Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Os ultimos a serem a favor da liberacao do uso de remedios sem receita sao os medicos.

Eles ganham MUITO DINHEIRO com consultas que so servem pra receitar remedio x ou y.

Sendo eles EA's, Antidepressivos, remedios pra TDAH, etc etc.

Publicidade

Postado

Os ultimos a serem a favor da liberacao do uso de remedios sem receita sao os medicos.

Eles ganham MUITO DINHEIRO com consultas que so servem pra receitar remedio x ou y.

Sendo eles EA's, Antidepressivos, remedios pra TDAH, etc etc.

Entäo você crê que leigos säo aptos a saber que medicacäo tomar em qualquer situacäo, bem como as doses corretas?

Postado

Impostos altos demais favorecem e fortalecem a prática do contrabando. O exemplo maior disso é o cigarro que por causa do altíssimo imposto vem sendo cada vez mais contrabandeado do Paraguai.

Tênis, camisas, eletrônicos, etc... Muita gente compra produtos falsos ou contrabandeados. O preco é alto entäo a alternativa chinesa ou paraguaia se torna atraente.

Do mesmo jeito que o cara que compra uma porcaria de um tênis falsificado näo se importa (ou näo sabe) que aquilo pode trazer conseqüências para sua saúde, você acha que ele vai se preocupar com o anabolizante? Com certeza por causa do alto preco nas farmácias, o mercado paralelo vai continuar firme e forte. A maioria dos usuários de esteróide säo de baixa renda. Näo vai solucionar o problema deles que väo continuar comprando porcaria. Já para o rico será uma maravilha pois ele vai poder gastar fortunas para fazer um ciclo com material de primeira qualidade.

Além do mais, usando esse raciocínio, tudo deveria ser permitido, desde que seja assumido a conta e risco. Vai poder dirigir sem cinto de seguranca, pois isso näo afeta terceiros (afeta sim pois vai lotar mais os hospitais públicos), o crack deve ser liberado pois o consumo dele näo afeta terceiros (afeta sim pois o viciado vai roubar para sustentar seu vício, vai ser internado consumindo leitos e dinheiro do Estado, bem como todo um investimento em tratamentos diversos), bem como o uso de anabolizantes näo vai afetar terceiros (mas e os recursos que teräo de ser empenhados para cirurgias, internacöes, tratamentos e procedimentos na rede pública? Quem vai bancar? O Estado? Se o estado banca, nós estamos bancando, entäo vai afetar sim terceiros).

É uma linha muito tínue que separa afetar ou näo terceiros, que envolve margem para interpretacöes diversas. Imagine o caos no sistema legal de um país se a lei for: é permitido tudo, desde que näo se afete terceiros. =)

Por uma abordagem minha sim pela outra não, Se tudo fosse liberado e não tivesse impostos iria sobrar mais dinheiro para o patrão pagar os funcionários podendo bancar hospitais, Tudo ia ser mais barato e de melhor qualidade pela alta concorrência, Se não tiver imposto não tem hospital publico se o cara quer andar sem cinto e se machucar que pague por isso foi uma escolha dele, Os viciados ja roubam para sustentar seus vícios porem o dinheiro do roubo deles podem ir para mão melhores não de traficantes e se tudo for liberado cidadão de bem vai poder andar armado e se defender ja que segurança publica é falha.

Postado

Por uma abordagem minha sim pela outra não, Se tudo fosse liberado e não tivesse impostos iria sobrar mais dinheiro para o patrão pagar os funcionários podendo bancar hospitais, Tudo ia ser mais barato e de melhor qualidade pela alta concorrência, Se não tiver imposto não tem hospital publico se o cara quer andar sem cinto e se machucar que pague por isso foi uma escolha dele, Os viciados ja roubam para sustentar seus vícios porem o dinheiro do roubo deles podem ir para mão melhores não de traficantes e se tudo for liberado cidadão de bem vai poder andar armado e se defender ja que segurança publica é falha.

Ou o paträo poderia pagar um salário menor, pois tudo é liberado e ele pode pagar o salário que quiser. =)

Se näo tivesse impostos, näo existiria nenhum servico público. Näo existira polícia, näo existiria justica. O cidadäo de bem teria que andar armado se quisesse sobreviver.

