Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E se os patröes se unirem para pagarem salário mínimo para todos e aumentarem seus lucros? Ou se todos os empresários se unirem para vender tudo com uma margem de lucro altíssima? Imagine que, em todos os setores, tudo será como os postos de combustíveis. Ou seja, todos os setores correm o risco de serem cartéis.

Se a polícia for privada, você acha que os ricos näo seräo donos da polícia?

Eu concordo que o capitalismo näo é perfeito, talvez näo seja o ideal, mas creio que seria um retrocesso enorme voltarmos a ser um planeta sem leis.

Enfim, sei que essa discussäo sobre Estado, capitalimos, etc, tem um pouco a ver com o tópico, mas acho que estamos desvirtuando muito.

Eu encerro minha participacäo afirmando que o cidadäo comum näo tem consciência de como medicar-se portanto os abusos cometidos pela automedicacäo väo cair no colo do contribuinte. Por isso sou contra a liberacäo da venda de anabolizantes.

Só para fechar mais o assunto do tópico é politico econômico, Não tem como o capitalismo não deixa isso acontecer, Ex: meu produto tem o mesmo preço que o seu todos colocam o preço alto, mas minha empresa vende mais que a sua os lucros serão divididos? creio que não... Então já descarta tabelar o salario dos funcionários e sempre terá alguém querendo lucrar mais

Publicidade

Postado (editado)

Só para fechar mais o assunto do tópico é politico econômico, Não tem como o capitalismo não deixa isso acontecer, Ex: meu produto tem o mesmo preço que o seu todos colocam o preço alto, mas minha empresa vende mais que a sua os lucros serão divididos? creio que não... Então já descarta tabelar o salario dos funcionários e sempre terá alguém querendo lucrar mais

Já ouviu falar dos 4 Pes do marketing? Acha que o preço é o único fator a ser considerado no marketing? Posso quebrar sua empresa com um preço menor (com um produto de custo mais barato por diversos fatores de produção estratégicos/diferenciais) - ou até mesmo maior - e depois de conquistar sua fatia de mercado, praticar dumping para fechar os outros concorrentes. Depois estabeleceria um monopólio e elevaria os preços, diminuiria os salários e acabaria com a qualidade do produto.

Editado por Verdura
Postado (editado)

Sim, já ouvi falar do Dumping.. Num livre mercado se baixarem os preços a valores muito baixos(o que vai beneficiar quem quer comprar) e ao eliminarem outras empresas e então aumentar os preços outra vez, O que vai acontecer, me diz? Outra empresa vai tomar o lugar vendendo a um preço menor, é questão de lógica isso.Se atualmente elas ganham o mercado(com esse método) de vez, elevam os preços e não tem nenhum concorrente, é só puramente por concessão do Estado.

Editado por pahe
Postado

Sim, já ouvi falar do Dumping.. Num livre mercado se baixarem os preços a valores muito baixos(o que vai beneficiar quem quer comprar) e ao eliminarem outras empresas e então aumentar os preços outra vez, O que vai acontecer, me diz? Outra empresa vai tomar o lugar vendendo a um preço menor, é questão de lógica isso.Se atualmente elas ganham o mercado(com esse método) de vez, elevam os preços e não tem nenhum concorrente, é só puramente por concessão do Estado.

Empresas não se montam do dia para a noite. Se eu tenho um monopólio posso esmagá-lo rapidamente antes que tenha robustes para praticar custos e preços a ponto de me fazer concorrência. A depender do que é produzido a situação fica muito pior. Ademais, vejo que critica concessões. Me explique então: Como se faria para explorarmos petróleo sem concessões do Estado? Quem chegar primeiro leva o poço?

Aliás, estude o caso das tulipas holandesas. Um case ótimo de economia. Pense em um mercado sem regulação: Como seria a atividade bancária? Já pensou em como seriam as alavancagens? Teríamos uma subprime todo o ano. Seria o caos econômico.

