troquei a batata frita (calcanhar de aquiles) por frango assado/grelhado e passei a comer mais vegetais (embora a lista seja pequena já que eu detesto vários kkk). Substitui a coxinha, a esfiha, os elma-chips, as pringles, pastel, os docinhos e todas as outras tranqueiras por opções melhores (creio eu) - Iogurte natural semi-desnatado ou desnatado, barra de proteína low carb, carne+carne+carne, parei de comer um mundo de arroz (agora só de vez em quando e tento comer o integral quando tem) e cortei o fast-food durante a semana pelo menos rsrs.

No fim de semana eu dou uma abusada (embora eu pense que se for pra baixar o BF, tem que ser mais rígido)..

Eu ainda estou bem acima do peso, mas agora consigo comprar roupas! :thumbsup_anim: (Só quem já foi/é gordo sabe a dificuldade) Não to morrendo mais pra fazer as coisas e peguei gosto pela atividade física (coisa que nunca tive).

Ja testei N pre-pos e bla bla mas minha cardiologista disse que o whey é básico e ajuda nos resultados.

Vou procurar umas fotos pra postar!

abraços!

Anexei meu treino atual.

Além disso faço 30 min esteira (15 caminhando rápido + 15 correndo intercalando).

treino.png

Editado por Laibach
Atualizando.
  • 9 meses depois...

Publicidade

Postado (editado)

Depois de quase 1 ano sem escrever aqui, gostaria de compartilhar com vocês o que rolou (nem sei se alguém lê aqui mas enfim).. Depois desse post eu mudei de emprego e as coisas desandaram um pouco. Sai da academia e mantive apenas as corridas como exercício, dia sim / dia não. Fiz 3 provas (5k, 7k e 10k) e me senti super bem.

Em Fevereiro de 2016 eu voltei a treinar com o objetivo e foco que eu tinha lá em 2014 quando decidi que iria mudar de vida. Voltei firma na musculação e as vezes faço natação, dei um tempo de corridas por enquanto e to 6-7 dias por semana nos treinos.

Situação atual:

Altura 1,77

Peso 115kg :jealous:

Idade 32 Anos

Auto-Estima (0-10) 7 :D

Estilo de Vida: Relativamente ativo

A diferença agora é que tenho mais massa do que eu tinha antes, embora eu tenha ganhado 7kgs desde julho de 2015. É visível a diferença entre antes e agora e eu estou feliz com os resultados parcos mas que continuam a me motivar.

Meu primeiro treino na nova academia foi:

Observações: Descanso entre as séries de 30s, cargas maiores nas séries menores e treinos casados sem descanso entre eles.

Treino A

Supino reto (banco) - 10/7kg cada lado com flexões até a exaustão - 4 séries (16, 6, 10 e 12) 

Crucifixo com halteres 8/6Kg cada com fly em halteres todos no banco (semi-inclinado) - 4 séries (16, 6, 10 e 12)

Rosca direta com halteres 6/5kg e com rosca alternada com halteres 6/5kg - 4 séries (12, 8, 12, 5)

Abdominal solo - 4 séries (25)

Treino B

Pulley Frente 35/40/45/35kg com treino pra dorsal (barra) só que na maquina - séries (pulley) 4 (16, 8, 10, 12) e dorsal (4 x12)

Cavalinho 12kg - 3 séries (16)

Elevação Lateral 4/5Kg com elevação frontal - 4 séries (10, 6, 8, 12)

Desenvolvimento na maquina - 3 séries (12)

Abdominal obliquo- 4 séries (25)

Treino C

Pulley em pé invertido (35/40) com Cross (testa) - 4 séries (8, 10, 16,10)

Triceps na maquina 30/40/35/30Kg - 4 séries (16, 10, 12, 15)

Agachamento smith (rack) 7kg - 4 séries (12)

Leg press 120Kg - 3 séries (10)

Extensor de Joelho 35kg - 4 séries (8)

Abdutor 40jg - 4 séries (10)

Triceps na maquina 40kg - 4 séries(12)

Abdominal solo levantando perna no ar - 4 séries (25)

Treino atual:

Treino A

Supino alternado com halteres com rosca concentrada 7kg - 5 séries (18)

Peck deck 50Kg com rosca direta 6kg - 5 séries (18)

Pull over 9kg com rosca scott barra 5kg cada lado - 5 séries (18)

Antebraço na barra 5kg de cada lado - 3 séries (8)

Abdominal declinado - 4 séries (30)

Treino B

Remada sentado 25kg com frances no haltere 9Kg - 4 séries (17)

Peck deck invertido 35kg com flexão de triceps no banco - 4 séries (17)

Remada curvada com barra (7kg cda lado) com pulley em pé 40kg -  4 séries (17)

Abdominal obliquo solo - 4 séries (30)

Treino C

Elevação frontal 5kg com agachamento livre 10kg cada lado - 4 séries (17)

Cross com halteres 5kg com extensor de joelho (40kg) - 4 séries (17)

Elevação lateral 5kg com abdutor 35kg - 4 séries (17)

Leg press 80kg - 4 séries (17)

Degrau gemeos - 4 series (17) 

Abdominal barra paralela - 4 séries (30)

Fiz um insta esses dias e postei as fotos do antes e depois. instagram.com/lfbravus

Editado por Laibach
Postado

Bom pessoal! Passaram-se mais uns dias e apesar de não ter tido muita coragem de ir treinar, acabei indo. Dei uma roubadinha nas abdominais mas achei melhor ir do que ficar coçando em casa.

