Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até Aonde Vai A Crueldade Do Homem?

Posts Recomendados

Postado

Uma coisa eh matar pra comer

outra coisa eh matar por matar...

ok ?

e matar pelo dinhero amigo, pode né?

a carne que vc come é provinda de algum matadouro que mata por matar, pra lucrar.

vc come os insetos que mata?

ou vc mata por matar?

do mesmo jeito que vcs aqui comentam da crueldade de outras civilizações, outras civilizações comentam da nossa crueldade com outros animais como a vaca, tao simbolica na india.

cultura é cultura e nao se discute.

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cultura é cultura e nao se discute. [2]

O que pode ser discutido, é a forma que mata....

Matar pra comer, quem aqui já mato um boi pra comer? -.-... Quem mata é quem quer ganhar dinheiro, e quem compra é quem financia essa matança por dinheiro.

É um assunto que dá pra gerar uma grande discussão e não vai chegar a lugar nenhum.

O que pode ser discutido é a forma que mata, tipo, tem gente que tortura os animais simplesmente pra ver o animal sofrendo... isso é uma putaria..

Agora os que matam de uma forma "rapida", para ou controlar o habitat, ou para vender a carne, pele, etc... fazer o que, eles não estão totalmente errados.

Postado (editado)

Realmente esse fato é muito triste. Tem pessoas que possuem um ódio interno incrível e descontam naqueles que nem ao menos podem se defender. Eu mesmo já presenciei fatos, e tenho certeza que muita gente aqui também, de pessoas tacando pedras em cachorros e gatos nas ruas só por diversão. O resultado disso tudo todos nós podemos ver, a cada dia que passa a natureza responde a essas agressões (leia-se não só agressão a animais, mas agressões na natureza em geral), tanto que terremotos, enchentes, furacões e até tsunamis têm acontecido frequentemente, mesmo em lugares que até então era impossível de ocorrer os mesmos.

Por isso tenho o maior respeito por essa frase:

"Quando não houverem mais florestas, frutos e animais, o homem vai descobrir que dinheiro não se come."

Eu não assisti mas pelo seu comentário sobre focas eu vou te responder o que eu aprendi na aula de biologia.

Matar as focas é um controle de habitat, o aquecimento global/humanos fuderam com um certo habitat, então ocorreu uma superpopulação de tal animal e pra não ocorrer a extinção dos 'bacalhaus' no lugar ali, eles são obrigados a matar.

Na questão do controle da superpopulação de focas realmente essa é unica escolha, porém será que eles precisam matar a marretadas? Nem Serial Killers morrem com tanto sofrimento.

Qual a diferença entre a FOCA e o BOI? Estamos dispostos a discutir QUAL animal morre, COMO ele morre ou nenhuma das duas coisas?

Pois pelo que eu saiba muitos matam animais por conta da pele. Outros por conta da carne. Mas SEMPRE existe dinheiro por trás.

E pelo que eu saiba 97% do Hipertrofia.org quer hipertrofiar, não? E para hipertrofiar precisamos comer CARNE (muita carne) além do whey e outras proteínas.

Assim, acho que vale a pena discutir COMO os animais são mortos porque não existe maneira de não fazê-lo. Se alguém vier defender que BOI deve ser mesmo morto para consumirmos a carne, por que não matar CAVALOS e consumir a carne também? Boi pode, outros animais não. É isso?

Isso é totalmente irrelevante, os bois não são os únicos afetados por isso. Sou carioca e tenho preferência por carnes brancas, em Minas Gerais, pelo menos nas cidades que visitei, os açougues só vendiam carne de porco, na Koréia uma das preferências é por carne de cachorro e talvez até tenha um páis que a preferência seja por carne de cavalo. O problema em sí não é a morte desses animais, mas sim como eles morrem.

Cultura é cultura e nao se discute. [2]

O que pode ser discutido, é a forma que mata....

Matar pra comer, quem aqui já mato um boi pra comer? -.-... Quem mata é quem quer ganhar dinheiro, e quem compra é quem financia essa matança por dinheiro.

É um assunto que dá pra gerar uma grande discussão e não vai chegar a lugar nenhum.

O que pode ser discutido é a forma que mata, tipo, tem gente que tortura os animais simplesmente pra ver o animal sofrendo... isso é uma putaria..

Agora os que matam de uma forma "rapida", para ou controlar o habitat, ou para vender a carne, pele, etc... fazer o que, eles não estão totalmente errados.

Tenho o mesmo pensamento que você.

Abraços!

Editado por Jordan Knight
Postado

Uma vez quando eu tinha 14anos(ja fazia tkd a 2 anos) 1 "amigo"meu foi judiar de um cachorro de rua , quando eu vi bati tanto no muleque até que não deixaram eu bater mais nele.

Mater pra comer é uma coisa(matadouros decentes , não matão o boi paulada não...) , agora ficar judiando de animais ,que todo sabe que acontece muito, é outra, so muito revoltado com essas coisas , pra min tinha que dar cadeia!

Postado

Pois é. Mas SEMPRE vai existir dinheiro por trás. As focas foram mortas para proteger o bacalhau e o patrimônio de um país, correto? Não serviram de alimento.

Mas a matança vai continuar, não há o que se faça. Os motivos são vários. O que menos me entristesse é realmente o que se pauta na alimentação: matar para comer. Mas mesmo este é um argumento fraco pois ha muito tempo não precisamos NECESSARIAMENTE de proteína animal para viver (e não sou vegetariano, pelo contrário).

Então talvez a discussão deva se resumir a como matar. Quanto menos sofrimento melhor.

Uma questão: já que liberamos a matança para comer... O que acham dos coreanos matando cachorros? Australianos matando cangurus? Difícil.

Como o Filipe falou, realmente, maltratar um animal é a maior covardia que pode existir. A criatura nem sabe o que está acontecendo. É o tal do "micropoder". O homem acha que é Deus na terra e que tudo pode justamente porque "pensa". Mas será que pensa? :)

Postado

mas GOOD, os coreanos comem a carne do cachorro... pq eles nao podem matar o cachorro, e agente pode matar o boi?

Inclusive semana passada foi preso um cara que tinha um matadouro de cachorro, e fornecia a carne para restaurantes coreanos em SP.

Postado

Pois é. Este é o ponto. Por que eles não podem matar o cachorro e a gente pode matar o boi? Na verdade nenhum dos dois poderia. Mas...

• 3 semanas depois...
Postado

Meu grande problema hj em minha alimentaçao é o consumo de proteina. Nao consigo mais comer carne...Tomo proteina duas horas depois do treino, como ovos, tomo leite, mas nao como nunca carne, as vezes consumo carne de frango.

A questao como os animais sao maltratados precisa ser pensada e discutida sim, pq qual a diferença entre a foca e o boi.

Infelizmente esses chineses sao *****... Nao tenho outra palavra pra eles!!!

Pq arrancar a pele do bicho VIVO????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...