Sem impostos näo existiria corpo de bombeiros. Aliás, existiria, mas pago.

Eu poderia escrever páginas e páginas de como seria o Brasil se, subitamente, näo tivessemos mais impostos e tudo passasse a ser permitido. Mas, näo precisa, basta você estudar um pouco de história e ver como a humanidade se matou durante séculos e ver que as leis e o Estado contribuiram para o desenvolvimento social e científico.

Mas, enfim, é o que eu penso. =)

Postado

Sinceramente? acho que o fato de ser controlada a venda, não impede ninguém de comprar, simplesmente torna mais caro, diminui a concorrência e diminui os impostos arrecadados.

Acha que realmente se liberassem a venda, as pessoas iam sair usando loucamente? "porque agora pode"? ou acha que uma parcela dos que usam undergrounds iriam comprar produtos de laboratório? e com o crescimento da demanda por produtos legalizados, a concorrência aumentaria, logo, baixaria os preços....

A mais e os efeitos adversos... custo ao sus e etc... sinceramente, acredito que não seriam muito maiores do que são hoje, mas acredito que a arrecadação de impostos, essa sim, seria bem maior do que é hoje em relação a esses produtos.

Com drogas, a mesma coisa, o dia que uma mega empresa de cigarros produzir drogas e comercializar livremente, com processo em massa, o custo diminuirá absurdamente, com agricultores de maconha.... acredite, custaria 10x menos do que hoje.

Eu acho que é hipocrisia ter propaganda de remédio, e você comprar estimulantes livremente... quando sabemos que cafeína vicia e é letal (em doses acima de 10g/dia) também.... cigarros e afins.... e tudo isso traz um custo enorme ao sus também, então pq não proíbem? simples altos impostos... muita grana rola em volta disso.

Para mim, o maior problema seria o que os traficantes iriam fazer? arrumar emprego clt eu acho que não, mas fica a questão, o problema de segurança, seria maior do que é hoje por combate a drogas?... moro no RJ e tenho minhas dúvidas.

E com a quebra de tabu, ainda teríamos estudos controlados para saber doses seguras, colaterais e etc...

Postado

Imposto é roubo, se não tivesse ia ser bem melhor, o Estado é a doença e nunca foi a cura pra nada.

O que eu coloco no meu corpo, se eu me drogo ou me medico, só diz respeito a mim. Se eu quero usar anabolizantes, idai? O que os outros tem a ver com isso? Se você é contra e acha que faz mal então não use, mas não precisa proibir os outros de fazerem o que eles querem com o corpo deles. Vocês tem uma mania de ser contra e querer proibir os outros só pq vcs acham errado.

Postado (editado)

Ou o paträo poderia pagar um salário menor, pois tudo é liberado e ele pode pagar o salário que quiser. =)

Se näo tivesse impostos, näo existiria nenhum servico público. Näo existira polícia, näo existiria justica. O cidadäo de bem teria que andar armado se quisesse sobreviver.

Sem impostos näo existiria corpo de bombeiros. Aliás, existiria, mas pago.

Eu poderia escrever páginas e páginas de como seria o Brasil se, subitamente, näo tivessemos mais impostos e tudo passasse a ser permitido. Mas, näo precisa, basta você estudar um pouco de história e ver como a humanidade se matou durante séculos e ver que as leis e o Estado contribuiram para o desenvolvimento social e científico.

Mas, enfim, é o que eu penso. =)

Concorrência obrigaria o patrão a pagar mais, Se você tem estudo é um excelente profissional você ia escolher a melhor empresa ou a que te oferece-se a melhor condição de trabalhar, Policia privada, Bombeiros privados, Sobre a justiça eu ja li sobre isso porem não tenho em mão como seria sem o estado, Os únicos direitos que um cidadão tem que ter é Direito de ir e vir e de propriedade, Na verdade quem faz a guerra é o Estado e não os cidadãos que é apenas consumidor e prestador de serviços. Esse é meu pensamento se quiser saber mais procura sobre livre comercio ou libertários eu sou adepto a esse pensamento livre, Capitalismo é a solução para tudo.

Editado por KawaNx
Postado

Sinceramente? acho que o fato de ser controlada a venda, não impede ninguém de comprar, simplesmente torna mais caro, diminui a concorrência e diminui os impostos arrecadados.