Hoje resolvi reinstalar o myfitnesspal para (pelo menos tentar) controlar a quantidade de macros/micros que eu to comendo. Com base nisso, consigo pelo menos uma idéia do que to ingerindo. Ja que eu almoço na rua e não tem como ficar pesando as coisas (LoL).

De qualquer maneira, ja fazem quase 30 dias que to mandando creatina pra ver os efeitos nos treinos (mando junto com whey no pós ou no jantar).

Esse segundo treino ta bem pesado e me sinto super cansado, ta cruel.

Hoje também pensei em fazer um teste, mandei uma macarronada no almoço ao invés da carne + salada de sempre pra ver se tenho mais energia no treino. De repente o que estava faltando era isso.

Amanha posto se houve alguma melhora na "disposição" do treino.

abs!

Postado

Isso ai man, foco no objetivo. 

Poste mais info ai, fotos, dieta, o que está tomando.

tenho sua altura e estava com esse peso no começo do ano, sei como é difícil, mas não desanima.

tmj acompanhando aqui 

Postado

Senti mais energia ontem e hoje to mais animado (menos sono no treino e durante o dia).Acho que o que estava faltando era um pouco de carbs na dieta.

Vou descrever ao máximo o que tenho comido (Obs: O Peso é baseado pelo que pesa o meu prato no restaurante com uma regra de 3 nas quantidades)

Café da manha (6:00am)

(nada? hahaha) As vezes 1 banana

Break da manhã (Entre 8:00am e 11:00)

150ml de Cafe (1 colher de chá de açucar --sim, me cruxifiquem rs) x 3 + 6 bolachas agua e sal

1L de agua durante a manha

Almoço (12:00)

200g Filé de frango grelhado

150g de carne vermelha magra grelhada

150g de saladas verdes variadas (alface, pepino --sem tempero algum)

250ml suco de laranja feito na hora

(As vezes boto 100g de batata cozida, as vezes o frango en empanado --quando eh empanado não coloco batata)

Break da tarde (Entre 14:00 e 18:00)

150ml de Cafe (1 colher de chá de açucar --sim, me cruxifiquem rs) x 3 + 6 bolachas agua e sal --Teoriamente é o pre-treino inclusive

1L de agua durante a tarde

Ai vem o treino do dia --massacrante

Pós treino - 2 scoops de whey + 5g de creatina (20:30)

500ml de agua durante o treino

Jantar (22:00)

200g de Filé de frango grelhado

1 batata cozida (sem sal nem manteiga nem nada kkkk)

500-1L de agua entre jantar e dormir (sede animal a noite)

Essa é mais ou menos a rotina diária, final de semana tem uns abusos (tipo 1 pastel com caldo de cana no sabado kkkk) mas de resto costumo fazer o frango ou com arroz ou com a 1 batata.

Não é que eu esteja fazendo uma dieta, eu penso que estou melhorando um pouco a qualidade dos alimentos, uma vez que vivia de frituras e fast-food sempre. Já foi uma mudança. O que eu tenho sentido é um cansaço animal e um sono surreal nos treinos. Por isso testei mudar um pouco na alimentação ontem.

Vou testar colocar mais carbs no almoço de novo pra ver se o treino rende mais.

Postado

Bom pessoal! Ontem voltei firme pro treino e fiz Costas e triceps. Fiquei bem animado, os carbs do almoço estão me fazendo bem. Não senti mais sono (nenhum bocejo!) e consegui fazer as séries direitinho (admito que quando o sono batia a força também ia embora).

Acho que na próxima semana o meu treino já será substituído e estou pensando em fazer ABCDE para testar. De quebra vou conseguir nadar pelo menos 1x na semana =D

Postado

Obrigado @Robaert! É dificil demais hahah

Ontem foi treino de peito e biceps. Não almocei direito e o sono bateu de leve no treino, mas dei aquele aumentadinha nas cargas de alguns exercícios.

Em todos os treinos to seguindo algumas coisas que eu vira e mexe leio no fórum, se funciona ou não eu não sei, mas que o psicológico acredita ahh isso acredita! :lol:

- Contrair o musculo trabalhado antes de iniciar o exercício

- Sentir o musculo trabalhando (nem sempre eh facil) durante o exercicio

Outras dicas eu vi em vídeos sobre a melhor execução de alguns exercícios, como amplitude máxima a ser realizada, postura e etc.

Postado
Em 21/07/2015 at 15:30, Laibach disse:

Obviamente, se eu tivesse fechado a boca direito eu teria perdido mais peso, mas decidi que não ia passar fome, mas iria mudar minha alimentação.

Realmente teria perdido mais mano, tipo é ótimo ter uma reeducação alimentar mais não adianta muito trocar 1000 calorias de A por 1000 calorias de B, tem que trocar e reduzir a quantidade, e passa um pouco de fome também uehueheue. Fazer jejum intermitente ajuda muito, da uma pesquisada.

No fim de semana eu dou uma abusada (embora eu pense que se for pra baixar o BF, tem que ser mais rígido)..

Eu fazia isso mas o segredo é se controlar nos finais de semana pra não perder todos os ganhos da semana inteira... Minha mãe sempre da uma caprichada na comida nos sab. e dom. e se abusar só um pouco já prejudica, pelo menos pra mim com essa genética de gordo uheuheuhe.

Eu ainda estou bem acima do peso, mas agora consigo comprar roupas! :thumbsup_anim: (Só quem já foi/é gordo sabe a dificuldade) Não to morrendo mais pra fazer as coisas e peguei gosto pela atividade física (coisa que nunca tive).

É isso ae mano, tamo junto hahahah! Bons treinos, abraço.

Depois que achar as fotos posta ae!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...