Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A demanda por carro no Brasil é altíssima, a concorrência é grande mas, mesmo assim, temos os carros mais caros do mundo!

Entäo vamos liberar o crack, o ecstasy e o LSD! Vamos liberar todos os remédios tarja preta! Afinal de contas, todo cidadäo é consciente o bastante para consumir medicamentos do jeito mais eficiente possível sem aconselhamento médico. =

Você já se perguntou pq são um dos mais caros do mundo? Você viu a quantidade de impostos por cima? haha

E em relação as drogas: "O problema é que não se pode proibir um comportamento pelo fato de que tenha um risco inerente, especialmente quando esse não pode ser medido de antemão".

Postado

Carros... é caro porque brasileiro paga... e sinceramente, não vejo problema nisso... se eu vendo um produto... e nego paga 5x o valor, porque venderia mais barato? pra isso formamos cartel :D eu e meus 'concorrentes' que nem considero tantos assim....

Não vejo problema em liberar os 'medicamentos' citados.... não acho que porque tá liberado todo mundo vai começar a usar.. eu garanto que eu, como muitos, não usam porque não querem, afinal de contas, aqui no RJ, é mais fácil comprar do que anabolizantes inclusive... e mais barato....

Postado (editado)

Concorrência obrigaria o patrão a pagar mais, Se você tem estudo é um excelente profissional você ia escolher a melhor empresa ou a que te oferece-se a melhor condição de trabalhar, Policia privada, Bombeiros privados, Sobre a justiça eu ja li sobre isso porem não tenho em mão como seria sem o estado, Os únicos direitos que um cidadão tem que ter é Direito de ir e vir e de propriedade, Na verdade quem faz a guerra é o Estado e não os cidadãos que é apenas consumidor e prestador de serviços. Esse é meu pensamento se quiser saber mais procura sobre livre comercio ou libertários eu sou adepto a esse pensamento livre, Capitalismo é a solução para tudo.

E se os patröes se unirem para pagarem salário mínimo para todos e aumentarem seus lucros? Ou se todos os empresários se unirem para vender tudo com uma margem de lucro altíssima? Imagine que, em todos os setores, tudo será como os postos de combustíveis. Ou seja, todos os setores correm o risco de serem cartéis.

Se a polícia for privada, você acha que os ricos näo seräo donos da polícia?

Eu concordo que o capitalismo näo é perfeito, talvez näo seja o ideal, mas creio que seria um retrocesso enorme voltarmos a ser um planeta sem leis.

Enfim, sei que essa discussäo sobre Estado, capitalimos, etc, tem um pouco a ver com o tópico, mas acho que estamos desvirtuando muito.

Eu encerro minha participacäo afirmando que o cidadäo comum näo tem consciência de como medicar-se portanto os abusos cometidos pela automedicacäo väo cair no colo do contribuinte. Por isso sou contra a liberacäo da venda de anabolizantes.

Editado por Torf
Postado

Imagina se liberar tudo! Já é uma bagunça vai virar uma anarquia tipo a somália! Crack, heroina, cocaina, tudo liberado, o que vai dar de gente roubando para manter vício não será brincadeira. Isso afeta terceiros sim, que é que vai pagar tratamento, o viciado que não trabalha e vive na rua se drogando?

Tudo liberado, desde rivotril, roacutan, vioxx, até chumbinho, rs.....Isso tb ira incluir os pesticidas cancerígenos e irá piorar a nossa alimentação e a saúde de todos nos.

Postado (editado)

loguei só pra falar que desconsiderei a opinião do criador do tópico a partir do momento que li "anabolisantes"

Quem defende a liberação é um ser muito egoísta, vou explicar o porque:

- 95% dos caras que treinam acham que "dura estufa" e "stano seca".

- 96% dos usuários de anabolizantes não fazem tpc.

- 97% dos destes usuários tem menos de 21 anos.

Nós desse fórum somos uma minoria que leva a sério a musculação, estudamos e nos aprofundamos no assunto no que diz respeito à esteróides e anabolizantes, mas mesmo com todo cuidado existe um risco, é uma roleta russa. Imaginem a merda que seria tendo qualquer um acesso à essas drogas?

O médico prescreve um medicamento para o tratamento de uma condição anormal do corpo. O que querem neste tópico é algo do tipo "queremos que legalizem o médico a prescrever 50 comprimidos de amoxicilina". Cara o que regula o que o médico prescreve ou não, dentro do cardápio legal, são os seus estudos e o Estado (o CRM, para os liberalistas radicais, é o Estado)

Editado por Verdura
Postado

Gente, Nação sem Estado, é viagem total, mas, a questão é quanto o estado deve "cuidar de nós" ? EU particularmente acho interessante saber que se for atropelado, há uma lei que determine que alguém deve me prestar socorro, e ainda serei indenizado mesmo que pelo dpvat ... ao invés do cara dar a ré e passar por cima de novo pra eu num reclamar... rsss

