Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola..

Bom.. minhã namorada quer perder peso e vem treinando 3 dias de musculação e dois dias de aeróbico, de segunda a sexta..

Mas agora ela resolveu passar em uma nutricionista que disse que no caso dela seria melhor fazer 3 dias de aeróbicos e dois dias de musculação pois primeiro deveria focar na perda de peso! Porem nós já lemos em alguns artigos que a musculação queima mais Kcal que os aeróbicos.. ou isto não é certo?

Então..seria certo tres ou dois dias de aeróbicos na semena?

Ah, e a nutricionista tambem não recomendou o uso de termogênicos pois o orgnismo pararia de aceler o metabolismo naturalmente.. assim qnd ela parasse com o termogênico o organismo teria dificuldades de voltar a acelerar o metabolismo!

Gostariamos de algumas opiniões..

Obrigado..

Publicidade

Postado

Oi Leandro,

Penso que tudo depende muito da intensidade do aeróbico e de como será o treino na musculação.

Acho que dá para fazer aeróbico 2 vezes na semana, ou até 3 se ela conseguir, somando-se com musculação 3 vezes na semana, adaptando-se o treino de musculação para que se mantenha uma faixa de batimentos cardiacos mais alta, queimando mais calorias.

A longo prazo a musculação é melhor para perder peso porque gera uma queima de calorias durante período maior do que os aeróbicos, vale dizer, acelera mais o metabolismo e, além disso, ganhando massa magra o corpo vai queimar mais calorias para manter essa massa magra.

Quanto aos termogenicos, penso que é bom ciclar, ou seja, não tomar constantemente para o organismo não acostumar.

Algumas pessoas fazem isso até com o número de calorias da dieta, tirando um dia da semana para ingerir umas 500 a mais a fim do organismo aumentar o metabolismo.

Acho muito importante emagrecer perdendo o mínimo de massa magra, pois ela é útil também para que o emagrecimento seja mantido. Para evitar perder massa magra, a dica básica é comer de 3 em 3 horas, sempre com uma porção de proteína. Dê uma olhada no blog do hipertrofia que tem boas dicas sobre como emagrecer sem perder massa magra.

Abraços.

Calunga

Postado

Pra mim 3 dias é o mínimo pra se fazer aerobicos durante a semana.

Quando fiz cutting eu treinava com pesos e fazia aeróbicos todos os dias.

Eu acho pouco 3 dias,se ela quer ver resultados mais rapidos e expressivos eu diria q deveria fazer todos os dias.

Ainda mais porque pelo q vc falou ela não vai tomar termogenico então a queima vai ser natural mesmo.

Postado (editado)

Eae Cara tudo bom ?

Cara eu to na mesma situação que ela querendo perder peso.

No inicio era Aerobico e Musculação, via resultados.

Mas resolvi fazer um teste, fazer apenas musculação para Hipertrofia e tomando suplementos Como Whey, Albumina , Malto e Creatina.

Perdi muito mais medidas do que fazendo do jeito antigo que todos diezem, Exercicio com pouco peso mais 3 séries com 15 a 20 Repetições, agora eu fasso com peso maximo com 4 séries com 8 a 10 Repetições para musculo grande e 3 séries com 8 repetições para pequeno.

Queria também fazer aerobico mas como eu vou muito cedo na academia e está quase no verão não tem como todas as bicicletas e esteria sempre fica ocupado, to querendo comprar uma Bike e correr de manhã de jejum tenho certeza que vai ter um bom efeito.

Quanto ao termogenico eu tomei o Ripped Extreme Red Capsule, não curti muito não, to tomando o Termogenico Natural que Chamo de SC (Sinefrina e Cafeina) pra min ta tendo um bom resultado tbm, queria utilizar ECA (Efedrina, Cafeina e Asperina) mas como estou acima do peso estou com medo de ter algum problema quanto a pressão.

Ahh avisa pra ela nunca ficar sem comer, todos dizem que para emagrecer é so fechar a boca, o correto é abrir ela e comer a cada 3 horas comida Rica em Proteina e Fibra.

Aqui no forum tem um Post que ensina a motar uma Dieta Bacana.

Espero ter ajudado vc e sua namorada.

Até mais.

Editado por yurilc
Postado

axo q ja falaram tudo x.x

axo q como ela eh mulher ela nao deve se importar mto com os musculos dela neh? ( to assumindo)

entao aero todo dia nao tem problema .. se ela se sentir bem e nao tiver nenhum problema q impeca isso..

qtos aos termogenicos eu axo q sao validos..se ela acelerar o metabolismo e conseguir manter uma dieta boa dps do uso do termo ela nao vai ganhar gordura dinovo

Postado

Olá pessoal...

Obrigada por todas as dicas e opiniões...

Mas então...tenho treinado desde junho e não vejo resultados porque minha alimentação não está adequada. Por isso passei na nutricionista. Só que eu treino 3x na semana musculação e 2 aeróbicos...sendo que os aeróbicos eu faço +/- 40 min cada dia... e ela quer inverter como o Leandro falou. Mas eu me importo bastante com o lado da musculação, porque consigo aumentar as cargas com facilidade, principalmente os de perna, que são mais fáceis pra mulheres.. Então.. sobre o termogenico.. acho que vou tomar sim..

alguem sabe se o Thermogenic Liquid da Probiótica é bom?

• Moderador
Postado

Denise,

Há quanto tempo treina? Como é sua alimentação? São perguntas necessárias para conhecer um pouco mais da sua rotina.

Qto a nutricionista, ela está correta. Três vezes por semana é o mínimo para quem quer perder peso. Porque não experimenta colocar esse aeróbico após o treino de musculação. Seu rendimento será melhor.

Eu acho desnecessário o uso de termogênico, se pode aproveitar seu potencial, principalmente se for iniciante em termos de atividade física. Se vc tem força de vontade, chega lá tranquilamente. Existem vários casos assim. Basta traçar o objetivo e seguir em frente.

Postado

se vc for realmente usar um thermo

nao compra esses nacionais nao..

compra um lipo 6x

meu amigo ta tomando e ta gostando.. tem alguns relatos dele na parte de relato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...