Postado

Näo é bem assim. Ele deve receitar o medicamento correto numa dose correta para combater o problema. E ele receitar um ciclo de durateston + oxandrolona mas o diabo a quatro e o "paciente" tiver alguma complicacäo, o conselho de medicina vai atrás de cancelar a licenca dele e ele pode, inclusive, ser preso.

E cadê sua opiniäo sobre o assunto?

Todos os medicos que trabalham aqui em SP e receitam anabolizantes passam doses de 90mg de oxandrolona/dia + testosterona, esses dias peguei a receita de um amigo, tinha ate stanozolol + trembolona em um manipulado dele.

(antes disso nunca tinha visto trembolona oral, enfim)

Postado

Empresas não se montam do dia para a noite. Se eu tenho um monopólio posso esmagá-lo rapidamente antes que tenha robustes para praticar custos e preços a ponto de me fazer concorrência. A depender do que é produzido a situação fica muito pior. Ademais, vejo que critica concessões. Me explique então: Como se faria para explorarmos petróleo sem concessões do Estado? Quem chegar primeiro leva o poço?

Aliás, estude o caso das tulipas holandesas. Um case ótimo de economia. Pense em um mercado sem regulação: Como seria a atividade bancária? Já pensou em como seriam as alavancagens? Teríamos uma subprime todo o ano. Seria o caos econômico.

E se você tem um monopólio no livre mercado, como você pretende esmagar o concorrente? Só baixando os preços de novo, no final das contas, o que mais uma vez vai beneficiar quem quer comprar.

Em relação ao petróleo, sim, quem se apropriar primeiro leva o poço.

No livre mercado funciona assim:

Empresa privada

Lucrou: Você está fazendo seu trabalho muito bem.

Ganhou dinheiro suficiente: Beleza, tem q tentar melhorar o trabalho para lucrar, oferecendo produtos e/ou um serviço melhor.

Prejuízo: Ou você faz alguma coisa, melhora seus serviços, tira dinheiro do próprio bolso, ou você vai a falência

Se continuar no prejuízo, a empresa vai a falência pq significa que seu serviço está ruim, quem perde é o dono.

Empresa pública

Lucro: Sempre terá para os donos

Ganhou dinheiro suficiente: Não tem problema, os donos vão lucrar através dos impostos, se precisar até aumenta os impostos e a empresa vai continuar na mesma.

Prejuízo: Difícil chegar a falência, ele vai continuar sendo ineficiente e se manterá através do aumento dos impostos.

A empresa pública não tem incentivo nenhum para melhorar os produtos ou o seu serviço, pois mesmo seu serviço sendo um lixo ela se manterá pelos impostos. Então, no final, ela vai continuar atuando, mesmo se tiver dando prejuízo, e quem paga pela má gestão somos nós, pagadores de impostos(roubo institucionalizado).

Postado

Obvio que as pessoas que concordam com esse tipo de legalidade está pensando individualmente. Primeiramente, antes de botar o assunto em pauta temos que analisar que a maioria dos esteroides é vendido/manipulado legalmente mas com receita especial. Atualmente não podemos comprar nem um remédio para dor de cabeça que não seja necessário uma receita, logo a liberação geral de vendas de esteroides seria um retrocesso. Segundo, o governo em uma crise que está passando não irá de forma alguma liberar algo que a médio prazo irá render muito prejuízo para saúde nacional(SUS). .Na minha opinião, está muito mais fácil o governo proibir suplementos do que liberar esteroides. O que poderia fazer era especializar endo's neste ramo de anabolizantes para liberar ou não uma receita especial para compra do manipulado. Fora disso, uma legalização geral dos esteroides é IMPOSSIVEL!

por favor me explique porque seria um retrocesso.

minha pergunta refere-se ao uso ESTÉTICO eu sei que sao legalizados para casos de doencas como HIV e cancer mas a proposta seria para uso estetico.

