Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Men's Physique

SPhysique

Posts Recomendados

Publicidade

Pergunta:"Qual foi a melhor divisão de treino para construção de massa?

Qual é a chave para seus braços enormes?"
Resposta:"Eu tive os melhores resultados para ganho de massa treinando grupos musculares adjacentes no mesmo dia (exemplo: peito e costas)
Para maiores braços faça o que Arnold e eu. Supersetting bíceps e tríceps!"

Pergunta:"Oi Sadik, qual é a sua suplementação diaria em off e em temporada?"

Resposta:"Meu offseason é a mesma que a minha onseason.

-Um Bom whey protein
-Fat burner(termogênico) (jetfuel pó)
-pré treino (nitraflex)
-BCAA
-VIT-C
-CLA
-glutamina
-Creatine
-Carbotein(waxymaize) para carbo intra-treino"

Pergunta:"Aquele donut burger (hamburguer de rosquinha) que você publicou no IG parecia absurdo (de um jeito delicioso!). Quantas vezes você incorpora refeições lixo na sua preparação? Você normalmente "agenda" essas refeições tão perto de um show? Se não, quando você corta as ref lixo?"

Donut Burguer é isso aqui... :ohno02:

10514141_725120554218807_184801314_n.jpg

Resposta: "A minha última refeição lixo é geralmente 4 semanas antes de um show. Esta preparação tem sido diferente a minha última refeição lixo foi no sábado passado . Amanhã vou incorporar outra (sushi). Não há duas preparações iguais para mim.

Muito boas as informações acompanhando.

Mais ainda acho que buendia acho que é assim que escreve kk

Leva esse Mr.O

Cara, eu também acho isso, mas é meio difícil prever hahahaha

Mas seria legal se tivessem entrevistas recentes assim de outros atletas também!

Tava fuçando aqui e achei essa revista online grátis, o Buendia postou no instagram agora pouco, tem uma entrevista com ele... Mas essa é mais trabalhoso para traduzir, mas quem sabe um pouco de inglês dá pra ler, fala com outros PROs também...

Segue o link: http://www.menzphysique.com/index.php#mi=2&pt=1&pi=10000&s=0&p=0&a=0&at=0

Editado por DiogoSarto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: "Oi Sadik, eu tenho uma pergunta, o que você come no dia da competição e um dia antes?

Resposta: "A mesma coisa que eu como nos 30 dias anteriores. A única diferença é que eu poderia incorporar alguma ref com carne vermelha e batata só se eu estiver me sentindo "flat"! Mas se eu olhar e estiver pronto, então eu não vou mudar nada. Talvez só diminuir o consumo de água no dia."

Link para o comentário

Texto bem legal do Dudu Haluch sobre a categoria e a "construção" de um shape para a própria.

Nesse artigo pretendo falar como atletas constroem um shape para competir em categorias fitness, como a Men’s Physique da IFBB. É importante lembrar que a genética e a aparência física desempenham um papel muito importante aqui, e por isso muitos atletas e novatos não terão muito sucesso se quiserem participar dessa categoria. Se você tem uma bela simetria e um shape bem estético pode ser que isso compense um pouco a falta de uma boa aparência física, mas um shape feio e uma cara feia não terão muito sucesso aqui, rsrs.

A categoria Men’s Physique é definida pela ifbb internacional como: “Categoria de físico atlético, destinada para homens que buscam desenvolver um físico agradável e com menos massa muscular… Os juízes estarão a procura de concorrentes em uma boa forma física e simetria combinado com sua musculosidade e estado geral. Entende-se como estado geral o tom da pele, características faciais e cabelo. Esta Categoria não é uma competição de bodybuilders, musculosidade extrema deverá ser pontuada para baixo” [1]. Em alguns sites da IFBB Brasil acredito que a definição pode trazer alguns equívocos quando se fala em definição moderada (“Volume e definição muscular moderado. Os atletas deverão ser visualizados com a ênfase em um físico “Saudável, normal, atlético“. Músculos firmes e baixo % de gordura. A proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de “V” [2]), uma vez que os atletas (os campeões) em geral se apresentam com BF tão baixo como no bodybuilding (BF~4-6%). Logo, atletas fitness estão sempre priorizando um físico estético com muita qualidade e simetria, principalmente nos membros superiores (uma vez que as pernas não são visualizadas em algumas categorias fitness, como a Men’s Physique da IFBB.

