Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Invés de low carb / high carb, eu posso diminuir o carb e aumentar a gord. do modo que eu quiser? (considerando que no final do dia minhas kcals/prot. batem)

Exemplo se na dieta é 50% carb e 20% fat, eu colocar 35% de cada ou 40% carb e 30% fat, etc..

Ou é necessário seguir essa regra de, ou high carb ou low carb.

Sim, é isso que eu faço. É um "medium carb",so de reduzir os carboidratos ja se nota a diferença.

Postado (editado)

Eu tento seguir algo próximo a Paleo.

Qualidade/Densidade > Macros e derivados.

Graças a algumas frutas e tuberculos a quantidade de carbo sobe um pouco,

Mas, tento regular a quantidade e o quando, sempre com o gasto calórico durante o dia.

Acaba por ser algo parecido com o guia alimentar.

Acho que já responde a pergunta do tópico, que é a de que tem embasamento cientifico em muitos pontos.

Porém, pode ser melhorada/estudada.

Editado por Born4Run
Postado (editado)

Tendi, obg.

Mais aliviado agora, pq ia ser difícil pra mim abaixar tanto o carb.

Pra mim é tipo obrigatório arroz com feijão, e café com leite + pão integral.

E nessas coisinhas aí já contém mt carb.

Editado por Marlon Paradise
Postado

@Marlon

Se quer seguir um medium ou low carb, o mínimo que vc DEVE fazer é contabilizar seus macros.

Na hora da fome vc pode extrapolar no arroz (muito muito muito carbo), ou no pão, ou qualquer outro alimento. O certo é vc pesar suas refeições para poder seguir sua estratégia. Se fizer isso, da pra encaixar o arroz com feijão, e/ou café com leite + pão integral.

Postado

No video que eu postei acima do Alan, ele fala que não há uma única dieta paleolítica, dependia da região em que as pessoas viviam. Na prática, comiam o que tinha disponível. Informa inclusive que há pesquisas arqueológicas que indicam a existência de agricultura na era paleolítica. Enfim, dá uma boa criticada nessa onda paleo e de restrições exageradas de tipos de comida.

Acho que vale a pena assistir o vídeo, que é o primeiro de uma série de 3 vídeos com esses entrevistadores - no segundo ele fala de nutrient timing e é bem interessante também.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...