Postado

Gente, Nação sem Estado, é viagem total, mas, a questão é quanto o estado deve "cuidar de nós" ? EU particularmente acho interessante saber que se for atropelado, há uma lei que determine que alguém deve me prestar socorro, e ainda serei indenizado mesmo que pelo dpvat ... ao invés do cara dar a ré e passar por cima de novo pra eu num reclamar... rsss

Pois é, quem dera que economia fosse simples a ponto de se resumir em uma premissa: "menos Estado significa sempre mais atividade econômica que significará sempre maior bem estar social, sendo bem estar social compreendido como maior poder de compra das pessoas"

Postado

Sem Estado a concorrência tenderia ao monopólio, pois os empresários mais poderosos conseguiriam comprar, fundir ou simplesmente esmagar a concorrência. Sem Estado voltaríamos ao estado de natureza, onde o mais forte naturalmente subjuga o mais fraco.

Mentira, todos os monopólios no fim são concessões do próprio Estado. Se a concorrência é livre e uma empresa está(supostamente) com o monopólio sobre algum produto e resolve aumentar o preço a valores exorbitantes, então ela abre espaço para outra empresa entrar no mercado vendendo o mesmo produto por um preço mais barato, me responde, você continuaria comprando da empresa que está vendendo mais caro? É uma questão meio óbvia isso.

A demanda por carro no Brasil é altíssima, a concorrência é grande mas, mesmo assim, temos os carros mais caros do mundo!

Entäo vamos liberar o crack, o ecstasy e o LSD! Vamos liberar todos os remédios tarja preta! Afinal de contas, todo cidadäo é consciente o bastante para consumir medicamentos do jeito mais eficiente possível sem aconselhamento médico. =)

E se näo existir o Estado, quem é que vai controlar a qualidade do que você coloca no seu corpo? Quem é que vai garantir que o esteróide que você vai consumir vai ser o que está indicado no rótulo? =)

E o Estado garante o que? o Estado não produz nada, quem produz são as empresas com seus funcionários e sempre foi assim... Você acha que não poderão existir empresas privadas garantindo a qualidade do que eu coloco no meu corpo? Qual a diferença delas pra do suposto Estado? Se uma empresa vai vender um produto que não condiz com o rótulo, sinto muito mas ela está correndo o risco de sair do mercado e os responsáveis vão ser punidos por isso(sair do mercado é também uma punição).

O governo é tão bom que liberou a pirâmide alimentar sem nem saber se era real, olha ai ele controlando a qualidade, hoje metade da população está acima do peso.

Postado

Bem vou encerrar minha participação com uma reflexão, quer saber se é favor ou contra?

pergunte-se:

1 - já fumou maconha?

2 - Porque? por que era ilegal?

3 - Já usou anabolizante? (sem receita médica)

4 - Porque? porque não tinha receita?

Creio que a minoria vai dizer que não fez pelo fato de ser proibido, infelizmente no Brasil, a lei só é cumprida quando é fiscalizada, visto que TODO remédio deveria ser tomado sobre prescrição médica (leia a tarja vermelha), mas, ao mesmo tempo o estado permite uma propaganda de remédio e no final diz "AO PERSISTIREM os sintomas, procure um médico" ... então, sinceramente? eles realmente acham que o povo tem sim a capacidade de se auto-medicar e dosar. e realmente, se for procurar, tem mais gente morrendo por coma alcoólico do que por excesso de cafeína....

Postado (editado)

Mentira, todos os monopólios no fim são concessões do próprio Estado. Se a concorrência é livre e uma empresa está(supostamente) com o monopólio sobre algum produto e resolve aumentar o preço a valores exorbitantes, então ela abre espaço para outra empresa entrar no mercado vendendo o mesmo produto por um preço mais barato, me responde, você continuaria comprando da empresa que está vendendo mais caro? É uma questão meio óbvia isso.

Já ouviu falar de Dumping (ou diversos outros crimes contra a ordem econômica)? Como disse anteriormente é ingenuidade achar que economia se resume a menos Estado = mais atividade econômica = mais riqueza = mais bem estar social.

E o Estado garante o que? o Estado não produz nada, quem produz são as empresas com seus funcionários e sempre foi assim... Você acha que não poderão existir empresas privadas garantindo a qualidade do que eu coloco no meu corpo? Qual a diferença delas pra do suposto Estado? Se uma empresa vai vender um produto que não condiz com o

rótulo, sinto muito mas ela está correndo o risco de sair do mercado e os responsáveis vão ser punidos por isso(sair do mercado é também uma punição).

O governo é tão bom que liberou a pirâmide alimentar sem nem saber se era real, olha ai ele controlando a qualidade, hoje metade da população está acima do peso.

Empresas controlam a qualidade por uma questão de conformidade legal (olha o Estado aí). As empresas de certificação (ou outras empresas de qualidade) exploram um nicho criado pela ordem normativa do Estado, não por uma questão natural da concorrência de mercado.

Editado por Verdura
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...