Por não exigir muito volume muscular muitos atletas se mantém com percentual de gordura baixo (~7-8%) mesmo no OFF Season, isso também por muitos trabalharem como modelos. Para se manter com um físico estético (baixo percentual de gordura e pouca retenção hídrica), os esteroides androgênicos mais usados por esses atletas são: trembolona, primobolan, oxandrolona, stanozolol, masteron, proviron, boldenona. Testosterona é usada em geral em doses baixas ou moderadas (~200-600mg semana), e preferencialmente esteres de meia-vida curta como propionato e fenilpropionato. As doses totais de androgênicos para um atleta fitness podem ser muito variáveis, mas considerando o menor volume muscular do que um bodybuilder, podemos dizer que uma boa dose total semanal fica entre 1 a 2g totais de esteroides. O GH é uma droga de grande valor parar esses atletas, principalmente os tops e profissionais, com doses variando entre 4 a 12UI por dia, podendo se manter ON GH a maior parte do tempo, quando estão em baixas doses de esteroides ou mesmo em OFF Season. Insulina é uma droga de pouco valor aqui e desnecessária, e diuréticos são muito importantes, principalmente antes das competições ou sessões de fotos e videos; assim como anti-estrogênicos (SERM’s, inibidores de aromatase), que muitos usam a maior parte do tempo. Atletas da elite ainda podem usar peptídeos adicionais como IGF-1, MGF’s, PGF’s, etc.

O treinamento desempenha um papel muito importante para modelar o shape do atleta, uma vez que a simetria é um dos critérios mais importantes para julgar a categoria. O físico perfeitamente simétrico é frequentemente descrito como a forma “X”. A parte superior do X representa ombros, o “V” na metade superior do X representa uma grande parte superior das costas, estreitando para uma pequena cintura com quadris pequenos, e a metade inferior do X representa pernas longas com saindo dos quadris, panturrilhas completas e músculos da coxa que parecem ligar diretamente para a cintura [3]. Para um atleta Men’s Physique a parte V tem uma importância acima dos membros inferiores (que ficam escondidos sob a bermuda nas competições). Ombros devem ser grandes, costas largas, peitoral denso, braços com bom volume e qualidade estética (principalmente triceps e divisão do ombro), e cintura fina com abdominais com boa qualidade estética. Então se o atleta já tem boa genética para pernas, ele pode direcionar mais atenção durante o treinamento para os membros superiores, o que durante o uso de esteroides androgênicos facilita o desenvolvimento dos pontos fracos se você aumenta o estímulo de treinamento para o grupos musculares mais fracos do seu shape Em humanos, os músculos da parte superior do braço, peito e costas são mais responsivos aos esteroides androgênicos do que outros músculos [4], então com um treinamento inteligente esses pontos fracos podem se desenvolver de forma simétrica com os pontos fortes do seu shape. E se ele não tem boa genética para membros inferiores também não precisa ter uma preocupação adicional para desenvolvê-las como um bodybuilder. No entanto existem coisas que você não poderá mudar com treinamento e hormônios (pontos de inserção do músculo, aspecto estético de um grupo muscular, etc). Se você ainda têm dúvidas de como deve ser o shape ideal de um TOP FITNESS MODEL se espelhe nos melhores e nos campeões da Men’s Physique [5].

abraços, DUDU HALUCH

Referências:

[1] http://www.mensphysique.com.br/#!categoria/ck6v

[2] http://ifbbparana.com.br/modalidades/117-mens-phisique.html

[3] http://bodybuilding.about.com/od/bodybuildingcompetition/a/The-Basics-Of-Bodybuilding-Symmetry-Part-I.htm

[4] Kadi F. Adaptation of human skeletal muscle to training and anabolic steroids. Acta Physiol Scand 2000;168:4-53.

[5] http://extremebodyfit.com/top-10/top-10-most-aesthetic-physiques-of-2012

Ótimo texto, realmente a categoria 3 pouco discutida no Brasil, eu mesmo não conheço praticamente nada sobre o assunto.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...