Acha que realmente se liberassem a venda, as pessoas iam sair usando loucamente? "porque agora pode"? ou acha que uma parcela dos que usam undergrounds iriam comprar produtos de laboratório? e com o crescimento da demanda por produtos legalizados, a concorrência aumentaria, logo, baixaria os preços....

A mais e os efeitos adversos... custo ao sus e etc... sinceramente, acredito que não seriam muito maiores do que são hoje, mas acredito que a arrecadação de impostos, essa sim, seria bem maior do que é hoje em relação a esses produtos.

Com drogas, a mesma coisa, o dia que uma mega empresa de cigarros produzir drogas e comercializar livremente, com processo em massa, o custo diminuirá absurdamente, com agricultores de maconha.... acredite, custaria 10x menos do que hoje.

Eu acho que é hipocrisia ter propaganda de remédio, e você comprar estimulantes livremente... quando sabemos que cafeína vicia e é letal (em doses acima de 10g/dia) também.... cigarros e afins.... e tudo isso traz um custo enorme ao sus também, então pq não proíbem? simples altos impostos... muita grana rola em volta disso.

Para mim, o maior problema seria o que os traficantes iriam fazer? arrumar emprego clt eu acho que não, mas fica a questão, o problema de segurança, seria maior do que é hoje por combate a drogas?... moro no RJ e tenho minhas dúvidas.

E com a quebra de tabu, ainda teríamos estudos controlados para saber doses seguras, colaterais e etc...

A demanda por carro no Brasil é altíssima, a concorrência é grande mas, mesmo assim, temos os carros mais caros do mundo!

Entäo vamos liberar o crack, o ecstasy e o LSD! Vamos liberar todos os remédios tarja preta! Afinal de contas, todo cidadäo é consciente o bastante para consumir medicamentos do jeito mais eficiente possível sem aconselhamento médico. =)

Imposto é roubo, se não tivesse ia ser bem melhor, o Estado é a doença e nunca foi a cura pra nada.

O que eu coloco no meu corpo, se eu me drogo ou me medico, só diz respeito a mim. Se eu quero usar anabolizantes, idai? O que os outros tem a ver com isso? Se você é contra e acha que faz mal então não use, mas não precisa proibir os outros de fazerem o que eles querem com o corpo deles. Vocês tem uma mania de ser contra e querer proibir os outros só pq vcs acham errado.

E se näo existir o Estado, quem é que vai controlar a qualidade do que você coloca no seu corpo? Quem é que vai garantir que o esteróide que você vai consumir vai ser o que está indicado no rótulo? =)

Postado (editado)

loguei só pra falar que desconsiderei a opinião do criador do tópico a partir do momento que li "anabolisantes"

Quem defende a liberação é um ser muito egoísta, vou explicar o porque:

- 95% dos caras que treinam acham que "dura estufa" e "stano seca".
- 96% dos usuários de anabolizantes não fazem tpc.
- 97% dos destes usuários tem menos de 21 anos.

Nós desse fórum somos uma minoria que leva a sério a musculação, estudamos e nos aprofundamos no assunto no que diz respeito à esteróides e anabolizantes, mas mesmo com todo cuidado existe um risco, é uma roleta russa. Imaginem a merda que seria tendo qualquer um acesso à essas drogas?

Editado por tahluxo!
Postado

Concorrência obrigaria o patrão a pagar mais, Se você tem estudo é um excelente profissional você ia escolher a melhor empresa ou a que te oferece-se a melhor condição de trabalhar, Policia privada, Bombeiros privados, Sobre a justiça eu ja li sobre isso porem não tenho em mão como seria sem o estado, Os únicos direitos que um cidadão tem que ter é Direito de ir e vir e de propriedade, Na verdade quem faz a guerra é o Estado e não os cidadãos que é apenas consumidor e prestador de serviços. Esse é meu pensamento se quiser saber mais procura sobre livre comercio ou libertários eu sou adepto a esse pensamento livre, Capitalismo é a solução para tudo.

Sem Estado a concorrência tenderia ao monopólio, pois os empresários mais poderosos conseguiriam comprar, fundir ou simplesmente esmagar a concorrência. Sem Estado voltaríamos ao estado de natureza, onde o mais forte naturalmente subjuga o mais fraco.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...