Vejamos o caso das mulheres que implantam proteses de silicone, é necessario? é pra melhorar a saude? é algo urgente? com certeza nao mas é legalizado a cirurgia estetica, correr riscos de morte pois eh um procedimento cirurgico tambem o caso de lipoaspiracoes e abdomeplastias da vida...

Estou comparando as duas coisas, se fosse legalizado eu acho que seria muito melhor para todos. Os medicos poderiam prescrever sem risco de ter seu CRM cacado.

Postado

Näo é bem assim. Ele deve receitar o medicamento correto numa dose correta para combater o problema. E ele receitar um ciclo de durateston + oxandrolona mas o diabo a quatro e o "paciente" tiver alguma complicacäo, o conselho de medicina vai atrás de cancelar a licenca dele e ele pode, inclusive, ser preso.

E cadê sua opiniäo sobre o assunto?

Na verdade errei feio em comentar que só tem asneira. Afinal em tópico só com bobagens eu não deveria postar nada, apenas deixar pra lá.

Mas já que me perguntou, vale mencionar que o tópico já começa errado no título, uma vez que fala em legalizar. Nem todo anabolizante esteróide é ilegal. Agora, são sim prescritos por um médico.

Outro fator relevante na discussão é que, sim é burocrático, mas muitos medicamentos mesmo não estando na lista de medicamentos essenciais pelo ministério da saúde, é possível sim conseguir através de processo judicial que o SUS custeie tais medicamentos desde que tenha todo um aval de médicos e juristas para o caso do paciente. E aí, claro que algo relacionado a estética e não necessidade de saúde, jamais um anabolizante seria pago pelo governo. E na minha opinião particular, não deve mesmo. Mas é só a minha opinião e cada um tem a sua.

Mas quando falo sobre asneiras é porque são coisas distintas sobre os assuntos "anabolizantes" e legalizar drogas, tudo misturadas sem relação alguma... Mas.. Segue o jogo...

E continuo achando muita asneira num único tópico

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Postado

Todos os medicos que trabalham aqui em SP e receitam anabolizantes passam doses de 90mg de oxandrolona/dia + testosterona, esses dias peguei a receita de um amigo, tinha ate stanozolol + trembolona em um manipulado dele.

estes medicos sao muito gente fina sinceramente! no caso eu penso que eles ao receitarem o ciclo é preferivel que fazer tudo por conta propria. confio muito mais em medico que em opinioes em foruns de internet, nao que forum seja inutil mas nao sabemos quem sao as pessoas do outro lado e muita gente sim monta ciclo somente baseado na experiencia de fulano que nem sabemos se fulano realmente já usou aquelas doses...

estes medicos sao muito gente fina sinceramente! no caso eu penso que eles ao receitarem o ciclo é preferivel que fazer tudo por conta propria. confio muito mais em medico que em opinioes em foruns de internet, nao que forum seja inutil mas nao sabemos quem sao as pessoas do outro lado e muita gente sim monta ciclo somente baseado na experiencia de fulano que nem sabemos se fulano realmente já usou aquelas doses...

Bem vou encerrar minha participação com uma reflexão, quer saber se é favor ou contra?

pergunte-se:

1 - já fumou maconha?

2 - Porque? por que era ilegal?

3 - Já usou anabolizante? (sem receita médica)

4 - Porque? porque não tinha receita?

Creio que a minoria vai dizer que não fez pelo fato de ser proibido, infelizmente no Brasil, a lei só é cumprida quando é fiscalizada, visto que TODO remédio deveria ser tomado sobre prescrição médica (leia a tarja vermelha), mas, ao mesmo tempo o estado permite uma propaganda de remédio e no final diz "AO PERSISTIREM os sintomas, procure um médico" ... então, sinceramente? eles realmente acham que o povo tem sim a capacidade de se auto-medicar e dosar. e realmente, se for procurar, tem mais gente morrendo por coma alcoólico do que por excesso de cafeína....

realmente se o cara usar esteroide somente por ser proibido tem de ser mentalmente incapaz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...